Problemas respiratórios?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

terça set 18, 2012 12:00 pm

A minha cadela parece estar com algum problema respiratório. De vez em quando parece que fica "entupida" e faz imenso barulho a "puxar" o ar para dentro, esta noite ressonou mais alto que o costume e de vez em quando dá uma fungadela (coisa que nunca tinha ouvido). No entanto continua a correr e a brincar quem nem uma maluca e sem problemas.

Vou com ela hoje ao veterinário, mas como nao estou em Portugal e nao conheço nenhum veterinário por aqui, vou ao primeiro que aparecer... Nao me sinto nada confortável a ir a um desconhecido. :( Como é que se encontra o veterinário certo num sítio novo? Falta aqui uma “Arca”.

Já tiveram cães com estes sintomas?
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça set 18, 2012 12:13 pm

Lourenca Escreveu:A minha cadela parece estar com algum problema respiratório. De vez em quando parece que fica "entupida" e faz imenso barulho a "puxar" o ar para dentro, esta noite ressonou mais alto que o costume e de vez em quando dá uma fungadela (coisa que nunca tinha ouvido). No entanto continua a correr e a brincar quem nem uma maluca e sem problemas.

Vou com ela hoje ao veterinário, mas como nao estou em Portugal e nao conheço nenhum veterinário por aqui, vou ao primeiro que aparecer... Nao me sinto nada confortável a ir a um desconhecido. :( Como é que se encontra o veterinário certo num sítio novo? Falta aqui uma “Arca”.

Já tiveram cães com estes sintomas?
já, e o prognóstico da minha cadela Tucha Maria não foi nada bom mesmo - VET e já.
Está em que zona do país? pode ser que consigamos dizer-lhe algum VET - mande MP
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
ustinkmag
Membro Júnior
Registado: segunda set 17, 2012 2:07 pm

terça set 18, 2012 12:24 pm

Acho que o melhor é mesmo ir ao veterinário, que perguntar aqui por sintomas semelhantes, talvez vá cair em erro.

Só um exemplo: Já tive cães com sintomas parecidos, um não tinha problema nenhum grave; o outro tinha arritmia cardíaca.
Um dos cães passou a ter medicação, o outro cão... :wink: Digam o que lhe disserem só irá saber de facto quando for a uma consulta.
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

terça set 18, 2012 12:42 pm

Vou ao veterinário hoje. Estou a pensar se às urgências da Faculdade de Medicina Veterinária (que fica longe) se ao veterinário perto de casa. Estou fora de Portugal e não conheço nenhum. Por isso é que me interrogo o que poderá ser, para pensar o que posso perguntar ao veterinário...
Responder

Voltar para “Cães”