Cesar Millan

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

segunda set 24, 2012 6:42 pm

sarina Escreveu:
Katy500 Escreveu:
sasquatch Escreveu:Só digo isto: tanto cão que acabou no canil de abate porque os donos s meteram com mariquices e não os educaram! :roll:
x2
X3
X4
(era a palavra que me faltava: "mariquices"!!!)
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
― Albert Einstein
dragablue
Membro Veterano
Mensagens: 898
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
Localização: dobermann

segunda set 24, 2012 6:45 pm

uma palmadinha correctiva no momento certo nao é espancar o cao, nao lhes fazem mal nenhum quando ultrupassam aguns limites quando um "NAO" firme é ignorado... olhem que das poucas vezes que lhe dei uma palmada nao me lembro de lhe voltar a dar outra pelas mesmas razoes :wink:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda set 24, 2012 7:25 pm

Teffie Escreveu:Sinceramente isto ja é demais...antes era o cao que trabalhava para o dono, no duro para receber carrinho e alimento, hoje em dia o ser humano trabalha para o cao, da-lhe afecto, comida e tecto e ainda tem de se sugeitar a limitaçoes implementadas pelo cao atraves de sinais corporais, e nao pode fazer nada, a nao ser dar dadivas em forma de biscoitos para que o cao faça o que lhe pedimos... :| mas isto é normal?

Aqui em casa o cao faz o que eu lhe mando! e nao ha ca biscoitos para ninguem, faz porque sabe que eu mando, e desobedecer nao é opçao, isto nas regras basicas, agora qnd a treino para truques e assim, ai ha biscoitos e ela pode ficar excitada e agitada, visto ser mais para brincar.
x2 - em tudo, em dobro no que destaquei a negro.
Última edição por Floripes3 em segunda set 24, 2012 7:26 pm, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda set 24, 2012 7:25 pm

Numa casa com crianças o cão precisa de perceber uma coisa: as crianças estão acima dele no grupo.
Ele tem de as respeitar e de não se esticar com elas.
Não lhes pode roubar comida das mãos, não lhes pode saltar para cima nem rosnar nem ladrar.
Geralmente um animal equilibrado percebe que são crias e é tolerante, mas há cães que não reagem assim.

Cresci numa casa com animais de vários portes e muitas crianças e não me lembro de nenhum cão abusar. Rosnar? Isso era bom!
Nessa altura não se conheciam esses tais de métodos positivos

:lol:
dragablue
Membro Veterano
Mensagens: 898
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
Localização: dobermann

segunda set 24, 2012 7:32 pm

Teffie Escreveu:
sarina Escreveu:
Katy500 Escreveu:
sasquatch Escreveu:Só digo isto: tanto cão que acabou no canil de abate porque os donos s meteram com mariquices e não os educaram! :roll:
x2
X3
X4
(era a palavra que me faltava: "mariquices"!!!)
mas nem ponha duvidas nisso :evil:
falei com um treinador de caes para começar com as aulas do meu cao falei com ele basiei-me no comportamento dele em casa entao o treinador optou por conhecer o cao em casa para a 1ª aula, fiquei envergonhado e decepcionado com a liçao que serviu mais para nós donos do que para o cao, o meu cao tem um temperamento muito dominante dentro de casa, segundo o treinador mimamos demasiado o cao :o dentro de casa foi um desastre... o cao estava constantemente a desafia-lo andava á volta dele a bater os dentes pareciam castanholas com rosnados de excitaçao á mistura ele disse logo que o cao o estava a desafiar e a testar... disse que o cao nunca foi habituado a ter diciplina e dentro de casa achava-se no mundo dele... em poucos minutos de interaçao com ele o cao melhorou o comportamento, sempre que o ignorava virava-lhe costas e o cao ja o procurava de frente para ter a compensaçao e ja se mostrava mais submisso, quando sai-mos á rua foi outro filme, foi uma hora de treino milagrosa no comportamento do cao e vi metodos muito parecidos com o do César, na questao do toque com o calcanhar, a questao dos donos quando chegam a casa irem ao encontro do cao como se tratasse de uma criança quando deve ser o contrario, a questao de ter o cao sob controlo e calmo para sair da porta para ir á rua etc etc gostei muito espero ter disponiblidade laboral para poder continuar com as aulas, segundo ele com 10 a 15 aulas até me poe o cao a falar ingles :lol: ficou muito admirado com a facilidade e vontade do cao aprender, tirando a questao do cao estar constantemente alerta quase nunca ficar relaxado que nao é bom e muito outras questoes que vai melhorar no cao :D
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda set 24, 2012 8:00 pm

Agora imagine meter-se a dar biscoitinhos a um dob ou um PA ou um serra para o corrigir :lol:
jPrudencio
Membro
Mensagens: 160
Registado: domingo mar 11, 2012 9:08 pm
Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português

segunda set 24, 2012 8:04 pm

Eu estou agora a começar a utilizar o clicker e não quero outra coisa, é muito mais facil para os cães aprenderem o que queremos que eles façam, em comparação aos métodos tradicionais e muito mais divertido, para os 2.

