Sensibilização anti-cocós!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

princessa
Membro Veterano
Mensagens: 254
Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm
Localização: Pongo, o meu pintas (dálmata)!

sexta set 14, 2012 8:50 pm

Suesca Escreveu:Eu ando com sacos cor de rosa lol, e as vezes levo uma garrafa pequena com agua e detergente quando vou pra baixa, podem fazer xixi e se me chatearem jogo agua com deterg. Em cima, do xixi, claro.

Sr yuki, em relacao ao papeis, tb achei piada, e olha podia ser assim, ia.se sem caes pra ser mais facil, e quando vissemos algum dono a nao apanhar o coco, espetava.se com o esparguete e dizia.se assim ao senhor/a : olhe, olhe senhoor desculpe, o que é aquilo? E apontavamos pro coco, e dizia.mos' ta la qualquer coisa escrita... E depois ele lia o papel e ficava envergonhado

Lololo
:lol: :lol: :lol: :lol:
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta set 14, 2012 8:58 pm

srYuki não li os posts todos, mas parabéns pela iniciativa, paciencia e criatividade :)
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta set 14, 2012 9:02 pm

Está muito engraçado!! :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Peixinhu
Membro
Mensagens: 105
Registado: sábado nov 13, 2010 3:39 pm

sexta set 14, 2012 10:06 pm

Confesso que não recolho sempre o cócó do meu cão.
Porque ou não gosto de andar com o saco na mão ou não gosto daqueles ossinhos para colocar na coleira com os sacos la dentro.

Outras formas de levar isso ou algo que possa usar para alem disso?
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta set 14, 2012 10:15 pm

No Verão, uso uma bolsa desportiva, de tecido, onde levo os saquinhos muito bem dobrados.

No Inverno, levo-os em todas as algibeiras que tiver.

Se lhe repugna a sensação de agarrar no "bolo" através do saco de plástico, pode sempre procurar umas pinças especiais que se vendem nas lojas de animais.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta set 14, 2012 11:02 pm

Peixinhu Escreveu:Confesso que não recolho sempre o cócó do meu cão.
Porque ou não gosto de andar com o saco na mão ou não gosto daqueles ossinhos para colocar na coleira com os sacos la dentro.

Outras formas de levar isso ou algo que possa usar para alem disso?
Eu por vezes ato-os ao punho da trela. Daquelas rígidas. É uma questão de hábito. Uso é mesmo dos saquinhos pequeninos, comprados de propósito. São mais práticos. Os preços não variam muito, seja no continente, nos chineses ou nas pet. No entanto é verdade que há uns que são mais fininhos que os outros. É uma questão de procurar.
Suesca
Membro Veterano
Mensagens: 1800
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Localização: Panda e Petra

sexta set 14, 2012 11:24 pm

Eu uso dos fininhos e ou levo numa mala pequena ou nos bolsos tb. E sim, sente.se o quentinho dos cocos ;-)
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Suesca
Membro Veterano
Mensagens: 1800
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Localização: Panda e Petra

sexta set 14, 2012 11:29 pm

E agora uma pergunta a serio. Ainda nao me aconteceu com estes caes mas, entao e se o cao tiver com diarreia,nao se apanha??
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

sexta set 14, 2012 11:38 pm

eu tenho saquinhos em todas as caças, calçoes, cascos e malas :lol: :lol: esta td infestado por saquinhos! E limpo sempre o que a minha cadela faz, sinto-me na obrigaçao, vergonha minha se eu deixar ali um presentinho, até porque o meu percurso é mais ou menos o mesmo e ia passar por aquele coco tds os dias...remorsos!! Devo ser esquisita porque mais ninguem tem problemas de deixar dejectos pelas ruas no meu bairro... :?

sueca: acho que depende da diarreia, so for mesmo liquido liquido, so se tiver lenços de papel é que pode meter em cima e depois apanhar com o saquinho o lenço e o liquido absorvido...se for um coco mole da para arrumar a maior parte, e o passeio so fica com uns vestigios...pelo menos é isso que eu faço
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
&#8213; Albert Einstein
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta set 14, 2012 11:47 pm

