Adeus Amigo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
vdcrafa
Membro Veterano
Mensagens: 203
Registado: quarta set 19, 2012 7:03 pm

quinta set 20, 2012 10:27 am

Boas a todos

Sou um novo membro aqui na arca e estou com algumas duvidas e queria saber se me podem ajudar a resolver este problema.
Eu tenho um Rott com 7 anos que adotei a pouco tempo e ele ta um pouco magro esta com 44Kg, estou a dar lhe Eukanuba Large Breed, mas não esta a engordar mas tambem nao perde peso, mas gostava que ele ganha se um pouco mais de corpo e estava a pensar dar lhe a ração Dingo Supreme durante uns tempos e depois voltar para a Eukanuba mas desta vez a propria para Rottweiler, o que me dizem? o que fariam se estivessem no meu caso?

Cumprimentos
Última edição por vdcrafa em segunda dez 10, 2012 2:35 pm, editado 3 vezes no total.
Ruphio
Membro
Mensagens: 114
Registado: quarta mai 23, 2012 2:06 pm
Localização: PINK&SAVE

quinta set 20, 2012 10:37 am

Se eu, estivesse no "seu caso", aumentava-lhe a dose diária, para não andar a mudar de ração, vezes sem conta, como muitas pessoas "gostam" de fazer, depois admiram-se do cão andar com problemas, digestivos e intestinais.

E ainda faria mais: Num futuro próximo, mudava-lhe a ração para "Sénior".

Mas isto tudo, sou só eu, no "seu caso".

Boa Sorte!!
JP
vdcrafa
Membro Veterano
Mensagens: 203
Registado: quarta set 19, 2012 7:03 pm

quinta set 20, 2012 10:48 am

Ruphio Escreveu:Se eu, estivesse no "seu caso", aumentava-lhe a dose diária, para não andar a mudar de ração, vezes sem conta, como muitas pessoas "gostam" de fazer, depois admiram-se do cão andar com problemas, digestivos e intestinais.

E ainda faria mais: Num futuro próximo, mudava-lhe a ração para "Sénior".

Mas isto tudo, sou só eu, no "seu caso".

Boa Sorte!!
agradeço desde de já a sua ajuda. Eu falei em mudar de ração porque eu ja lhe dou ração a mais e ele agora já ta a começar a rejeitar um bocado a ração que lhe dou come mas tenho de o obrigar quase a comer e tenho medo que acabe mesmo por a enjoar. Em relação ao tipo de ração não estou a dar senior porque foi o que a veterinaria me recomendou porque ele ainda é um ção muito ativo
Ruphio
Membro
Mensagens: 114
Registado: quarta mai 23, 2012 2:06 pm
Localização: PINK&SAVE

quinta set 20, 2012 10:55 am

A Vet. disse que ele estava magro, ou é você que acha que ele está?!

Se não se importa, meta aqui uma foto dele!
JP
vdcrafa
Membro Veterano
Mensagens: 203
Registado: quarta set 19, 2012 7:03 pm

quinta set 20, 2012 11:02 am

Ruphio Escreveu:A Vet. disse que ele estava magro, ou é você que acha que ele está?!

Se não se importa, meta aqui uma foto dele!
Ambos chegamos a conclução que estava um pouco magro.
Imagem

Aqui esta a foto agradeço imenso a vossa ajuda
Ruphio
Membro
Mensagens: 114
Registado: quarta mai 23, 2012 2:06 pm
Localização: PINK&SAVE

quinta set 20, 2012 11:11 am

Realmente, não é a melhor prespectiva, para saber se está realmente magro ou não!


Mas à primeira vista, não me parece.

Se conseguir um foto de uma outra prespectiva, agradeço!
JP
vdcrafa
Membro Veterano
Mensagens: 203
Registado: quarta set 19, 2012 7:03 pm

quinta set 20, 2012 11:22 am

Ruphio Escreveu:Realmente, não é a melhor prespectiva, para saber se está realmente magro ou não!


Mas à primeira vista, não me parece.

Se conseguir um foto de uma outra prespectiva, agradeço!
peço imensa desculpa, a parte de parte ta muito magra e quando lhe tocamos no sentimos logo as costelas!!
Ruphio
Membro
Mensagens: 114
Registado: quarta mai 23, 2012 2:06 pm
Localização: PINK&SAVE

quinta set 20, 2012 11:30 am

Estive a ver as fotos do seu cão, e muito sinceramente, não está magro!

É normal, quando toca num cão sentir as costelas.
Agora se me disser que ao olhar se notam as costelas, é outra coisa.
A mim, muito sinceramente, não me pareceu!
JP
Petruska1
Membro Veterano
Mensagens: 754
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

quinta set 20, 2012 11:31 am

Boa tarde
A minha sugestão é que o leve ao vet para despiste de qq problema de saúde.
E depois, de acordo com os resultados dos exames, elaborar com o vet e seguir um plano alimentar.
Quanto à ração Dingo Supreme, não conheço.
Boa sorte
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
vdcrafa
Membro Veterano
Mensagens: 203
Registado: quarta set 19, 2012 7:03 pm

quinta set 20, 2012 11:31 am

Imagem

Aqui esta mais uma foto, penso que agora ja da para ver melhor!!
dragablue
Membro Veterano
Mensagens: 898
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
Localização: dobermann

quinta set 20, 2012 11:34 am

TC sportive dog era capaz de resolver o problema a curto/médio prazo :wink:
funcionou muito bem num cao PA de um primo meu k só se via as costelas de tao magrinho que estava por tambem ter enjoado a raçao :|
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Petruska1
Membro Veterano
Mensagens: 754
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

quinta set 20, 2012 11:34 am

Ruphio Escreveu:Realmente, não é a melhor prespectiva, para saber se está realmente magro ou não!


Mas à primeira vista, não me parece.
Se conseguir um foto de uma outra prespectiva, agradeço!
Não concordo! De facto a foto não ajuda muito, mas na zona da cintura vê-se uma cintura acentuada, o que nesta raça não é suposto.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Petruska1
Membro Veterano
Mensagens: 754
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

quinta set 20, 2012 11:41 am

Repito que deve ir com o cão ao vet para despiste de várias doenças.
Afinal, foi adoptado já com 7 anos.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
vdcrafa
Membro Veterano
Mensagens: 203
Registado: quarta set 19, 2012 7:03 pm

quinta set 20, 2012 11:45 am

Aqui tem mais um foto, penso nesta ja se ver melhor!!

Imagem

O Hulk foi operado a um quisto a pouco tempo e tambem esta aqui em casa a pouco tempo e a Vet que a mudança tambem podia ter afetado um bocadito mas que de resto esta muito bem e ja foi desparasitado.
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

quinta set 20, 2012 11:45 am

Rott com 7 anos que adotei a pouco tempo e ele ta um pouco magro esta com 44Kg
Está definitivamente magro.

Não é preciso conhecer muito bem a raça, para ver que o cão está um pouco magro. O rott é um cão encorpado.

Uma vez que foi adoptado à pouco tempo, pode ainda não estar completamente adaptado aos novos donos.

Eu dava-lhe carne misturada na ração ou uma dose de carne todos os dias.
Responder

Voltar para “Cães”