Como superar perda do fiel amigo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta ago 09, 2012 12:30 pm
Malta, isto não ta fácil. O cão da minha namorada infelizmente e muito provavelmente será abatido amanhã. Adivinham se tempos muito dificeis, ela é mesmo muito apegada ao seu rafeiro e não sei mais como apoia-la. Ela não está aceitar isto nada bem.
Aceitam se sugestões..!?
Estou seriamente a pensar em adoptar um cão para ela.
Será que a melhor forma de esquecer um velho amor, é ter um novo amor?!
Aceitam se sugestões..!?
Estou seriamente a pensar em adoptar um cão para ela.
Será que a melhor forma de esquecer um velho amor, é ter um novo amor?!
Deixe-a 1º chorar o seu velho amigo à vontade e meter as ideias em ordem.
Muitas vezes as pessoas precisam de um tempo após perderem um animal de estimação.
Para mim o melhor é passado uns dias ir buscar outro mas nem toda a gente é igual.
Um cachorrinho bebé vai de certeza ajudar a esquecer a dor de ver partir um velhote. Mas se foi por doença, ela pode não querer tão cedo meter-se nos trabalhos e preocupações de um cão.
Muitas vezes as pessoas precisam de um tempo após perderem um animal de estimação.
Para mim o melhor é passado uns dias ir buscar outro mas nem toda a gente é igual.
Um cachorrinho bebé vai de certeza ajudar a esquecer a dor de ver partir um velhote. Mas se foi por doença, ela pode não querer tão cedo meter-se nos trabalhos e preocupações de um cão.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
Pois isso realmente não é nada fácil.
Deixe-a chorar e sentir-se revoltada com o que acontecer, não a pressione para ter outro animal.Eu falo por mim,que quando tive de mandar abater a minha pitbull fiquei completamente devastada, só me apetecia chorar,gritar e mandar toda gente para...Enfim.
Deixe-a fazer o luto há maneira dela,quando ELA se sentir preparada fale-lhe então de um novo cãopanheiro.
Boa sorte para os dois
Deixe-a chorar e sentir-se revoltada com o que acontecer, não a pressione para ter outro animal.Eu falo por mim,que quando tive de mandar abater a minha pitbull fiquei completamente devastada, só me apetecia chorar,gritar e mandar toda gente para...Enfim.
Deixe-a fazer o luto há maneira dela,quando ELA se sentir preparada fale-lhe então de um novo cãopanheiro.
Boa sorte para os dois

Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
-
- Membro
Isto não vai ser nada facil, já não sei o que fazer mais. Nc vi um amor tão grande por um cão como o dela.
Infelizmente o buggy nc teve muita saude mas ela nc desistiu dele um unico minuto. É muito injusto. Ela sabia que este dia ia chegar mas na verdade nc estamos a espera, achamos spr que ainda falta mto tempo. Hoje foi o dia, o veterinario disse que ja tinhamos tentado tudo, ja não ha mais nada a fazer
Infelizmente o buggy nc teve muita saude mas ela nc desistiu dele um unico minuto. É muito injusto. Ela sabia que este dia ia chegar mas na verdade nc estamos a espera, achamos spr que ainda falta mto tempo. Hoje foi o dia, o veterinario disse que ja tinhamos tentado tudo, ja não ha mais nada a fazer

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
O meu pai tinha uma cadela chamada Luna. Quando morreu, ele ficou frustrado. Destruiu tudo o que era dela. Chorou como nunca o tinha visto até aquele dia. Durante 3 dias não falava com ninguém.
Disse que nunca mais iria ter cães.
Ao fim desse terceiro dia, foi adoptar um rafeirinho.
5 dias depois, adoptou outro
O melhor, é deixá-la chorar. O sofrimento é muito e você irá notar se ela precisa do seu carinho ou se prefere estar só.
Deixe passar uns dias. A dor passa, a saudade fica.
Força para vocês. Nunca é fácil perder um amigo, um membro da família.
Disse que nunca mais iria ter cães.
Ao fim desse terceiro dia, foi adoptar um rafeirinho.