Suesca Escreveu:E agora uma pergunta a serio. Ainda nao me aconteceu com estes caes mas, entao e se o cao tiver com diarreia,nao se apanha??
Do que te foste lembrar.
Acho que não. Se for daqueles de ficar espalmado, o mais certo é que não tenha recursos, mesmo com boa vontade. De qualquer forma acho que esta é a legítima excepção. Até porque não é uma coisa frequente na maioria dos cães.

Ainda assim, se for perto de casa e estiver por exemplo no passeio e a atrapalhar quem anda a pé, é possível que venha buscar um balde de água com detergente, para aquilo se sumir. Mas apenas no caso de a minha garota não estar a precisar da minha assistência por estar doentinha...

Tb já me aconteceu perder o saquinho que levava. Mas memorizo o sítio (que é sempre mais ou menos o mesmo) e apanho na vez seguinte.
Peixinhu
Membro
Mensagens: 105
Registado: sábado nov 13, 2010 3:39 pm

sábado set 15, 2012 12:05 am

E já agora, apanham sempre o cócó, independetemente do local onde eles o façam?

P.ex. Se o cão faz no passeio, é logico que o apanham mas e se ele fizer na relva de um jardim?
Ou seja, apanham sempre ou em certos locais deixam estar e não apanham?
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado set 15, 2012 12:09 am

Peixinhu Escreveu:E já agora, apanham sempre o cócó, independetemente do local onde eles o façam?

P.ex. Se o cão faz no passeio, é logico que o apanham mas e se ele fizer na relva de um jardim?
Ou seja, apanham sempre ou em certos locais deixam estar e não apanham?
A minha faz quase sempre na relva e a minha luta no parque é essa...
Acho que só não apanhava em locais onde não tenha acesso a pé (tipo com arbustos altos e erva seca alta, coisas assim)...

Só não apanho em casa da minha mãe (jardim vedado). É á vontadinha e a cada 3 dias apanhamos dos 2 ao mesmo tempo.
cantitb
Membro Veterano
Mensagens: 237
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

sábado set 15, 2012 12:20 am

Peixinhu Escreveu:E já agora, apanham sempre o cócó, independetemente do local onde eles o façam?

P.ex. Se o cão faz no passeio, é logico que o apanham mas e se ele fizer na relva de um jardim?
Ou seja, apanham sempre ou em certos locais deixam estar e não apanham?
Apanho sempre, em qualquer sítio! Acho horrível os jardins cheios de cocó! Perto de minha casa existe um jardim em que quase não se vê o chão, de tão sujo que está! Vou ver se tiro uma foto e coloco aqui. Eu sou a única que apanha os dejectos dos cães na vizinhança, é absolutamente incrível!
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado set 15, 2012 12:46 am

Eu só não apanho se eles fizerem em locais inacessíveis ou perigosos para um bipata.

No caso das fezes líquidas ou quase líquidas, que por vezes acontecem sem que o cão esteja tão doente que não possa ou não queira ir à rua, tento sempre arranjar um punhado de terra, ou de areia, se houver obras por perto. Deito-a por cima e depois apanho tudo com a ajuda de papel, ou mesmo só do saco.

Também tenho saquinhos em tudo é que é sítio e roupa. Mas se sair sem bolsos ou sem a sacola, entalo um par de sacos, bem dobrados, no cós das calças.

Quando se quer, arranja-se sempre maneira. Não tenho é o direito de sujar a rua, e por isso maço-me para que não venham maçar-me.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Suesca
Membro Veterano
Mensagens: 1800
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Localização: Panda e Petra

sábado set 15, 2012 12:59 am

Sim. Por isso é que as vezes levo a tal garrafinga de agua comdtergente. pra nao me virem fegar.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Responder

Voltar para “Cães”