1º aninho de vida do meu baby

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Suesca
Membro Veterano
Mensagens: 1800
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Localização: Panda e Petra

sábado set 22, 2012 2:14 am

Tenho a dizer que conheco um casal estrangeiro que vive ca ha muitos anos e.. Sim faziam.festa de aniversario para o cao deles. O cao usava uma gravata nesse dia e tudo e tinha bolo. Eu era uma crianca e lembro.me que era super divertido. Era uma mesa enorme corrida cheia de gente e o schmit (nome do cao) sentava.se a cabeceira!!
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

sábado set 22, 2012 2:24 pm

Em relação ao que vi no tópico, é uma brincadeira dos donos; acho mais grave quando "oiço" os donos a dizer que o cão tem inveja, que se vingam, etc. Quando acham que os cães vivem bem em 4 paredes e passeios de 10 minutos para o xixi, nãos deixarem sujar-se poça de lama, etc. Essas são humanizações, muito mais perigosas..


Eu sempre tentei não humanizar os cães, porque quero preservar a sua natureza aos meus olhos; porque todos ganham com isso.
Eu gosto deles com a natureza de cães que são.

Geralmente o dia em que nasceram era celebrado quando possível, indo com eles onde eles mais gostavam e durante mais tempo.
Em minha casa havia geralmente uma sobremesa para os donos…lol E nesse dia lembramo-nos mais no dia que eles chegaram. Isto será o máximo de humanização que lhes posso dar.

Um exemplo: As festas de Natal, Páscoa e os nossos próprios aniversários; há sempre outras pessoas em casa, mesmo sendo muito conhecidas deles; havia menos atenção para eles nesses dias.
Na hora da refeição tinha de os tirar da sala de refeição e da cozinha, senão os outros membros da família, davam comida às escondidas, por baixo da mesa, etc.
Depois das refeições, quando os ia buscar lá ficavam a dormir, moles cheios de preguiça. Geralmente os mais pequenos ocupavam os colos de alguém…é certo. Os maiores geralmente estavam ao alcance do meu braço; mas não achei nunca que eram os seus melhores dias.

E virem cães de pessoas amigas, para o território deles, não era nada boa ideia.
Responder

Voltar para “Cães”