LOP - AJUDA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Saracocas
Membro Veterano
Mensagens: 1065
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

quarta set 19, 2012 7:53 pm

A criação devia ser deixava para os criadores, mas não acho que se deva criticar, todos cometem erros, se compram rafeiros e vêm falar de quem cria animais com LOP e que pelo menos se sabe que são puros?

Tambem ha que pensar que já se cometeu erros, não foi decerto correcto cruzar o animal, mas nenhum de nós tem nada haver com isso e pelo menos são labradores PUROS e não aqueles PURISSIMOS rafeiros vendidos como caes de raça e que muitos compram todos contentes :wink:
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

quarta set 19, 2012 8:09 pm

pelo menos nada Sarocas...acho ainda mais grave serem caes com LOP! porque uma pessoa que nao percebe muito de caes, pede a lista do CPC, arrisca-se a comprar um cachorro num "criador" que nao teve o cuidado de planear a ninhada, preparando papeis, indo a exposiçoes, fazendo exames aos progenitores seleccionados, etc...apenas leva em erro pessoas inexperientes, e prova que o LOP nao é sinonimo de qualidade, é apenas o requesito mais basico dos basicos!

E a diferença entre um "criador" destes e o criador de rafeiros/arraçados, é o papel...porque nem todos os caes com LOP são bons exemplares, e bons reprodutores, alguns têm mais falhas em relaçao ao estalao do que um cao supostamente de raça e sem LOP... :roll:

Numa criaçao destas nao se tem garantia nem da saude do cachorro, nem da sua qualidade em termos temperamentais e esteticos da raça...
:arrow:
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
― Albert Einstein
Flashorde
Membro Veterano
Mensagens: 1226
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Localização: Cão - Bolt
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta set 19, 2012 11:24 pm

AQuartelmar Escreveu:
pfonseka Escreveu:Também reparei, mas é sempre melhor que os cachorros tenham LOP do que não tenham...
Por ?
Para vendê-los mais caros hehe

Eu não posso criticar o facto de ter feito criação.

Só acho que se deveria ter preocupado com os papeis um quanto antes.
Pode até ter feito uma belíssima e cuidada criação.

Mas essa pequena falha faz com que seja um pouco desleixado.

Anyway, boa sorte na resolução do problema.
pfonseka
Membro Veterano
Mensagens: 335
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

quinta set 20, 2012 12:35 am

Teffie Escreveu:pelo menos nada Sarocas...acho ainda mais grave serem caes com LOP! porque uma pessoa que nao percebe muito de caes, pede a lista do CPC, arrisca-se a comprar um cachorro num "criador" que nao teve o cuidado de planear a ninhada, preparando papeis, indo a exposiçoes, fazendo exames aos progenitores seleccionados, etc...apenas leva em erro pessoas inexperientes, e prova que o LOP nao é sinonimo de qualidade, é apenas o requesito mais basico dos basicos!

:arrow:
para mim é óbvio que a lista de criadores do cpc não é sinónimo de qualidade, é apenas uma lista "criadores" com ninhadas registadas...nada mais.
pfonseka
Membro Veterano
Mensagens: 335
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

quinta set 20, 2012 9:20 am

AQuartelmar Escreveu:
pfonseka Escreveu:Também reparei, mas é sempre melhor que os cachorros tenham LOP do que não tenham...
Por ?
Vê algum motivo para que os cachorros dessa ninhada não tenham LOP?

Eu só vejo vantagens ...como por exemplo:

Só tendo LOP é que se poderá afirmar qual a raça dos cachorros.

Quando os futuros donos desses cachorros aqui vierem colocar algumas questões, não serão logo metralhados com vários posts a dizerem que o cão não tem LOP, então não é de raça...etc. etc.

A probabilidade de alguns desses novos donos não abandonarem esses cachorros e de gostarem mais deles também aumenta.
Já vi pessoas que depois de perceberem que tinham comprado um cão sem raça (sem LOP), apressarem-se a vendê-lo num site qualquer de classificados.

Os descendestes desses cachorros também terão a possibilidade de ser de raça conhecida.

Para o bem ou para o mal, essa ninhada será registada e será sempre possível qualificar o resultado da reprodução daqueles dois exemplares.

O CPC irá ganhar algum dinheirito com isso.

O "criador" possívelmente também ganhará mais.

e por aí fora..........
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

quinta set 20, 2012 6:23 pm

Não tem o LOP, deverá ainda lembrar-se onde vive a criadora...podia ir pessoalmente. E será que fez mais uma daqueles cruzamentos sem estudo prévio, apenas porque ambos os animais são de raça pura...? Acham que só por isso se deve cruzar animais...? Na minha opinião, isso não chega.

Não queria fugir muito ao tema do tópico, mas ao ler isto é inevitável que o asunto do LOP, não cause algumas controvérsias.

