Cesar Millan

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nicosa
Membro Veterano
Mensagens: 1706
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda set 24, 2012 2:21 pm

O meu cão é um " pitbull" igual a tantos outros que o são só porque alguem decidiu chamar-lhe assim por ter uma cabeça " quadrada" e um pescoço grosso.
Veio cá para casa com 8 meses e alguns vicios " pitbulianos". Confesso que tive receio de não saber lidar com ele e pedi ajuda a alguns treinadores, inclusive adeptos do método do reforço positivo.Pois.... ainda hoje espero resposta "desses" .... :roll: ( Não vale a pena perguntar quem , como e onde , que obviamente não vou aqui expôr, foi como foi, ponto! )
Mas acho piada às certezas e leis absolutas que por aqui leio , às vezes.
Sofia
NaoInteressa
Membro Veterano
Mensagens: 335
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

segunda set 24, 2012 2:22 pm

vanerodrigues Escreveu:O facto de dizer que os cães do César Millan estão calmos, assusta-me, já viu bem os sinais de stress demonstrados por todos os cães que aparecem no sue programa? ve o medo nos olhos dele. eu vejo.

A trela utilizad chama-se gentel leader. é presa no focinho de forma a que o cão olhe para nós. á puxões porque o cão (como é obvio) vai atirar-se ao outro, porque este é o comportamento que aprendeu. a senhora lentamente retira-lhe o foco da atençao, do outro cão para si propria (através dos biscoitos).

os cães do Cézar puxam, esganam-se nas estranguladoras, e de calmo poucos têm. Um cão quando confrontado apenas tem duas reacções ou foge (demonstrado sinais de calma como lamber s lábios, piscar os olhos em demasia, etc. ) ou Desiste, que é o que ocorre na maior parte dos casos com o CM. em que o nivel de stress é tão elevado em que o cão não tem hipotese nem de atacar nem de puder fugir, que apenas se fica, quieto, morto de medo. não pudemos confundir isto com calma, é apenas uma resposta natural completamente oposta
"esganam-se nas estranguladoras"??? Os chavões que os "anti-cesar" usam já roçam o ridículo... :roll:

Olhe, quer um conselho? Pense por si, não vá na carneirada que lê pela Internet...
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda set 24, 2012 2:22 pm

O CM também usa a Gentle Leader, ainda há dia vi um episódio em que a utilizou.

Confesso que ainda estou para perceber esta guerra dos positivistas ao "aversivo" Cesar Millan... e eu até nem sou fã dele, tal como não sou dos positivistas.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Flashorde
Membro Veterano
Mensagens: 1226
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Localização: Cão - Bolt
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

segunda set 24, 2012 2:25 pm

Daddy, isso é que era um cão. Via-se que era agressivo e nao parava de atacar o CM.
E quando o Daddy ajudava o CM, acabava sempre por morder os outros cães. :lol: :lol: :lol: :lol:
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda set 24, 2012 2:26 pm

Flashorde Escreveu:Daddy, isso é que era um cão. Via-se que era agressivo e nao parava de atacar o CM.
E quando o Daddy ajudava o CM, acabava sempre por morder os outros cães. :lol: :lol: :lol: :lol:
E o Júnior vai pela mesma... 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Flashorde
Membro Veterano
Mensagens: 1226
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Localização: Cão - Bolt
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

segunda set 24, 2012 2:28 pm

Esse vai ser pior ainda. Pelo stress que vejo no cão... Meu Deus 8) 8) :lol:
vanerodrigues
Membro Veterano
Mensagens: 331
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

segunda set 24, 2012 2:29 pm

NaoInteressa Escreveu:
vanerodrigues Escreveu:O facto de dizer que os cães do César Millan estão calmos, assusta-me, já viu bem os sinais de stress demonstrados por todos os cães que aparecem no sue programa? ve o medo nos olhos dele. eu vejo.

A trela utilizad chama-se gentel leader. é presa no focinho de forma a que o cão olhe para nós. á puxões porque o cão (como é obvio) vai atirar-se ao outro, porque este é o comportamento que aprendeu. a senhora lentamente retira-lhe o foco da atençao, do outro cão para si propria (através dos biscoitos).

os cães do Cézar puxam, esganam-se nas estranguladoras, e de calmo poucos têm. Um cão quando confrontado apenas tem duas reacções ou foge (demonstrado sinais de calma como lamber s lábios, piscar os olhos em demasia, etc. ) ou Desiste, que é o que ocorre na maior parte dos casos com o CM. em que o nivel de stress é tão elevado em que o cão não tem hipotese nem de atacar nem de puder fugir, que apenas se fica, quieto, morto de medo. não pudemos confundir isto com calma, é apenas uma resposta natural completamente oposta
"esganam-se nas estranguladoras"??? Os chavões que os "anti-cesar" usam já roçam o ridículo... :roll:

