Absurdos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

quinta set 13, 2012 11:25 pm

Li aqui há uns tempos que para ver se um cão é puro se deve dar laranja! Se comer é puro, se não, não é. :lol:
Sei que era uma crença de alguém que um user disse aqui em tom de brincadeira mas hoje estava a comer uma laranja, lembrei-me e decidi testar! Sendo assim tenho a anunciar que tenho uma rafeira purissima! :lol:

Falando em absurdos, perguntaram-me porque é que a Kaya ainda não saia à rua e eu naturalmente expliquei que ainda lhe faltavam vacinas e ainda não podia ser, pelo menos se tivesse que sair sempre no colo (já tem 2 doses de vacinas)... ao que me perguntam: "Mas tu vacinas a cadela?"
Eu fiquei sem saber se era a sério ou a gozar, fiquei sem saber o que dizer... respondi apenas que sim como a coisa natural que é. Ao que tenho nova resposta "Pois... eu confesso, não vacino as minhas gatas". Fiquei mesmo embasbacada! E as gatas para lá a ter ninhadas como a própria faz questão de se orgulhar... Sei que é um meio rural mas mesmo assim...

Há com cada coisa que eu até fico parva! "Vacinas a tua cadela" é lá pergunta que se pergunte? :roll: :o
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta set 13, 2012 11:35 pm

Se fosse só no meio rural que não vacinam :roll:
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

quinta set 13, 2012 11:39 pm

:lol: :lol: Ele há com cada uma......
Também tenho a anunciar que tenho duas rafeiras do mais puro que há! E não passaram só no teste da laranja, também passaram no teste da uva, da melancia, do pêssego, do melão e de outros frutos :lol: :lol:
Deixa lá, no outro dia na rua perguntaram-me se tencionava que a Kyara tivesse ninhadas. Eu respondi que não, ao que a pessoa com cara de espanto me respondeu " A sério? Mas ela é tão pequenita e gira! De certeza que dava uns cachorrinhos lindos! E não terias problemas em arranjar casa para eles, visto serem tão pequenos. Aposto que até vendidos as pessoas os queriam todos!" Escusado será dizer que fiquei como os parvos. Eu, uma pessoa que é contra a criação caseira de cães, fazer ninhadas só porque a cadelita é pequena e gira. Isto só visto :roll: :roll:
Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
---------------------------

Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!! :D

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta set 14, 2012 12:03 am

Cuidado com as frutas que dão aos cães. Laranjas e uvas especialmente....
Sofia
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

sexta set 14, 2012 1:07 am

Por minha vontade não lhe dava fruta nenhuma. Mas há sempre pedaços que caem ao chão. E como costumo dizer, "o que cai ao chão, pertence ao cão". Não que seja a vontade de nós, donos, mas pronto :lol:
Ainda à bocado a minha mãoe estava a comer umas uvas, deixou cair uma e pronto, foi logo aspirada para dentro da boca da miss Kyara :lol:
Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais

Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!! :D

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

sexta set 14, 2012 6:41 am

Fogo,só eu é que não tenho sorte nenhuma porque o meu Simba não toca em fruta nenhuma a não ser para brincar :( :( rouba uma maçã e lá vai ele todo contente brincar :lol: :lol:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
nbraganca
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 8:50 am

sexta set 14, 2012 6:56 am

O meu cabeçudo também não... Só maças, bananas, melão, melancia, cenouras, alface... :)
nandaalmeida
Membro Veterano

sexta set 14, 2012 7:01 am

nbraganca Escreveu:O meu cabeçudo também não... Só maças, bananas, melão, melancia, cenouras, alface... :)
HEHEHEHEHE 8) 8) realmente não come mesmo nadinha.
Não pelo que entende.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta set 14, 2012 7:11 am

Estava a passear a minha cadela, vejo uma bola de pelo no chão:

"- Que idade tem o cão?

- uns 2 meses.

