Sensibilização anti-cocós!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Saracocas
Membro Veterano
Mensagens: 1065
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sábado set 15, 2012 1:39 am

Eu também confesso que apanho os cócós todos menos dos cães da ass. porque fazem na mata ou no terreno baldio.

Adorei a ideia e gostava de a meter em prática por aqui!!
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado set 15, 2012 12:38 pm

Tenho sempre um rolinho de saquinhos comigo, ou 3 saquinhos. De momento tenho em casa em stock 9 rolos :lol:

A sua ideia está fabulosa, mas não sei se resultaria lá muito bem aqui, a própria câmara municipal também não ajuda.
Têm caixotes próprios para os dejetos dos cães, com espaço para por lá os sacos e tudo, mas nunca há lá sacos :roll:
Saracocas
Membro Veterano
Mensagens: 1065
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sábado set 15, 2012 7:31 pm

Não concordo
Ao apanhar o coco nao vai sensibilizar ninguem, e vai fazer o trabalho sujo que outros deveriam ter feito.
Não custa apanhar é verdade, mas que lição damos as pessoas? Que podem sujar que ha sempre um burro que limpa??
sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado set 15, 2012 7:47 pm

Era bem o que faltava uns sujarem e ir outra pessoa limpar! :x

Só se for para fazer como fez um vizinho meu (sem cães) : já enjoado de um dono porco e negligente que nunca apanhava a porcaria do seu labrador que deixava grandes "minas" na rua, um dia deu-se ao trabalho de apanhar a trampa do cão, meteu num saquinho e foi deixar á porta do outro :lol:

Foi de rir :lol:

O outro nem tugiu nem mugiu, nunca mais andou com o cão lá na rua, mudou de área!
Suesca
Membro Veterano
Mensagens: 1800
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Localização: Panda e Petra

sábado set 15, 2012 7:59 pm

sasquatch Escreveu:Era bem o que faltava uns sujarem e ir outra pessoa limpar! :x

Só se for para fazer como fez um vizinho meu (sem cães) : já enjoado de um dono porco e negligente que nunca apanhava a porcaria do seu labrador que deixava grandes "minas" na rua, um dia deu-se ao trabalho de apanhar a trampa do cão, meteu num saquinho e foi deixar á porta do outro :lol:

Foi de rir :lol:

O outro nem tugiu nem mugiu, nunca mais andou com o cão lá na rua, mudou de área!
Claro! E ainda dizer: acho que isto lhe perence. Sim, quer dizer uns sujam e outros limpam..
Ha uns anos com uma amiga ja farta do vizinho de cima varrer tudo pra varanda dela.. Ela varreu de novo e foi deixar.lhe a porta.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado set 15, 2012 8:38 pm

Pois, era só mesmo o que faltava, andar a apanhar a porcaria que os outros não se dão ao trabalho de limpar. Por esse caminho, também andaríamos a apanhar o lixo que os porcos deixam ao lado dos contentores, não? E a mangueirar as esquinas em mijam os incontinentes, a apanhar as cagadas que, igualmente incontinentes, se depositam por onde calha...

Pela m**** que os meus cães fazem, responsabilizo-me eu, pela dos outros, não, muito obrigada. O meu civismo tem limites bem definidos: termina onde começa o incivismo dos outros.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado set 15, 2012 8:46 pm

sasquatch Escreveu:Era bem o que faltava uns sujarem e ir outra pessoa limpar! :x

Só se for para fazer como fez um vizinho meu (sem cães) : já enjoado de um dono porco e negligente que nunca apanhava a porcaria do seu labrador que deixava grandes "minas" na rua, um dia deu-se ao trabalho de apanhar a trampa do cão, meteu num saquinho e foi deixar á porta do outro :lol:

Foi de rir :lol:

O outro nem tugiu nem mugiu, nunca mais andou com o cão lá na rua, mudou de área!
Já fiz isso, na praia da Fonte da Telha.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nandaalmeida
Membro Veterano
Mensagens: 1131
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

sábado set 15, 2012 8:52 pm

Floripes3 Escreveu:Pois, era só mesmo o que faltava, andar a apanhar a porcaria que os outros não se dão ao trabalho de limpar. Por esse caminho, também andaríamos a apanhar o lixo que os porcos deixam ao lado dos contentores, não? E a mangueirar as esquinas em mijam os incontinentes, a apanhar as cagadas que, igualmente incontinentes, se depositam por onde calha...

Pela m**** que os meus cães fazem, responsabilizo-me eu, pela dos outros, não, muito obrigada. O meu civismo tem limites bem definidos: termina onde começa o incivismo dos outros.
X2
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
dianne
Membro Veterano
Mensagens: 486
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

sábado set 15, 2012 9:19 pm

Boa iniciativa! :)

Perto da minha rua há um jardim, com um parque infantil, onde muitos donos soltam os cães para fazer os "ditos" e depois vão embora como se nada fosse. No dia seguinte vão para lá as crianças brincar (ou pelo menos era suposto).

Um dia durante um passeio com a minha, vi muitas pintinhas vermelhas no chão ao longo do jardim. Quando me aproximei vi que alguém tinha pintado todos os cócós com um spray vermelho. :P É menos amigo do ambiente, mas também teve o mesmo objectivo.

