cane corso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
smartinha
Membro
Registado: quarta set 05, 2012 12:09 am

sexta set 14, 2012 10:27 pm

Boa noite... sou nova aqui no forum. Tenho um cane corso com 2,5 meses que come muito pouco... Está cá em casa à 1 semana e meia. o criador mostrou-me a quantidade de comida que lhe dava. Era uma taça daquelas pequeninas e era para dois. Pareceu-me pouco mas eles disseram que era o suficiente. Assisti eles a comerem e o meu draco devorava a comida. A ração era da Maxima. Aqui na zona não encontrei por isso comprei da Royal Canin maxi. Na embalagen diz que tem que comer a volta de 300g mas ele só come 200 e as vezes nem isso. hoje comeu para aí 100. Levei-o ao vet mas ela diz que ele está bem, podia estar mais pesado um pouco. Ele tá com 9kg.
Será que alguem me pode dizer algo. Será suadades a antiga comoda ou será que ele comoa esta quantidade quando estava com o criador? Será adaptação.
Muito Obrigado. :!:
princessa
Membro Veterano
Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm

sábado set 15, 2012 12:18 am

smartinha Escreveu:Boa noite... sou nova aqui no forum. Tenho um cane corso com 2,5 meses que come muito pouco... Está cá em casa à 1 semana e meia. o criador mostrou-me a quantidade de comida que lhe dava. Era uma taça daquelas pequeninas e era para dois. Pareceu-me pouco mas eles disseram que era o suficiente. Assisti eles a comerem e o meu draco devorava a comida. A ração era da Maxima. Aqui na zona não encontrei por isso comprei da Royal Canin maxi. Na embalagen diz que tem que comer a volta de 300g mas ele só come 200 e as vezes nem isso. hoje comeu para aí 100. Levei-o ao vet mas ela diz que ele está bem, podia estar mais pesado um pouco. Ele tá com 9kg.
Será que alguem me pode dizer algo. Será suadades a antiga comoda ou será que ele comoa esta quantidade quando estava com o criador? Será adaptação.
Muito Obrigado. :!:
Se o vet diz que está tudo bem...
Tem lhe dado petiscos por fora?
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado set 15, 2012 12:56 am

Quanto a mim, é ainda adaptação e dupla: à nova casa e à nova ração.

Dê-lhe mais algum tempo e sugiro que talvez seja melhor deixar-lhe a ração à disposição até aos três meses, caso não o faça.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sábado set 15, 2012 8:41 am

Floripes3 Escreveu:Quanto a mim, é ainda adaptação e dupla: à nova casa e à nova ração.

Dê-lhe mais algum tempo e sugiro que talvez seja melhor deixar-lhe a ração à disposição até aos três meses, caso não o faça.
o meu vai fazer 7 meses sempre teve comida á disposiçao e ele proprio gere muito bem a raçao 15kg é sempre ao certinho para 30 dias :lol:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

sábado set 15, 2012 5:43 pm

poderia por umas fotos do cão, 9 kilos é pouco para um CC macho

ja vi as fotos do seu cc tão fofinho, eles nao comem muito a kira tem 16 meses e come 500 gramas diarias e quando ta muito calor nem isso come noentanto ta uma brutamontes kkk
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

sábado set 15, 2012 7:25 pm

Talvez ele fique saciado com menos ração por essa nova poder ser mais completa...
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
smartinha
Membro

sábado set 15, 2012 9:37 pm

obrigado a todos pelas respostas.... já coloquei a comida à disposoção. Ele vai lá de vez em quando mas hoje comeu o mesmo.
Vou dar-lhe mais um tempo. Ele quando chegou pesava 7kg, com 2 meses e alguns dias, ontem pesei-o no vet e pesava 9. 2kg em 10 dias.
O meu marido estava mesmo à pouco a comentar que ele está alto.
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

sábado set 15, 2012 10:28 pm

Mais um cane corso. Bem digo, que é o cão da moda.
Só espero que daqui a uns tempos não apareçam " n" notícias de ataques dessa raça de cães.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Petruska1
Membro Veterano

sábado set 15, 2012 10:35 pm

REPETIDO
Última edição por Petruska1 em domingo set 16, 2012 6:38 pm, editado 1 vez no total.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
User25
Membro Veterano

