Sensibilização anti-cocós!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta set 14, 2012 2:46 pm

Floripes3 Escreveu:Quanto aos desdenhosos e aos que duvidam: se em vez de gastarem tempo a desfazer na ideia, porque não o empregam em pensar em maneiras de a adaptarem aos vossos locais?

Difícil? Claro que é, mas por alguma ponta se tem de pegar na educação cívica, não acham?

É que para pouco, ou mesmo nada, serve andar pela Net a praguejar contra os porcalhões, depois desdenhar de quem tenta agir e pôr em prática para no fim continuar tudo na mesma e poderem queixar-se do quanto são porcos os vizinhos.
Quem desdenhou quem?
Só limitei a comentar que não há papel no mundo para a minha rua. Isto é desdenhar? Desdenhar foi o que fez a autora a seguir e você, claro está :roll:
Mas está bem, grande civismo no respeito às opiniões demonstrado ;)
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta set 14, 2012 2:50 pm

Se não desdenhou, porque se picou? :D

E quem lhe disse que me referia a si?

Mas, já agora, continuo a achar que talvez fosse melhor começar a dar trabalho às meninges e pensar numa maneira de tornar a sua rua mais limpa.

Se eu consegui pôr aí uns oitenta por cento de donos de cães a apanhar os cocós dos bobis numa zona onde as pessoas são umas perfeitas bestas, porque não conseguirá a Lsgl na sua?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta set 14, 2012 3:01 pm

Floripes3 Escreveu:Se não desdenhou, porque se picou? :D

E quem lhe disse que me referia a si?

Mas, já agora, continuo a achar que talvez fosse melhor começar a dar trabalho às meninges e pensar numa maneira de tornar a sua rua mais limpa.

Se eu consegui pôr aí uns oitenta por cento de donos de cães a apanhar os cocós dos bobis numa zona onde as pessoas são umas perfeitas bestas, porque não conseguirá a Lsgl na sua?
Porque além do meu comentário acho que só vi mais um na mesma linha do meu que também não desdenhou ninguém ;)

Quanto ao resto não vou dar continuidade pois você não conhece a minha realidade nem eu a sua. Não faria sentido andar aqui a "debater" o que podia ou não fazer até porque não sabe o que faço ou não faço (mas é rápida a disparar à toa). :roll:
Pinfinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1016
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

sexta set 14, 2012 3:13 pm

Dou-lhe os parabéns pela iniciativa, mas essa sensibilização deveria de partir da Autarquia ou da entidade pública responsável pela limpeza urbana. Na minha cidade a entidade responsável pela limpeza (não a Câmara), colocou pela cidade uns dispensadores que acondicionam uns saquinhos plásticos pretos para as pessoas apanharem os cócós. Por aqui não é frequente encontrarem-se cócós na rua. Os donos estão sensibilizados e educados nesse sentido.
suprem0
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

sexta set 14, 2012 3:15 pm

Floripes3 Escreveu:Quanto aos desdenhosos e aos que duvidam: se em vez de gastarem tempo a desfazer na ideia, porque não o empregam em pensar em maneiras de a adaptarem aos vossos locais?

Difícil? Claro que é, mas por alguma ponta se tem de pegar na educação cívica, não acham?

É que para pouco, ou mesmo nada, serve andar pela Net a praguejar contra os porcalhões, depois desdenhar de quem tenta agir e pôr em prática para no fim continuar tudo na mesma e poderem queixar-se do quanto são porcos os vizinhos.
Por algum motivo eu não ando na internet a praguejar contra porcalhões, deixo isso para quem tem muito tempo livre.

Se na sua rua resulta, boa sorte, na minha só ia estar a provocar lixo. Os donos sabem lá qual é o dejecto do cão deles, ao sair à rua se vissem essa etiqueta riam-se e continuavam o passeio. (seguramente uns 80% deles, pois são os 80% que conheço, aos outros 20% dou o beneficio da dúvida.)

Mais uma vez, a ideia é boa, do ponto de vista da sensibilização a ideia é boa, existe é pessoas mais ou menos sensíveis neste aspecto.
Charlie3
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

sexta set 14, 2012 3:43 pm

se ninguém fizer nada é que as coisas não muda de certeza :wink:
suprem0
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

sexta set 14, 2012 4:13 pm

Charlie3 Escreveu:se ninguém fizer nada é que as coisas não muda de certeza :wink:
Típico comentário que comenta por comentar.