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado set 15, 2012 9:33 pm

dianne Escreveu:Quando me aproximei vi que alguém tinha pintado todos os cócós com um spray vermelho. :P É menos amigo do ambiente, mas também teve o mesmo objectivo.
AH AH AH
Muito boa também!
E a de deixar os ditos á porta do dono também é excelente. Mas isso já é um trabalho mais minucioso de identificação! :D
E em ambos os casos, de quem já lhe saltou a tampa!

Eu para já estou "friendly user"! :lol:
PS - hoje não fui lá á tardinha! Já viemos tarde da bicla e ontem as melgas iam-me comendo viva! Tenho 2 batatorras na testa...
ustink
Mensagens: 10
Registado: sábado set 15, 2012 8:24 am

domingo set 16, 2012 9:55 am

sasquatch Escreveu:Era bem o que faltava uns sujarem e ir outra pessoa limpar! :x

Só se for para fazer como fez um vizinho meu (sem cães) : já enjoado de um dono porco e negligente que nunca apanhava a porcaria do seu labrador que deixava grandes "minas" na rua, um dia deu-se ao trabalho de apanhar a trampa do cão, meteu num saquinho e foi deixar á porta do outro :lol:

Foi de rir :lol:

O outro nem tugiu nem mugiu, nunca mais andou com o cão lá na rua, mudou de área!
Esta atitude acho bem mais eficaz, apanhou e foi entregar ao responsável, acho que essa pessoa até tem dois dedos de testa, com muito menos palhaçada resolveu a situação. Agora cocós decorados parece mais uma psicose que outra coisa. Quando existe um problema devemos procurar uma solução e não estimular com fantochadas que nada resolvem; muito pelo contrário.
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

domingo set 16, 2012 10:28 am

A bandeirola será, talvez, eficaz se referir o nome do cão, dono e data do despejo. Fora isso, só dá vontade de rir e pensar: com tanta gente a morrer à fome andam a espetar comida em dejectos e a gastar papel, uma quimera do que já foi uma árvore verdejante. O que seria se fossemos sinalizar todos os cócós, lixo deitado ao chão, mictórios humanos, escarretas, beatas, comida, que encontramos no passeio? Uma carbonara sem fim de bandeirolas? Uma data de cães a comer o esparguete amolecido das bandeirolas? Pombos a devorar esparguete infecto? Esparguete amolecido pela humidade da noite? Que porcaria.
Isto para não falar da curiosidade inata das crianças, desejosas de pegar as pequenas bandeiras.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Peixinhu
Membro
Mensagens: 105
Registado: sábado nov 13, 2010 3:39 pm

domingo set 16, 2012 12:10 pm

Bem de forma a tornar a recolha do cócó um habito, tambem ja andam sempre com saquinhos nos bolsos dos calções mas, surgiu me outra duvida..

Apanham logo após o cão fazer o servicinho? É que aquilo ainda está um bocado quente e mole, dificil de apanhar bem....
Existe algum problema, visto que o trajecto de ida é o mesmo da vinda, em apanhar o cócó apenas quando estou ja a vir para casa?

Ou seja, ele faz o servicinho...eu continuo a passear com ele e quando venho no sentido oposto, recolho os presentes :P

P.s É de salientar que não tenho aqui na minha terriola, nenhum contentor ou local onde colocar os presentes, e teria de andar com eles na mão durante o percurso o que não é muito agradavel..

A quem ou onde me tenho de dirigir para sugerir a colocação desses contentores para esses presentinhos? Junta de Freguesia?
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

domingo set 16, 2012 12:21 pm

Sim. Junta de freguesia. Não há sacos disponiveis nos locais próprios porque as pessoas roubam os sacos todos, mas se pedirmos na junta eles dão mediante apresentação da licença.
Não me incomoda nada o quente das fezes, é uma questão de hábito. Também agarro na chávena do meu café e está quente.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo set 16, 2012 12:39 pm

Peixinhu Escreveu:
Apanham logo após o cão fazer o servicinho?
Simmm.
Ainda quentinho. Quanto maior o cão, mais impressão faz.
Mas não vejo inconveniente em apanhar no regresso, desde que apanhe.

Para a questão do "mole", tem a ver com a ração. Rações piorzitas não promovem a boa construção de fezes. Não é facto, mas da minha experiência, estou em crer que as rações com maior quantidade de "cinza bruta" ajudam a fazer fezes mais durinhas! (este ingrediente sempre me intrigou!). Neste momento, a que dou tem 4%(e tal) de cinza bruta e já comentei aqui com outro user, que dava uma que tinha 6%/7% e realmente também era muito boa nisso.

Quanto á outra pessoa...
Não teria problemas em devolver os dejectos ao dono SOUBESSE EU quem era!

Mas você é daquelas pessoas que FAZ efectivamente alguma coisa no seu meio, ou é daquelas que tem só larga experiência em criticar e prever calamidades ambientais com cães e criancinhas a mexerem em tudo 100% bio-degradável?!
Responder

Voltar para “Cães”