E quando a gente só ouve a "trinca"?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta set 13, 2012 10:13 pm

Ás vezes só me apetece chamar parva á minha cadela!!!!

Á bocado, a arrumar umas chavenas grossas de café(bica) uma escapa-me da mão e escaqueira-se toda no meio do chão.

Rapidamente, fico eu a fazer "guarda" aos cacos, para ela não ir investigar. Reuno tudo na mesma zona e fico de olho. Enquanto estou a vigiar os cacos e me viro, ela sai do meu campo de visão (não os cacos) e só oiço uma valente TRINCA!!!!

Não faço mesmo ideia o que é que ela comeu, mas naturalmente penso que pode ter sido um pedaço mais pequeno que saltou para longe e que eu realmente não vi!
"PARVA! ATÉ PARECE QUE PASSAS FOME!!!"

O outro comia pedras (já não sei quem), esta comeu... porcelana! Vá lá que não é vidro e não é tão cortante, daí não ter stressado tanto quanto outras vezes! E como jantou a seguir... bem, um pedaço pequeno vai no bolo alimentar e talvez corra tudo bem.

Ela já obedece ao "não mexe" mas não para de comer (ou investigar com a boca) tudo o que está/cai no chão. Vou ter que procurar muita informação sobre como treinar isto. SEM EXCEPÇÕES. Ervas inconsequêntes na rua também vão acabar. Pronto, é agora que eu vou ficar histérica (a correr atrás dela e a gritar "não, não! A erva nãããão! Amy feeeeia"!)!!!!!...
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta set 13, 2012 10:16 pm

Deixe-a lá tasquinhar as ervas, que mania!

No seu lugar, preocupava-me era com o pedaço de porcelana que terá engolido, isso é que é perigoso, não as ervas.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta set 13, 2012 10:23 pm

Pois, eu também estaria seriamente preocupada com o pedaço da porcelana, as ervas só fazem vomitar verde.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta set 13, 2012 10:28 pm

Por acaso, nem sequer tem vomitado com as ervas.

Quanto á miniatura de porcelana... estou vigilante. Só não estou stressada (estou a evoluir!) Até porque eu nem tenho a certeza se foi, se não foi... e ao trincar, ficou ainda mais pequeno o pedaço que nem vi.

Pode efectivamente ter sido uma bola de granulado perdida... mas pouco provavel... Bem, como disse, estou vigilante... Aguardo o regresso do pedaço-de-seja-lá-o-que-for ao mundo! (e eu costumo apreciar a encomenda, na expedição!!!)

Mas Floripes, acho que não dá para ensinar a não apanhar coisas do chão sem poibir TUUUDO. Acho eu. Tenho que ir investigar, se bem que desconfio que se deve basear na recompensa de quando não presta interesse a "coisas no chão"...
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta set 14, 2012 1:14 am

Comer ervas não lhes faz mal nenhum, pelo contrário.

Eles sabem bem distinguir entre as ervas e os detritos proibidos por nós. Os meus souberam sempre, tanto assim que quando lhes apetecia qualquer porcaria que encontravam olhavam sempre para mim, à espera do "Não". E nem nunca foram um primor de educação...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

sexta set 14, 2012 6:36 am

:oops: :oops: :oops: Era o meu Simba que comia pedras :lol: :lol: :lol: porcelana nunca lhe deu vontade 8) 8) 8)
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta set 14, 2012 8:41 am

Como eu a compreendo srYuki!! :D
As minhas também me dão conta do juízo, apanham tudo que encontram...
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

sexta set 14, 2012 9:35 am

srYuki Escreveu:Ás vezes só me apetece chamar parva á minha cadela!!!!
Á bocado, a arrumar umas chavenas grossas de café(bica) uma escapa-me da mão e escaqueira-se toda no meio do chão.

Rapidamente, fico eu a fazer "guarda" aos cacos, para ela não ir investigar. Reuno tudo na mesma zona e fico de olho. Enquanto estou a vigiar os cacos e me viro, ela sai do meu campo de visão (não os cacos) e só oiço uma valente TRINCA!!!!

