como provar que e de raça

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
carlajesus86
Membro Júnior
Registado: segunda jul 25, 2011 4:17 pm

sábado set 22, 2012 3:28 pm

boas eu tenho uma labradora com 3anos , ela foi dada pk a ex dona cansou se dela ...
o vet disse que e pura mas eu nao tenho nenhum documento a dizer isso sera que da para pedir esse tal de lop ?como fazer ?
carlajesus86
Membro Júnior

sábado set 22, 2012 3:45 pm

gostava que ela cria.se uma vez ja disse ao vet.
eu queria ficar com mais um filhote para a minha filha .... tb nao sei quantos nasciam ....
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado set 22, 2012 3:58 pm

Se quer ter um papel, um registo, a carlajesus86, pode submeter o exemplar a uma avaliação perante um painel de juízes que vão determinar se o cão reúne as condições/características necessárias para pertencer ao "clube".
Isso é o R.I. (registo inicial).
Pode ser atribuído um R.I. "limitado".
Inapto para criação ou inapto para exposições ou inapto para ambos.
Pode ser atribuído um R.I. sem limitações, se for este o caso, só a partir da terceira geração ou quarta é que é disponibilizado a opção de atribuição de L.O.P. ( isso se ambos os progenitores tiverem papeis, L.O.P. ou R.I.)
Aqui vai os detalhes.
http://www.cpc.pt/cpc/regulamentos/lo_n ... rmacao.pdf
http://www.cpc.pt/?cpc/precario,pt
Quanto a ninhadas, não pense mais nisso, nem imagina a "epopeia" em que se vai meter especialmente se for um/uma curioso (a), depressa vai ficar fora de pé.
Não se deixe guiar por esse tipos de motivações, até por mais não seja porque labradores é o que há mais para aí. (já para não falar na necessidade de conhecimentos, poder logístico e monetário necessário, cuidados médicos, etc, etc, etc).
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sábado set 22, 2012 4:05 pm

Parabéns botas96 pela primeira resposta completa, correcta e educada neste tópico.

carlajesus86, leia atentamente o que ele escreveu. A sua cadela nunca poderá ter LOP, apenas RI. Com a quantidade de Labradores que já é criada neste país e com a qualidade dos mesmos sempre a descer, não vejo que interesse possa haver em cruzar uma cadela que apenas tem RI. Além do mais criar não se resume a cruzar... um criador tem preocupações maiores e cada cruza é pensada dentro de um projecto.
carlajesus86
Membro Júnior

sábado set 22, 2012 4:14 pm

obrigado ao dois ultimos participantes q nao se meteram a me ofender como se fosse uma criminosa ... obrigado a serio vou ler tudo com muita atencao ... obrigado a serio
tlopes

segunda set 24, 2012 11:16 am

Tópico editado. Foram eliminadas as mensagem sem conteúdo, provocatórias e desrespeitosas. Por favor consultem o tópico - http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=47647 - para saberem o tipo de atitude que se pretende que haja no fórum.

Melhores cumprimentos,
Bloqueado

Voltar para “Cães”