Os bons criadores, não cruzam os cães "todos os anos"; muito provávelmente. O objetivo não será a multiplicação da raça. Mas o aperfeiçoamento dela.
Eu acredito que haja bons criadores, no verdadeiro sentido da palavra, essas pessoas devem ter formação superior e dedicam-se a sério ao estudo de forma mais científica.
Os criadores sérios, serão pessoas que estudam cruzamentos antes de os fazerem, e será sempre no sentido de conseguir "aquele cão"; um animal seja uma mais-valia para a raça. O objetivo principal, não será multiplicar os cães com LOP.
Escondendo-se atrás do LOP haverá também maus criadores; que se dizem muito diferentes dos criadeiros mas poucas diferenças têm; podem ser em pequenos aspetos, mas no essencial são semelhantes e também prejudicam a raça; espalhando por aí uma quantidade de exemplares, alguns muito maus.
Os bons criadores não têm cadelas com 2 ou mais ninhadas ao ano para vender, nem anúncios bonitinhos de “ninhadas disponíveis”; sempre com LOP, para não lhes chamarem de criadeiros, têm canis bem cuidados, etc. E vão vendendo imensos cães, que não lhes interessam aos totós, que lhes batem à porta, e levam cães que muitas vezes são autênticos “mamarrachos”, pensando que levam um bom exemplar. Mas têm LOP…
E depois existem os criadeiros, que aqui já todos sabem o que é. Não têm condições nenhumas cruzam ao acaso, etc.

Agora bons criadores, nem têm totós a bater na porta; e tenho quase a certeza que têm uma fila de espera de outros criadores semelhantes a eles para ficarem com os cães. Isso é que eu acredito.
User25
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quinta set 20, 2012 7:04 pm

FawnAngel Escreveu:
swary Escreveu:Olá,

Eu comprei um Retriever do Labrador há seis, nascido em 4 de Abril de 2006 e na altura a criadora deu-me um papel do clube português de canicultura. Perdi todos os papeis e agora não sei como reaver as origens do meu cão. Não me lembro do nome da criadora, nem dos contactos.
Agora que fiz criação preciso mesmo dos documentos.
Alguém me pode ajudar?

Obrigada!!!!
Será que é só a mim que isto choca? :o
a senhora é criadora?
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta set 20, 2012 7:15 pm

User25 Escreveu:
FawnAngel Escreveu:
swary Escreveu:Olá,

Eu comprei um Retriever do Labrador há seis, nascido em 4 de Abril de 2006 e na altura a criadora deu-me um papel do clube português de canicultura. Perdi todos os papeis e agora não sei como reaver as origens do meu cão. Não me lembro do nome da criadora, nem dos contactos.
Agora que fiz criação preciso mesmo dos documentos.
Alguém me pode ajudar?

Obrigada!!!!
Não sei o que é que isso tem a ver para o caso User25.

Será que é só a mim que isto choca? :o
a senhora é criadora?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Bingley
Membro Veterano
Mensagens: 1396
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta set 20, 2012 7:18 pm

User25 Escreveu:
FawnAngel Escreveu:
swary Escreveu:Olá,

Eu comprei um Retriever do Labrador há seis, nascido em 4 de Abril de 2006 e na altura a criadora deu-me um papel do clube português de canicultura. Perdi todos os papeis e agora não sei como reaver as origens do meu cão. Não me lembro do nome da criadora, nem dos contactos.
Agora que fiz criação preciso mesmo dos documentos.
Alguém me pode ajudar?

Obrigada!!!!
Será que é só a mim que isto choca? :o
a senhora é criadora?
Eu não sou e choca-me! Uma pessoa que primeiro avança para a criação e só depois se preocupa com a documentação começa a casa pelo telhado e não acredito que se tenha preocupado com despistes de saúde e afins.
User25
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quinta set 20, 2012 7:24 pm

kittten Escreveu:
User25 Escreveu:
FawnAngel Escreveu:
swary Escreveu:Olá,

Eu comprei um Retriever do Labrador há seis, nascido em 4 de Abril de 2006 e na altura a criadora deu-me um papel do clube português de canicultura. Perdi todos os papeis e agora não sei como reaver as origens do meu cão. Não me lembro do nome da criadora, nem dos contactos.
Agora que fiz criação preciso mesmo dos documentos.
Alguém me pode ajudar?

Obrigada!!!!
Não sei o que é que isso tem a ver para o caso User25.

Será que é só a mim que isto choca? :o
a senhora é criadora?
A senhora FawnAngel
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta set 20, 2012 7:29 pm

Sim, mas o que é isso interessa para o caso?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

quinta set 20, 2012 7:45 pm

É criadora sim User25 e ao que sei, das boas e decentes.
carlaurora
Membro Júnior
Mensagens: 47
Registado: domingo set 02, 2012 1:53 am

sexta out 19, 2012 1:34 pm

Achei que não seria necessário criar um novo tópico. Tenho uma dúvida, dado que é o meu primeiro cão com LOP. Tenho agora em mão o LOP provisório para preencher e colocar o microchip. Quem deve enviar para a CPC (criador ou novo proprietário)? E quem por lei deve pagar os 18.50€ para tornar o registo definitivo?
Última edição por carlaurora em sexta out 19, 2012 1:58 pm, editado 2 vezes no total.
Ziva2011
Membro
Mensagens: 130
Registado: quarta set 28, 2011 12:59 pm

sexta out 19, 2012 1:51 pm

Boa tarde,

se é por lei ou não, francamente não sei.

Mas quem deve tratar e pagar tudo é o novo proprietário. Neste caso, você.
Responder

Voltar para “Cães”