Será que alguem me pode dizer algo. Será suadades a antiga comoda ou será que ele comoa esta quantidade quando estava com o criador? Será adaptação.
Muito Obrigado.

Moderador: mcerqueira
Se o vet diz que está tudo bem...smartinha Escreveu:Boa noite... sou nova aqui no forum. Tenho um cane corso com 2,5 meses que come muito pouco... Está cá em casa à 1 semana e meia. o criador mostrou-me a quantidade de comida que lhe dava. Era uma taça daquelas pequeninas e era para dois. Pareceu-me pouco mas eles disseram que era o suficiente. Assisti eles a comerem e o meu draco devorava a comida. A ração era da Maxima. Aqui na zona não encontrei por isso comprei da Royal Canin maxi. Na embalagen diz que tem que comer a volta de 300g mas ele só come 200 e as vezes nem isso. hoje comeu para aí 100. Levei-o ao vet mas ela diz que ele está bem, podia estar mais pesado um pouco. Ele tá com 9kg.
Será que alguem me pode dizer algo. Será suadades a antiga comoda ou será que ele comoa esta quantidade quando estava com o criador? Será adaptação.
Muito Obrigado.
o meu vai fazer 7 meses sempre teve comida á disposiçao e ele proprio gere muito bem a raçao 15kg é sempre ao certinho para 30 diasFloripes3 Escreveu:Quanto a mim, é ainda adaptação e dupla: à nova casa e à nova ração.
Dê-lhe mais algum tempo e sugiro que talvez seja melhor deixar-lhe a ração à disposição até aos três meses, caso não o faça.
Cão da moda não sei na minha zona fui o 1 a dar conhecimento na junta e nunca vi nenhum na rua, mas é normal haver acidentes com estes cães isto se apanhar um dono ignorante a vários níveis, a meu ver este cão tem tudo para ser eleito dos melhor cães de guarda e desempenham varias funções desde cão policia farejador para droga como cão de guarda de animais ou vivendas, são extremamente inteligentes, mas também são muito independentes e alguns exemplares são difíceis de "quebrar" é uma raça muito poderosa apesar do seu tamanho são muito ágeis, tanto estão molengas como derrepente viram autenticas feras isto para proteger o seu dono ou território.Petruska1 Escreveu:Mais um cane corso. Bem digo, que é o cão da moda.
Só espero que daqui a uns tempos não apareçam " n" notícias de ataques dessa raça de cães.
Petruska1 Escreveu:Mais um cane corso. Bem digo, que é o cão da moda.
Só espero que daqui a uns tempos não apareçam " n" notícias de ataques dessa raça de cães.
Se não percebeu, tenho todo o gosto em esclarecer.smartinha Escreveu:Petruska1 Escreveu:Mais um cane corso. Bem digo, que é o cão da moda.
Bom não sei qual o seu problema nem consigo perceber esse seu comentário. Pedi algumas opiniões e não sei como o seu comentário poderá ajudar.
Quanto aos ataques só quem não conhece a raça é que faz um comentário destes.
Concordo um dono de CC deve saber a partida do que o mesmo é capaz e se comprar um caxorro dominante cuidado tem de ter um pulso firme, olhe que sei do que falo abraçoPetruska1 Escreveu:Se não percebeu, tenho todo o gosto em esclarecer.smartinha Escreveu:Petruska1 Escreveu:Mais um cane corso. Bem digo, que é o cão da moda.
Bom não sei qual o seu problema nem consigo perceber esse seu comentário. Pedi algumas opiniões e não sei como o seu comentário poderá ajudar.
De vez em quando, quando se dá um problema com um cão, aqui no forum, costumam dizer que as pessoas (jornalistas incluidos)se fartaram de culpar uma determinada raça e passaram para outra.
Costumo dizer, que isso se deve ao facto dos donos irem mudando de raça, conforme as modas. Isto tem sido mau para os animais.
Ultimamente, não imagina (já tinha comentado no forum) a quantidade de Cane Corso e Presa Canários bebés, que tenho visto em mãos mto jovens. Se tem um, sabe, que são cães possantes e dominantes (não são animais para donos de 1ªs águas,por razões óbvias).
Por fim, desejei que daqui a algum tempo, não se comece a ver abandonados em canis e/ou agredirem pessoas ou outros animais, como aconteceu com outras raças.
Se não fui suficiente explícita, diga, que tento explicar-me melhor.
Para quem quiser saber do qu se fala https://www.google.pt/#hl=pt-PT&gs_nf=1 ... _qf.&cad=b
Petruska1 Escreveu:Se não percebeu, tenho todo o gosto em esclarecer.smartinha Escreveu:Petruska1 Escreveu:Mais um cane corso. Bem digo, que é o cão da moda.
De vez em quando, quando se dá um problema com um cão, aqui no forum, costumam dizer que as pessoas (jornalistas incluidos)se fartaram de culpar uma determinada raça e passaram para outra.
Costumo dizer, que isso se deve ao facto dos donos irem mudando de raça, conforme as modas. Isto tem sido mau para os animais.
Ultimamente, não imagina (já tinha comentado no forum) a quantidade de Cane Corso e Presa Canários bebés, que tenho visto em mãos mto jovens. Se tem um, sabe, que são cães possantes e dominantes (não são animais para donos de 1ªs águas,por razões óbvias).
Por fim, desejei que daqui a algum tempo, não se comece a ver abandonados em canis e/ou agredirem pessoas ou outros animais, como aconteceu com outras raças.
Se não fui suficiente explícita, diga, que tento explicar-me melhor.
Para quem quiser saber do qu se fala https://www.google.pt/#hl=pt-PT&gs_nf=1 ... _qf.&cad=b