Olhe, quer um conselho? Pense por si, não vá na carneirada que lê pela Internet...



estou bem assim obrigada, tenho evitado ser agressiva consigo mas está dificil é a segunda dica que me manda. eu de carneiro tenho pouco obrigda. graças a deus sem formar-me, ler muito de modo a fundamentar as minhas escolhas. não me dico apenas pelo que já existe , gosto de me informar com certeza sobre o que aparece de novo. não formo opinões apenas por ver um programa de tv e ver o que eles querem que eu veja. agora agradeço que pare de me dirigir mensagens irónicas. o objectivo do tópico é a troca de ideias não o confronto e o insulto

obrigada
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

segunda set 24, 2012 2:29 pm

vanerodrigues Escreveu:O facto de dizer que os cães do César Millan estão calmos, assusta-me, já viu bem os sinais de stress demonstrados por todos os cães que aparecem no sue programa? ve o medo nos olhos dele. eu vejo.

A trela utilizad chama-se gentel leader. é presa no focinho de forma a que o cão olhe para nós. á puxões porque o cão (como é obvio) vai atirar-se ao outro, porque este é o comportamento que aprendeu. a senhora lentamente retira-lhe o foco da atençao, do outro cão para si propria (através dos biscoitos).

os cães do Cézar puxam, esganam-se nas estranguladoras, e de calmo poucos têm. Um cão quando confrontado apenas tem duas reacções ou foge (demonstrado sinais de calma como lamber s lábios, piscar os olhos em demasia, etc. ) ou Desiste, que é o que ocorre na maior parte dos casos com o CM. em que o nivel de stress é tão elevado em que o cão não tem hipotese nem de atacar nem de puder fugir, que apenas se fica, quieto, morto de medo. não pudemos confundir isto com calma, é apenas uma resposta natural completamente oposta
ai esta: natural!
O Cesar confronta os caes, e é obvio que durante o confronto, enquanto o cao nao desistir, ele nao esta nada calmo, pelo contrario, e disse muito bem, o cao esta em estado de stress (porque pela 1ª vez na vida alguem esta a ir contra a sua vontade). Muitas vezes, depende do cao, o confronto é apenas mental, o CM aproxima-se ocupando espaço ate que o cao deixe de oferecer resistencia. Mas medo? Não vamos exagerar, os caes nao sao aterrorizados, sao confrontados, e qnd atingem a calma é lhes dado afecto e sao passeados para que nao acumulem stress, e claro para reforçar a confiança entre homem/cao.
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
&#8213; Albert Einstein
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda set 24, 2012 2:30 pm

Floripes3 Escreveu:
Flashorde Escreveu:Daddy, isso é que era um cão. Via-se que era agressivo e nao parava de atacar o CM.
E quando o Daddy ajudava o CM, acabava sempre por morder os outros cães. :lol: :lol: :lol: :lol:
E o Júnior vai pela mesma... 8)
Pois vai :D
Ainda no outro dia vi um programa em que actuavam em conjunto e é incrivel ver como ambos se mantêm calmos com outros cães a ladrarem-lhes e a atirarem-se a eles :D
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

segunda set 24, 2012 2:34 pm

Floripes3 Escreveu:
Flashorde Escreveu:Daddy, isso é que era um cão. Via-se que era agressivo e nao parava de atacar o CM.
E quando o Daddy ajudava o CM, acabava sempre por morder os outros cães. :lol: :lol: :lol: :lol:
E o Júnior vai pela mesma... 8)
agressivo? vcs estao malucos, entao nao vêm que o Daddy e os outros tds estao traumatizados? e têm terror do homem, por serem mal tratados? O CM é um tirano ditador!

:twisted:
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
&#8213; Albert Einstein
sheep23
Membro Veterano
Mensagens: 457
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

segunda set 24, 2012 2:36 pm

Não é por ser contrariado ou corrigido de forma adequada que um cão fique traumatizado (acho isto desparatado, especialmente quando usado como argumento contra correcções), mas confrontos directos com cães (especialmente os grandes e que não conhecem bem) pode ser desastroso... para nós frágeis humanos.

Já agora, acerca de haltis... Esses instrumentos também podem ser perigosos. Um torção brusco ao pescoço pode ser bastante perigoso, e sendo assim, o instrumento não é indicado para cães com tendência de reagirem de forma brusca ou que desatam a puxar ou correr de repente. E depois, para certos cães e com certos haltis, a pressão em frente dos olhos pode magoar e também pode ser aversivo para os próprios cães:

http://www.suzanneclothier.com/the-arti ... ad-halters
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda set 24, 2012 2:37 pm

Teffie Escreveu:
Floripes3 Escreveu:
Flashorde Escreveu:Daddy, isso é que era um cão. Via-se que era agressivo e nao parava de atacar o CM.
E quando o Daddy ajudava o CM, acabava sempre por morder os outros cães. :lol: :lol: :lol: :lol:
E o Júnior vai pela mesma... 8)
agressivo? vcs estao malucos, entao nao vêm que o Daddy e os outros tds estao traumatizados? e têm terror do homem, por serem mal tratados? O CM é um tirano ditador!