domingo set 16, 2012 1:06 am

Petruska1 Escreveu:Mais um cane corso. Bem digo, que é o cão da moda.
Só espero que daqui a uns tempos não apareçam " n" notícias de ataques dessa raça de cães.
Cão da moda não sei na minha zona fui o 1 a dar conhecimento na junta e nunca vi nenhum na rua, mas é normal haver acidentes com estes cães isto se apanhar um dono ignorante a vários níveis, a meu ver este cão tem tudo para ser eleito dos melhor cães de guarda e desempenham varias funções desde cão policia farejador para droga como cão de guarda de animais ou vivendas, são extremamente inteligentes, mas também são muito independentes e alguns exemplares são difíceis de "quebrar" é uma raça muito poderosa apesar do seu tamanho são muito ágeis, tanto estão molengas como derrepente viram autenticas feras isto para proteger o seu dono ou território.

Devido a sua fisionomia, daqui a nada são considerados PP
smartinha
Membro

domingo set 16, 2012 5:30 pm

Bom não sei qual o seu problema nem consigo perceber esse seu comentário. Pedi algumas opiniões e não sei como o seu comentário poderá ajudar.
Quanto aos ataques só quem não conhece a raça é que faz um comentário destes.
Petruska1
Membro Veterano

domingo set 16, 2012 6:50 pm

smartinha Escreveu:

Bom não sei qual o seu problema nem consigo perceber esse seu comentário. Pedi algumas opiniões e não sei como o seu comentário poderá ajudar.
Se não percebeu, tenho todo o gosto em esclarecer.
De vez em quando, quando se dá um problema com um cão, aqui no forum, costumam dizer que as pessoas (jornalistas incluidos)se fartaram de culpar uma determinada raça e passaram para outra.
Costumo dizer, que isso se deve ao facto dos donos irem mudando de raça, conforme as modas. Isto tem sido mau para os animais.
Ultimamente, não imagina (já tinha comentado no forum) a quantidade de Cane Corso e Presa Canários bebés, que tenho visto em mãos mto jovens. Se tem um, sabe, que são cães possantes e dominantes (não são animais para donos de 1ªs águas,por razões óbvias).
Por fim, desejei que daqui a algum tempo, não se comece a ver abandonados em canis e/ou agredirem pessoas ou outros animais, como aconteceu com outras raças.

Se não fui suficiente explícita, diga, que tento explicar-me melhor.

Para quem quiser saber do qu se fala https://www.google.pt/#hl=pt-PT&gs_nf=1 ... _qf.&cad=b
User25
Membro Veterano

domingo set 16, 2012 6:58 pm

Petruska1 Escreveu:
smartinha Escreveu:

De vez em quando, quando se dá um problema com um cão, aqui no forum, costumam dizer que as pessoas (jornalistas incluidos)se fartaram de culpar uma determinada raça e passaram para outra.
Costumo dizer, que isso se deve ao facto dos donos irem mudando de raça, conforme as modas. Isto tem sido mau para os animais.
Ultimamente, não imagina (já tinha comentado no forum) a quantidade de Cane Corso e Presa Canários bebés, que tenho visto em mãos mto jovens. Se tem um, sabe, que são cães possantes e dominantes (não são animais para donos de 1ªs águas,por razões óbvias).
Por fim, desejei que daqui a algum tempo, não se comece a ver abandonados em canis e/ou agredirem pessoas ou outros animais, como aconteceu com outras raças.

Para quem quiser saber do qu se fala https://www.google.pt/#hl=pt-PT&gs_nf=1 ... _qf.&cad=b
Concordo um dono de CC deve saber a partida do que o mesmo é capaz e se comprar um caxorro dominante cuidado tem de ter um pulso firme, olhe que sei do que falo abraço
smartinha
Membro

domingo set 16, 2012 8:56 pm

Petruska1 Escreveu:
smartinha Escreveu:

Foi muito explicito e concordo plenamente com tudo o que disse agora, mas se calhar interpretei-o mal. Mas não me conhecendo, não deixou de ser um comentário desnecessário porque o dirigiu a mim.
User25
Membro Veterano

domingo set 16, 2012 9:06 pm

foi dos primeiros topicos sobre CC não o estraguem, pelo contrario partilhem experiencias
Responder

Voltar para “Cães”