ajuda qual a coleira que fica melhor no dobermann

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quarta set 19, 2012 10:01 am

uma vez que a coleira do meu cao ja está a ficar pequena para ele, gostaria de saber a vossa opniao para o tipo de coleira que lhe acentaria melhor :D
gosto das metálicas, depois tambem tem as de cabedal (as que tem picos metalicos para fora)
ele em casa quase nunca anda com coleira, tambem nunca usou das enforcadoras, serao estas a melhor opçao?
vi esta nao parece que lhe fique mal:
http://www.ebay.co.uk/itm/Dog-Puppy-Hea ... 5895bb91e6
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

quarta set 19, 2012 10:05 am

Eu sou fã das coleiras normais, de cabedal ou 'tecido' e sem bicos seja para dentro ou fora. As estranguladoras são uma "ferramenta" de treino que devia servia só mesmo para isso e não para o dia-a-dia (o ideal é mesmo não usar ;) )
dragablue
Membro Veterano

quarta set 19, 2012 10:11 am

greenandme Escreveu:Eu sou fã das coleiras normais, de cabedal ou 'tecido' e sem bicos seja para dentro ou fora. As estranguladoras são uma "ferramenta" de treino que devia servia só mesmo para isso e não para o dia-a-dia (o ideal é mesmo não usar ;) )
sim as de bicos tambem axo que ficam muito agressivas nos caes, tenho tendencia para as metalicas, mas as metalicas por norma costuma ser estranguladoras?
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

quarta set 19, 2012 10:15 am

Em alguns sitios também há não-estranguladoras metálicas mas são mais dificeis de encontrar.

Edit: E, já agora, uma coleira de bicos num dob é criar problemas onde não existem ;)
dragablue
Membro Veterano

quarta set 19, 2012 10:35 am

alguem ja comprou no ebay.co.uk quanto poderá custar de portes por ex esta coleira? deve ficar muito mais caro que a propria coleira nao? :lol:
dragablue
Membro Veterano

quarta set 19, 2012 10:43 am

tambem encontrei esta :D qual a medida para dob???
http://www.ebay.co.uk/itm/Herm-Sprenger ... 3cac0b0047
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quarta set 19, 2012 11:26 am

Acho que ambas ficam lindas num dober... se forem prateadas...
Qanto ao tamanho basta medir a parte mais larga da cabeça do seu cão e garantir que a coleira tem essa medida mais uma pequena folga para permitir passar na cabeça do cão.
Existem ainda um tipo de coleira semi-estranguladora com fecho, e nesse caso basta ter em conta a medida do pescoço do cão.

Tanto uma como outra são facilmente encontradas nas pet shops, pelo que não deve compensar muito comprar no ebay. e são baratas quando comparadas às de nylon com bonequinhos, e ainda têm a vantagem de caso se engane a comprar a coleira poder trocar pelo tamanho correcto.

Eu tenho ambos os modelos e outros semelhantes, incluido estranguladora com bicos ( que devem ser usados para dentro e não para fora), e confesso que são de longe as melhores coleiras que ja usei nos meus cães. Obviamente que são colocadas unica e exclusivamente quando os animais saiem à rua... nada de deixar cães com este tipo de coleiras colocadas em casa.
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

quarta set 19, 2012 11:28 am

dragablue Escreveu:alguem ja comprou no ebay.co.uk quanto poderá custar de portes por ex esta coleira? deve ficar muito mais caro que a propria coleira nao? :lol:
Há destas aos pontapés nas lojas de animais cá em Portugal, não é preciso mandar vir de fora, penso eu...

A medida é fácil, leva o cão à loja e experimenta. Convém ter uma folga de 2 ou 3 elos pelo menos, e estas coleiras são as ideais, desde que não sejam para estar sempre postas, apenas em alturas de passeio.
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quarta set 19, 2012 11:31 am

Sem falar nas de bicos, as coleiras metálicas mais comuns não partem o pelo? Tenho ideia que sim!
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quarta set 19, 2012 11:33 am

Sasha9 Escreveu:Sem falar nas de bicos, as coleiras metálicas mais comuns não partem o pelo? Tenho ideia que sim!
bem nas minhas que até têm um pelo longo nunca tive esse problema.... pelo que considerando o tamanho do pêlo de um dob. essa questão nem se coloca.
Agora se colocarem um pedaço de corrente 24h/dia ao pescoço de um cão :roll:
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quarta set 19, 2012 11:39 am

Adoro dobermans. Por é que tenho um pinscher...ihihih é que eles têm pescoco comprido, ficam muito bonitos de coleira. Isso dos picos fica bem é no meu pinscher.. Ahahaha
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quarta set 19, 2012 11:41 am

dragablue Escreveu:
greenandme Escreveu:Eu sou fã das coleiras normais, de cabedal ou 'tecido' e sem bicos seja para dentro ou fora. As estranguladoras são uma "ferramenta" de treino que devia servia só mesmo para isso e não para o dia-a-dia (o ideal é mesmo não usar ;) )
sim as de bicos tambem axo que ficam muito agressivas nos caes, tenho tendencia para as metalicas, mas as metalicas por norma costuma ser estranguladoras?
Estranguladora sem duvida
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quarta set 19, 2012 11:46 am

tarasofia Escreveu:bem nas minhas que até têm um pelo longo nunca tive esse problema.... pelo que considerando o tamanho do pêlo de um dob. essa questão nem se coloca.
Agora se colocarem um pedaço de corrente 24h/dia ao pescoço de um cão :roll:
Respondeu à minha questão! :wink:
As minhas usam sempre com a coleira pois tem a medalhinha de identificação.
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
dragablue
Membro Veterano

quarta set 19, 2012 11:52 am

ja fiz uma pesquisa nao encontei assim grande coisa, conhecem algum pet na zona norte que venda alguma das que postei anteriormente?
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta set 19, 2012 11:52 am

Certamente eu optaria pot uma prateada tipo estranguladora (poderia nao funcionar como tal)

Nos meus caes, além de uma coleira de "pano" normal ou estranguladora onde prendo a trela, todos usam uma destas a tempo inteiro: http://www.tiendanimal.pt/coleira-croma ... p-830.html
(as minhas foram compradas num hipermercado, mas sinceramente já nao me consigo lembrar em qual...)

Neles nao acho que fique mal, e usam-na pois é onde estão gravados os contactos :)

Ps: no ultimo tópico do Rijo uma das coisas que ia comentar era exactamente a coleira :lol:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Responder

Voltar para “Cães”