Não faço mesmo ideia o que é que ela comeu, mas naturalmente penso que pode ter sido um pedaço mais pequeno que saltou para longe e que eu realmente não vi!
"PARVA! ATÉ PARECE QUE PASSAS FOME!!!"

O outro comia pedras (já não sei quem), esta comeu... porcelana! Vá lá que não é vidro e não é tão cortante, daí não ter stressado tanto quanto outras vezes! E como jantou a seguir... bem, um pedaço pequeno vai no bolo alimentar e talvez corra tudo bem.

Ela já obedece ao "não mexe" mas não para de comer (ou investigar com a boca) tudo o que está/cai no chão. Vou ter que procurar muita informação sobre como treinar isto. SEM EXCEPÇÕES. Ervas inconsequêntes na rua também vão acabar. Pronto, é agora que eu vou ficar histérica (a correr atrás dela e a gritar "não, não! A erva nãããão! Amy feeeeia"!)!!!!!...
Faça-o, que ela não se vai importar. :lol:
Quando chamo estúpido ao yuri, por precisamente comer toda a porcaria e mais uma, ele abana a cauda de felicidade e vem ter comigo! :lol: :lol:
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

sexta set 14, 2012 9:54 am

Isto realmente assusta um pouco, uma vez o meu deixou cair uma tigela de vidro e até teve um pedaço na boca que consegui tirar...

E fora de casa também há um certo perigo, imagine um cão apanhar um pedaço de vidro que tem um molho qualquer por cima (mais uma razão para as pessoas não deixarem os seus cães andarem soltos).

Acho que é algo difícil de treinar, pois quer pelo castigo quer pela recompensa, o cão apenas associa a proibição de ir a uma certa coisa com a presença do dono.
Há uma maneira que não experimentei, mas que talvez resulte - experimente começar deixar coisas (comida ou objectos seguros) de pouco valor que ela possa comer. Ponha algo que saiba muito mal por dentro mas que se possível, não tenha muito cheiro. Assim, quando o cão apanhar e mastigar, aquilo vai saber mal e não vai querer repetir. Disseram-me para usar picantes, mas também há aqueles produtos anti roer que sabem muito mal. Não experimentei isto, mas possa ser que resulte. Isto porque o cão associa a situação aversiva com o próprio objecto/comida e não com a presença do dono.

Outra coisa que se pode fazer é habituar um cão a ter boa comida no sentido de não ser só ração e biscoitos. Se um cão come coisas melhores de vez enquando, fica menos maluco quando encontra coisas boas e também deixa de querer saber pelas coisas que não têm muito valor (como por exemplo objectos sem sabor).

Por último, pode também treinar o controlo de impulse, fazendo o cão esperar em frente de guloseimas mesmo boas. E também pode experimentar treinar o cão a não reagir quando deixa cair coisas pelo chão ao lado dele.
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta set 14, 2012 12:07 pm

Boas sugestões, sheep23.

Fiz o controlo da encomenda e não parecia ter inconformidades! Vou esperar pelo 2º envio! :D :D :D
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

sexta set 14, 2012 3:53 pm

Floripes3 Escreveu:Comer ervas não lhes faz mal nenhum, pelo contrário.
:?: :?: :?
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sexta set 14, 2012 7:14 pm

NaoInteressa Escreveu:
Floripes3 Escreveu:Comer ervas não lhes faz mal nenhum, pelo contrário.
:?: :?: :?
Antes comê-las que fumá-las :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Imagem
Imagem
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta set 14, 2012 9:20 pm

LOOOOOOOOL flashorde :D

Mas a alimentação vegetariana já me preocupou mais. Como ela já não as vomita, menos mal. Talvez tb não coma em quantidade suficiente para isso. O que me deixa insegura nessa questão é o facto de se poderem usar pesticidas e nem sempre nos avisarem. Á partida não seria neste tipo de ervas/relva, mas mesmo assim...
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sexta set 14, 2012 9:31 pm

Sempre ouvi dizer que, sempre que um cão come erva, é porque sente necessidade de limpar o estômago.

Será verdade? Será mentira? Isso não sei. O que sei, é que os meus tb o fazem esporadicamente. E quando o fazem, acabam sempre por vomitar
Responder

Voltar para “Cães”