5 dias depois, adoptou outro

O melhor, é deixá-la chorar. O sofrimento é muito e você irá notar se ela precisa do seu carinho ou se prefere estar só.
Deixe passar uns dias. A dor passa, a saudade fica.
Força para vocês. Nunca é fácil perder um amigo, um membro da família.
Deixe-a superar a perda do velho amigo antes de adoptar um novo! Quando uma "relação" acaba é preciso tempo para superar e se voltar a "apaixonar"! Quando chegar o momento ela vai-se apaixonar por um novo patudinho e vai-lhe dar todo o amor e atenção que merece sem memórias negativas do desgosto que teve!
-
- Membro
Obrigado pelas dicas de toda a gente.. Esperemos que esta fase negativa passe rapido. Não vai ser facil.
Prepare-se que a "borrasca" vem aí, parlapié é muito bonito.
Não sei até que ponto conhece a pessoa, ou como ela é e o quanto está apegada, pode ser só um cão mas o "baque" é comparável a qualquer outra perda na família. E isto é um facto. (pelo menos para quem já o viveu).
Parece que a partir de amanhã vai ser posto à prova as suas aptidões, encontrar o ponto de equilíbrio vai ser fulcral, de cima do fio da navalha.
Até pode julgar que conhece a pessoa, mas quando o tempo se esgotar é bem provável que não a reconheça.
Se a pessoa em questão for como eu, aconselho.
- Manter-se longe de frases feitas ou chavões. Se não for capaz de ser honesto (grau de ligação ao cão) cale-se.
- Prepare a sua aptidão de se tornar ora bengala descartável, ora bengala pronta a ser utilizada.
- Sentido de oportunidade bastante apurado saiba aparecer ou desaparecer na altura certa.
As feridas cicatrizam-se sozinhas e com o tempo. Em relação à forma de curar a perda é arranjar outro, pode ser dias, meses ou mesmo anos depende muito de pessoa para pessoa.
Muito boa sorte, não invejo nenhum dos pares de sapatos.
Não sei até que ponto conhece a pessoa, ou como ela é e o quanto está apegada, pode ser só um cão mas o "baque" é comparável a qualquer outra perda na família. E isto é um facto. (pelo menos para quem já o viveu).
Parece que a partir de amanhã vai ser posto à prova as suas aptidões, encontrar o ponto de equilíbrio vai ser fulcral, de cima do fio da navalha.
Até pode julgar que conhece a pessoa, mas quando o tempo se esgotar é bem provável que não a reconheça.
- Manter-se longe de frases feitas ou chavões. Se não for capaz de ser honesto (grau de ligação ao cão) cale-se.
- Prepare a sua aptidão de se tornar ora bengala descartável, ora bengala pronta a ser utilizada.
- Sentido de oportunidade bastante apurado saiba aparecer ou desaparecer na altura certa.
As feridas cicatrizam-se sozinhas e com o tempo. Em relação à forma de curar a perda é arranjar outro, pode ser dias, meses ou mesmo anos depende muito de pessoa para pessoa.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Eu quando um cao morreu fiquei muito mal e faltei ao trabalho um dia porque nao ia tar a atender o publico a chorar.
A directora nao autorizou que me renovassem o contracto mesmo a minha chefe gostando de mim! Isto porque eu disse a verdade. Mas como era so um cao...
Eu fico mesmo mal.... Uns tempinhos..
A directora nao autorizou que me renovassem o contracto mesmo a minha chefe gostando de mim! Isto porque eu disse a verdade. Mas como era so um cao...
Eu fico mesmo mal.... Uns tempinhos..
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
- Membro
Vou ter em muita consideraçao todas a palavras escritas. Obrigadobotas96 Escreveu:Prepare-se que a "borrasca" vem aí, parlapié é muito bonito.
Fantástico!!!botas96 Escreveu:Prepare-se que a "borrasca" vem aí, parlapié é muito bonito.
Sofia
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Rucandrade, parece-me que é uma excelente pessoa e que está a tentar ajudar a sua namorada num momento difícil.
A minha sugestão é que a ajude a recordar os momentos mais divertidos que ela passou com o seu cão e que fale sobre ele sempre sobre este prisma positivo. Já consegui pôr muita malta amiga a sorrir por entre as lágrimas quando lhes recordo cenas engraçadas que passaram com os animais que perderam.
Deixe passar uns dias e fale com ela a sério sobre a hipótese de vir a ter outro cão. Explique-lhe que cuidar de um novo amigo vai ajudar a minorar a dor e disponibilize-se para a ajudar a escolher.
Boa sorte para si e para ela.
A minha sugestão é que a ajude a recordar os momentos mais divertidos que ela passou com o seu cão e que fale sobre ele sempre sobre este prisma positivo. Já consegui pôr muita malta amiga a sorrir por entre as lágrimas quando lhes recordo cenas engraçadas que passaram com os animais que perderam.
Deixe passar uns dias e fale com ela a sério sobre a hipótese de vir a ter outro cão. Explique-lhe que cuidar de um novo amigo vai ajudar a minorar a dor e disponibilize-se para a ajudar a escolher.
Boa sorte para si e para ela.
Estamos mais uma vez de acordo, Water.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
botas96 Escreveu:
Prepare-se que a "borrasca" vem aí, parlapié é muito bonito.
Se conseguir siga esse conselho.
Só por dizer que perder alguém de família, penso que doi mais.