Eles sabem, sentem ou presentem?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

xena2011
Membro
Mensagens: 65
Registado: domingo fev 26, 2012 4:33 pm

quinta set 13, 2012 9:02 pm

Minha cunhada tinha um rafeirinho lindo que eu adorava , e tantas lambidelas me dava! Quando terminado o funeral da minha mae,  nåo sei se por meu estado de tristeza  , quando entrei em casa dela, o cachorrinho desatou a ganir fugiu pro quarto e escondeu se debaixo da cama! Eu era uma miuda mas nunca esqueci aquela reação e  nunca irei entender o porquê!!:(
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta set 13, 2012 9:12 pm

AST88 Escreveu:Eles sabem muito 8)

Há uns tempos vi um documentário, não consigo indicar qual, onde um cão, ao ouvir os maus batimentos cardíacos do dono, não parava de ladrar...só quando o homem teve o ataque é que percebeu o porquê do cão estar "doido". Nos tempos que se seguiram, o cão, avisava o dono sempre que este estava a entrar em arritmia, salvando-lhe a vida!

Nesse mesmo doc. uns cães já eram usados para cheirar tipos de cancro de pele em possíveis doentes!

Tenho mesmo pena de não me lembrar qual é o documentário :oops:
Também vi esse documentário. O caso que mais me impressionou foi o de um cão (ou cadela, já não tenho bem presente) cuja dona era epiléptica e que a avisava de um ataque ainda a senhora não tinha sequer entrado em aura.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta set 13, 2012 9:18 pm

Joie2 Escreveu:E quando eles metem o rabo entre as patas, entram pra casa, enfiam-se debaixo das camas e ainda nós nem sequer nos apercebemos que vai trovejar? Também será do olfacto apurado?
Não. Tem a ver com a carga de electricidade estática que aumenta na iminência de uma trovoada. Por isso é que as aves começam a voar baixo, também.

E há quem diga que os cães prevêem os tremores de terra, mas não sei se é verdade. Não me admirava se fosse.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta set 13, 2012 9:19 pm

xena2011 Escreveu:Minha cunhada tinha um rafeirinho lindo que eu adorava , e tantas lambidelas me dava! Quando terminado o funeral da minha mae,  nåo sei se por meu estado de tristeza  , quando entrei em casa dela, o cachorrinho desatou a ganir fugiu pro quarto e escondeu se debaixo da cama! Eu era uma miuda mas nunca esqueci aquela reação e  nunca irei entender o porquê!!:(
Cheirava a flores, os seus sapatos estavam sujos da terra do cemitério, que cheira a mortos e putrefacção.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta set 13, 2012 11:01 pm

Floripes3 Escreveu:
Saracocas Escreveu:Não sei se foi de preposito ou só coincidência, no dia da morte do Cocas (a cerca de 1 semana) os patudos que estavam com ele na enfermaria faziam-lhe a vida negra, mas nesse dia todos se sentaram a olhar para ele, e deitaram-se todos perto dele e ali ficaram.
Deduzimos que não passa-se daquela noite e assim foi, no dia seguinte o nosso Cocas estava morto.
Não é coincidência, não. Os animais sabem quando outro está a morrer. Porque à medida que os órgãos vão cessando as suas funções e o sistema hormonal vai deixando de fabricar as hormonas que os fazem funcionar, o cheiro dos corpos altera-se, há movimentos reflexos e alterações imperceptíveis (ou não) para nós, etc.

Há tempos disse isto mesmo num outro tópico e tentaram gozar-me. Mas é realmente verdade.

Não sei se deram pela notícia, mas nos EUA há um lar especializado em cuidados paliativos a idosos que tem um gato residente. Ora, o pessoal desse lar sabe quando um idoso está a morrer porque o gato vai deitar-se a seu lado e ali fica até a pessoa acabar. Depois vai-se embora, para repetir tudo com o próximo moribundo.
Também já vi um documentário, mas acho que o protagonista deste lar era um cão. Mas também quem trabalha em lares sabe. Não cheira, nas pessoas, mas conseguem captar uma "atitude" diferente...

Tb vi esse documentário em que alguns já detectam o "cancro"...

Essa das trovoadas não sabia! Esta floripes sabe muitas coisas! :D
Pinfinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1016
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

sexta set 14, 2012 7:59 am

A minha avó tinha um canário muito bonito e que cantava muito bem, sempre que ela chegava ao pé da gaiola o canário entrava numa cantoria maravilhosa. A minha avó adoeceu e foi internada em Lisboa, o canário ficou cá mas deixou de cantar, no periodo em que a minha avó esteve doente ele nunca mais deu um pio. A minha avó morreu e dois dias depois o canário morreu também.
sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta set 14, 2012 10:30 am

Os canários, piriquitos e papagaios desenvolvem uma relação de grande proximidade com os donos especialmente porque "transferem" para eles os instintos de acasalamento e como são aves cuja perca do companheiro pode implicar a sua própria morte, é natural que o desaparecimento do dono seja um choque.
Responder

Voltar para “Cães”