Uma dúvida acerca dos Huskies
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: sexta nov 14, 2003 4:16 pm
Disseram-me que os Huskies são cães que precisam de ter sempre companhia, caso contrário sofrem imenso e ficam com vários problemas. É verdade?
qualquer que seja o cão, e o mesmo se passa em humanos, a solidão é muito triste ... e leva a desenvolvimentos de personalidade particulares, e por vezes indesejáveis. Todo o ser vivo não deve viver em solidão, deve ter ligação com a sociedade.
-
- Registado: sexta nov 14, 2003 4:16 pm
Vendo bem, não me expliquei muito bem
Eu sei que os cães não são para ter em casa e não lhes ligar nenhuma. O meu problema é que eu estudo, por isso vou estar fora de casa cerca de 5 horas por dia. Não fica ninguém em casa durante esse período. Seria esse período demasiado tempo para o animal ficar sozinho? Será melhor optar por ter outro cão que não um Husky?

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
- Contacto:
No seu caso tanto faz um Husky ou outra raça qualquer.
Se ele for dos que destroiem tem que lhe arranjar brinquedos,dar-lhe bastante exercício e porque não companhia(outro cão,ou um gato...)?
Se ele for dos que destroiem tem que lhe arranjar brinquedos,dar-lhe bastante exercício e porque não companhia(outro cão,ou um gato...)?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm
Eu estou a pensar em adoptar um cachorro para ter comigo cá em Lisboa, mas também tenho medo que ele se sinta sozinho, uma vez que trabalho e estudo, passando relativamente pouco tempo em casa durante a semana.
Em todo o caso, na minha opinião penso que os cães se sentem sempre sozinhos, mas umas horinhas o dono fora, também não lhe há-de fazer muito mal ( desde que o recompenses...
)
Em todo o caso, na minha opinião penso que os cães se sentem sempre sozinhos, mas umas horinhas o dono fora, também não lhe há-de fazer muito mal ( desde que o recompenses...

Boa Tarde !!!!
Catarina, eu tenho uma Husky, a Loba, antes de nos decidirmos lá em casa que raça seria o animal que eventualmente iríamos ter, ponderámos muito bem, se ter um animal era coisa certa visto tanto eu como o meu marido termos uma vida profissional agitada.
Muitas situações se depararam como o tempo, disponibilidade, paciência, pq acredite que qualquer animal e não falo particularmente do Husky necessita que dispendemos algum, pra não dizer muito do nosso tempo com ele.
Como já referi em outro tópico chegamos ao ponto de estar a fazer o jantar e a jogar á bola com a Loba. Eles precisam da nossa atenção, carinho. Como o Pajo disse e bem, tal como os humanos, cada animal encara as situações de modo diferente.
Quanto aos Huskys em particular, e falo apenas da minha experiência, são cães independentes, teimosos, inteligentes, aquela coisa do rebola e deita é melhor esquecer, e são muito carinhosos.
Cabe a si decidir, mas por favor faça-o com responsabilidade.
Jocas
PatCris
Catarina, eu tenho uma Husky, a Loba, antes de nos decidirmos lá em casa que raça seria o animal que eventualmente iríamos ter, ponderámos muito bem, se ter um animal era coisa certa visto tanto eu como o meu marido termos uma vida profissional agitada.
Muitas situações se depararam como o tempo, disponibilidade, paciência, pq acredite que qualquer animal e não falo particularmente do Husky necessita que dispendemos algum, pra não dizer muito do nosso tempo com ele.
Como já referi em outro tópico chegamos ao ponto de estar a fazer o jantar e a jogar á bola com a Loba. Eles precisam da nossa atenção, carinho. Como o Pajo disse e bem, tal como os humanos, cada animal encara as situações de modo diferente.
Quanto aos Huskys em particular, e falo apenas da minha experiência, são cães independentes, teimosos, inteligentes, aquela coisa do rebola e deita é melhor esquecer, e são muito carinhosos.
Cabe a si decidir, mas por favor faça-o com responsabilidade.
Jocas
PatCris
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am
qqr cão, desde que seja estimulado positivamente enquanto os donos estão presentes, passa bem alumas horas sozinho. Eu tenho um Husky com 1 ano e, o que eu penso é que, enquanto eu não estou em casa, ele aproveita e dorme para recarregar as baterias. É que quando eu chego, e até me ir deitar, ninguém põe o Boris quieto.