Repare o Passos Coelho também quer fazer muita coisa, em que é que isso vai ajudar o país? Nada ;)
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta set 14, 2012 4:34 pm

suprem0 Escreveu:e quem perde tempo a parar para colocar uma "etiqueta" destas também perde mais 5seg. e apanha o dejecto.
Mas quem lhe diz a si que não o tenho feito já?!
Tive uma altura em que além do da minha, apanhava +1.

Mas a minha ideia não é trabalhar para os meus vizinhos, não que não o possa fazer ocasionalmente (mas não por sistema), mas "treinar" os meus vizinhos para serem um pouco mais civilizados. Pelo menos alguns. Ou um que seja. Se resultar só com 1, já valeu a pena.
Pinfinhas Escreveu:Dou-lhe os parabéns pela iniciativa, mas essa sensibilização deveria de partir da Autarquia ou da entidade pública responsável pela limpeza urbana. Na minha cidade a entidade responsável pela limpeza (não a Câmara), colocou pela cidade uns dispensadores que acondicionam uns saquinhos plásticos pretos para as pessoas apanharem os cócós. Por aqui não é frequente encontrarem-se cócós na rua. Os donos estão sensibilizados e educados nesse sentido.
Aqui os dispensadores não sei onde andam. "Diz" que existe. E eu própria já vi UM!! :D

Efectivamente deveria ser a câmara, sim, sobre isso mesmo falei com um vereador, hoje, por email, no sentido de se resolverem algumas ( esta e outras) questões. "Ah e tal e pessoal reformado, ah e tal e a crise não há dinheiro" e eu respondi "ah e tal, dê-me as condições X e Y, que eu disponho-me a ajudar no meu tempo livre". Agora estou para ver. Não sou escrava de ninguém, mas também não me cai nenhum bracinho se fizer o tal trabalhito pendente 1 vez ou outra.
suprem0
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

sexta set 14, 2012 4:40 pm

srYuki Escreveu:Mas quem lhe diz a si que não o tenho feito já?!
Tive uma altura em que além do da minha, apanhava +1.
E agora pergunto, onde é que eu insinuei se já o fez ou não?

Agradecia que me respondesse sinceramente.
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta set 14, 2012 4:43 pm

lsgl Escreveu:...
Já não sei onde está o seu comentário que queria citar.
Pode ter milhares de prédios. Se não fizer nada para deixar de que "isso" tudo se acumule pelas ruas, só se vai continuar a acumular!

Logicamente que eu não estou á espera que cada dono identifique "o seu cocó" (Eh lá que não me posso dobrar por mais ninguém!). Provavelmente estes identificados, ninguém os vai apanhar "não vá alguém ver". Mas já vão pensar 2 vezes, da próxima vez que o cão fizer a necessidade e eles sem saquinhos!

Se calhar daqui por 3 ou 4 vezes, de vez em quando, já trazem saco de casa. Pouco é sempre melhor do que nada!

No seu caso, não precisaria de etiquetar os cocós todos. Metia um aqui, outro alí... Não sabemos a sua realidade, é verdade, mas não quero crer que seja motivo de orgulho (ou chico-espertismo) entre os amigos, o tamanho e o número de poias que os patudos largam! Hoje em dia, tenho dificuldade em fazer esse enquadramento.

E depois, isso funciona sempre com alguém. Como eu disse, pouco é sempre melhor que nada. Por exemplo as crianças pequenas, são receptivas a essas coisas e por vezes mudam os pais.

O resto pode continuar imundo, mas você pode limpar 1 ou 2 m2 onde circula mais, ou em frente á sua porta e vai ver que as pessoas até gostam de ter aquilo limpo...

Mesmo nas coisas mais básicas, por vezes algumas pessoas têm que ser ensinadas. Depois é uma questão de opção.

Ah! E esta é só uma ideia. Se achar que no seu meio não funciona bem assim, mas parecido. Adapte.
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta set 14, 2012 5:12 pm

srYuki Escreveu:
lsgl Escreveu:...
Já não sei onde está o seu comentário que queria citar.
Pode ter milhares de prédios. Se não fizer nada para deixar de que "isso" tudo se acumule pelas ruas, só se vai continuar a acumular!