:twisted:
Bem verdade. Basta ver a fúria com que eles se atiram à piscina, por não conseguirem atirar-se ao ditador.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
vanerodrigues
Membro Veterano
Mensagens: 331
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

segunda set 24, 2012 2:40 pm

Bem vou-me ficar por aqui. pensava que isto podia ser uma discusão produtiva, como tinha sido até aqui mas pelos vistos não é o caso. até agora soube ouvir sem condenar nenhuma das coisas ditas aqui (algumas tambem me pareceram super disparatadas). Mas pelos vistos o fundamentalismos, sem ouvidos, ou interesse em ouvir opiniões contrárias não abunda por estes lados. estão á vontade para continuar o tópico. mas eu abstenho-me de mais comentários, pois gosto pouco de ser gozada.
NaoInteressa
Membro Veterano
Mensagens: 335
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

segunda set 24, 2012 2:43 pm

vanerodrigues Escreveu:
NaoInteressa Escreveu:
vanerodrigues Escreveu:O facto de dizer que os cães do César Millan estão calmos, assusta-me, já viu bem os sinais de stress demonstrados por todos os cães que aparecem no sue programa? ve o medo nos olhos dele. eu vejo.

A trela utilizad chama-se gentel leader. é presa no focinho de forma a que o cão olhe para nós. á puxões porque o cão (como é obvio) vai atirar-se ao outro, porque este é o comportamento que aprendeu. a senhora lentamente retira-lhe o foco da atençao, do outro cão para si propria (através dos biscoitos).

os cães do Cézar puxam, esganam-se nas estranguladoras, e de calmo poucos têm. Um cão quando confrontado apenas tem duas reacções ou foge (demonstrado sinais de calma como lamber s lábios, piscar os olhos em demasia, etc. ) ou Desiste, que é o que ocorre na maior parte dos casos com o CM. em que o nivel de stress é tão elevado em que o cão não tem hipotese nem de atacar nem de puder fugir, que apenas se fica, quieto, morto de medo. não pudemos confundir isto com calma, é apenas uma resposta natural completamente oposta
"esganam-se nas estranguladoras"??? Os chavões que os "anti-cesar" usam já roçam o ridículo... :roll:

Olhe, quer um conselho? Pense por si, não vá na carneirada que lê pela Internet...



estou bem assim obrigada, tenho evitado ser agressiva consigo mas está dificil é a segunda dica que me manda. eu de carneiro tenho pouco obrigda. graças a deus sem formar-me, ler muito de modo a fundamentar as minhas escolhas. não me dico apenas pelo que já existe , gosto de me informar com certeza sobre o que aparece de novo. não formo opinões apenas por ver um programa de tv e ver o que eles querem que eu veja. agora agradeço que pare de me dirigir mensagens irónicas. o objectivo do tópico é a troca de ideias não o confronto e o insulto

obrigada
Ser agressiva comigo?? Pense no método de reforço positivo que isso passa :wink:

Eu não lhe dirijo mensagens irónicas, sou até muito frontal, demais talvez, e objectiva, e não a insultei, ou não gosta de ovelhas?

Mas diga lá que quando afirma: "demonstrado sinais de calma como lamber s lábios, piscar os olhos em demasia," não aprendeu isso no vídeo que postou na 1ª mensagem? :lol:

Também gostei da parte em que diz que "o nivel de stress é tão elevado em que o cão não tem hipotese nem de atacar nem de puder fugir, que apenas se fica, quieto, morto de medo. não pudemos confundir isto com calma, é apenas uma resposta natural completamente oposta" Dê lá um exemplo disto que refere se não for pedir muito...
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda set 24, 2012 2:43 pm

vanerodrigues Escreveu:Quando eu digo contacto corporal digo por exemplo no caso do treino, muitas vezes ensina-se o cão a sentar-se passando a mão no lombo do cão e fazendo pressão nos quartos traseiros. é este tipo de contacto. claro que festas são bem vindas e muitos cães necessitam apenas disso como reforço positivo. Um cão extremamente focado, é começando devagarinho, eu postei um video á umas mensagens atrás que demonstra isso mesmo, um cão muito focado em atacar outro, ou em atacar um aspirador e como foi feita a modificação do comportamento :)
Desculpem voltar atrás e, talvez, repisar o mesmo: como é que a vanerodrigues ensina a sentar-se, pelos processos ditos positivos, um cão que nunca ouviu o som da palavra que indica o acto e que, por isso, não o associa a sentar?

Em que é que, ou por que teorias, é negativo esse contacto corporal de lhe carregar ligeiramente na garupa para lhe indicar o que se pretende que faça?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Cães”