- Olhe que esse cão ainda é muito pequenino e devia de estar com a mãe...depois só deve andar na rua no chão, quando tiver as vacinas todas

- Tanta mariquice!! Olha esta deve ter a mania queres ver??!! Os ciganos também são criados no meio da mer** e não têm doenças nenhumas "

:o :o :o :o :o :o :o
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta set 14, 2012 7:47 am

Conheço bem os meios rurais e desde sempre que via as pessoas a levarem os cães à junta, anualmente, para a vacina da raiva.
Muitos nem trelas tinham e iam presos por correntes ou cordas.

A falta de conhecimento não é exclusiva do campo. Lembrem-se que nos meios rurais as pessoas lidam mais com os veterinários do que muita gente da cidade e estes vão avisando sobre as coisas. Não digo que levem por ex. os gatos ao vet, mas a vacina da raiva pouca gente desconhece.
nandaalmeida
Membro Veterano

sexta set 14, 2012 8:14 am

LFGomes Escreveu:Estava a passear a minha cadela, vejo uma bola de pelo no chão:

"- Que idade tem o cão?

- uns 2 meses.

- Olhe que esse cão ainda é muito pequenino e devia de estar com a mãe...depois só deve andar na rua no chão, quando tiver as vacinas todas

- Tanta mariquice!! Olha esta deve ter a mania queres ver??!! Os ciganos também são criados no meio da mer** e não têm doenças nenhumas "

:o :o :o :o :o :o :o
E ficou espantada :lol: eu vi uma senhora com um cão muito bebé e fui-lhe perguntar que idade tinha, ao que ela me respondeu que tinha apenas um mesinho e meio :o eu disse-lhe que ainda não devia andar na rua e que deveria estar com a mãe.
Fui chamada de tudo e ia levando um estalo :o :o
Portanto desde esse dia nunca mais disse nada a ninguém :lol: :lol:
Não pelo que entende.
Rozza
Membro
Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi

sexta set 14, 2012 8:22 am

Nos meios rurais é normal as pessoas estranharem essas "manias". E quanto mais velhas pior. Muitas destas pessoas só tomam banho em dia de missa e é só se o encardido se notar muito.
Por isso, se nem com elas têm cuidados, vai-se ter com os bichos??! Modernices!

Na minha zona, o veterinário municipal passava por todas as aldeias para dar a vacina da raiva e deixar um desparasitante para dar aos cães. E as pessoas só lá iam porque para tirarem o registo na junta precisavam da vacina, e tinham medo que o vizinho os denunciassem por não terem registo.
<p class="fr0">O homem implora a miseric&oacute;rdia de Deus mas n&atilde;o tem piedade dos animais, para os quais ele &eacute; um deus. Os animais que sacrificais j&aacute; vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua l&atilde; e depositaram confian&ccedil;a nas m&atilde;os criminosas que os degolam. Ningu&eacute;m purifica seu esp&iacute;rito com sangue. Na inocente cabe&ccedil;a do animal n&atilde;o &eacute; poss&iacute;vel colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um ter&aacute; de responder. <strong>Buda</strong></p>
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

sexta set 14, 2012 8:39 am

Joie2 Escreveu:Se fosse só no meio rural que não vacinam :roll:
Yap, confirma-se.
Há uma semana atrás soube de um labrador em Mafra que veio a falecer porque a dona não o vacinou...
Dizia que não tinha dinheiro mas quem a conhece sabe que ela não abdica das suas unhas e cabelo arranjado :evil:
É de uma pobreza...............de espírito!
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

sexta set 14, 2012 9:20 am

Quando a minha Pinfinhas veio para mim era bébezinha, e como é natural levei-a ao Vet para que lhe fizesse uma avaliação e para programar a vacinação. A Vet perguntou-me se a Pinfinhas ia andar ou não na rua, respondi que não pois como moro num segundo andar isso não seria possivel. A Vet disse que os gatos vivem perfeitamente felizes em casa e uma vez que não iria andar na rua não precisava apanhar vacinas. E agora? O que pensar?
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta set 14, 2012 10:22 am

A maioria dos vet desaconselha a vacina para gatos que vivem sempre e só em casa.

Gatos que andam na rua ou animais de exposição é que tme de ser vacinados.
Responder

Voltar para “Cães”