Logicamente que eu não estou á espera que cada dono identifique "o seu cocó" (Eh lá que não me posso dobrar por mais ninguém!). Provavelmente estes identificados, ninguém os vai apanhar "não vá alguém ver". Mas já vão pensar 2 vezes, da próxima vez que o cão fizer a necessidade e eles sem saquinhos!

Se calhar daqui por 3 ou 4 vezes, de vez em quando, já trazem saco de casa. Pouco é sempre melhor do que nada!

No seu caso, não precisaria de etiquetar os cocós todos. Metia um aqui, outro alí... Não sabemos a sua realidade, é verdade, mas não quero crer que seja motivo de orgulho (ou chico-espertismo) entre os amigos, o tamanho e o número de poias que os patudos largam! Hoje em dia, tenho dificuldade em fazer esse enquadramento.

E depois, isso funciona sempre com alguém. Como eu disse, pouco é sempre melhor que nada. Por exemplo as crianças pequenas, são receptivas a essas coisas e por vezes mudam os pais.

O resto pode continuar imundo, mas você pode limpar 1 ou 2 m2 onde circula mais, ou em frente á sua porta e vai ver que as pessoas até gostam de ter aquilo limpo...

Mesmo nas coisas mais básicas, por vezes algumas pessoas têm que ser ensinadas. Depois é uma questão de opção.

Ah! E esta é só uma ideia. Se achar que no seu meio não funciona bem assim, mas parecido. Adapte.
:roll:

É uma ideia que comentei e veio logo com essa lata toda dizer 'Adapte! Não é não fazendo nada que bla bla whiskas saquetas".
Mas sabe lá você o que faço ou não faço. Quem lhe disse que não tento outras coisas? Que mania de se acharem moralmente superiores para virem dar lições de civismo aos outros só porque fizeram um comentário que vocês assumiram ser de resignação/passividade! Não foi mas também não tenho de contrapor com o que faço ou não faço no meu dia-a-dia.

Fique lá com a bicicleta que eu cá continuarei a aplicar o civismo e a pedagogia à minha maneira sem precisar de palmadinhas nas costas (nada contra que mostre a sua ideia mas agora vir com lições de civismo? está bem, está).
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta set 14, 2012 5:41 pm

xiça, tanto azedume.
Quer levar a mal? Leve. Só tem 2 trabalhos...

E sabe o que é que eu acho? Quem normalmente acha que os outros são superiores, geralmente são eles próprios que têm complexos de inferioridade.

Não lhe tentei passar lição nenhuma, nem de moral, nem de cidadania, nem de civismo. Achei que estava descontente com a sua situação e estava a tentar ajudar. Nem sequer a ser condescente. Mas você tem aquela atitude de que o mundo está sempre contra si... nada a fazer.

Como disse antes, só tem 2 trabalhos. Por-se mal e pôr-se bem de novo.
Última edição por srYuki em sexta set 14, 2012 5:45 pm, editado 1 vez no total.
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta set 14, 2012 6:03 pm

O que eu me ri com as mensagens aos cocós.... :lol:

Dou-lhe os parabéns pela postura activa e criativa, mas também pela paciência e fé!
Talvez siga o seu exemplo mas lá mais para a altura do S. João, para a rua ficar a combinar com os manjericos! 8)
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
princessa
Membro Veterano
Mensagens: 254
Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm
Localização: Pongo, o meu pintas (dálmata)!

sexta set 14, 2012 8:16 pm

Eu confesso que não apanho o cocó do meu...MAS ele faz num terreno baldio.
Vivo em frente a um centro hípico por isso aquilo é praticamente o campo.
Suesca
Membro Veterano
Mensagens: 1800
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Localização: Panda e Petra

sexta set 14, 2012 8:40 pm

Eu ando com sacos cor de rosa lol, e as vezes levo uma garrafa pequena com agua e detergente quando vou pra baixa, podem fazer xixi e se me chatearem jogo agua com deterg. Em cima, do xixi, claro.

Sr yuki, em relacao ao papeis, tb achei piada, e olha podia ser assim, ia.se sem caes pra ser mais facil, e quando vissemos algum dono a nao apanhar o coco, espetava.se com o esparguete e dizia.se assim ao senhor/a : olhe, olhe senhoor desculpe, o que é aquilo? E apontavamos pro coco, e dizia.mos' ta la qualquer coisa escrita... E depois ele lia o papel e ficava envergonhado

Lololo
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Responder

Voltar para “Cães”