Não acredito em puro positivismo mas não é necessário estrangular cães e por ai fora para resolver problemas.

Deixo este video de uma malinois de 3 meses treinada com clicker.

http://www.youtube.com/watch?v=ODuVSC1x ... re=related
Lena1
Membro
Mensagens: 197
Registado: segunda dez 01, 2008 1:15 pm

segunda set 24, 2012 8:10 pm

dragablue Escreveu:
Teffie Escreveu:
sarina Escreveu:
Katy500 Escreveu:
sasquatch Escreveu:Só digo isto: tanto cão que acabou no canil de abate porque os donos s meteram com mariquices e não os educaram! :roll:
x2
X3
X4
(era a palavra que me faltava: "mariquices"!!!)
mas nem ponha duvidas nisso :evil:
falei com um treinador de caes para começar com as aulas do meu cao falei com ele basiei-me no comportamento dele em casa entao o treinador optou por conhecer o cao em casa para a 1ª aula, fiquei envergonhado e decepcionado com a liçao que serviu mais para nós donos do que para o cao, o meu cao tem um temperamento muito dominante dentro de casa, segundo o treinador mimamos demasiado o cao :o dentro de casa foi um desastre... o cao estava constantemente a desafia-lo andava á volta dele a bater os dentes pareciam castanholas com rosnados de excitaçao á mistura ele disse logo que o cao o estava a desafiar e a testar... disse que o cao nunca foi habituado a ter diciplina e dentro de casa achava-se no mundo dele... em poucos minutos de interaçao com ele o cao melhorou o comportamento, sempre que o ignorava virava-lhe costas e o cao ja o procurava de frente para ter a compensaçao e ja se mostrava mais submisso, quando sai-mos á rua foi outro filme, foi uma hora de treino milagrosa no comportamento do cao e vi metodos muito parecidos com o do César, na questao do toque com o calcanhar, a questao dos donos quando chegam a casa irem ao encontro do cao como se tratasse de uma criança quando deve ser o contrario, a questao de ter o cao sob controlo e calmo para sair da porta para ir á rua etc etc gostei muito espero ter disponiblidade laboral para poder continuar com as aulas, segundo ele com 10 a 15 aulas até me poe o cao a falar ingles :lol: ficou muito admirado com a facilidade e vontade do cao aprender, tirando a questao do cao estar constantemente alerta quase nunca ficar relaxado que nao é bom e muito outras questoes que vai melhorar no cao :D
Essas aulas de treino ficam muito caras?
PauloSantos1
Membro Veterano
Mensagens: 768
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

segunda set 24, 2012 8:19 pm

Estas discussões sobre positivo versus sei lá o quê e Cesar Milan versus não sei das quantas, conseguem a ser piores que os tópicos das rações.

Espanta-me que, sempre que surge uma destas discussões se vão buscar videos, grande parte deles gravados pela equipa do Cesar Milan, para provarem que o homem também falha... também se engana.

Claro que erra, claro que se engana, mas o mérito está o facto de evoluir com isso e permitir que outros vejam e aprendam com os erros que cometeu.


Este video foi gravado pela sua equipa e não fosse o Cesar um grande profissional, provavelmente nunca assistiriamos a esta (e outras) sua falha, onde aprendeu ele e aprendemos nós
saraestrelo Escreveu:
O cesar millan é a única referência para si? E aqui está um vídeo onde mostra que não sabe ler sinais:

http://www.youtube.com/watch?v=9ihXq_Ww ... ata_player


Não sou propriamente um fã do Cesar, mas reconheço-lhe grandes capacidades e sobretudo, com ele, na medida do possivel, tenho visto bons e mais exemplos.

Já com outros... bons exemplos são poucos e maus nem se vêm... será que não erram ?
<strong>Paulo Santos</strong>
nandaalmeida
Membro Veterano
Mensagens: 1131
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

segunda set 24, 2012 8:22 pm

Então vanerodrigues no caso da Nicosa, onde é que entrou o reforço positivo????
Foi a palmada... 8) 8) 8)
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
NaoInteressa
Membro Veterano
Mensagens: 335
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

segunda set 24, 2012 8:28 pm

nicosa Escreveu:O meu cão, felizmente, não é um cão problemático.
O meu sobrinho e o meu cão nunca estão sózinhos. Pelo menos ao " alcance" um do outro.
E sim, o sobrinho partilha tudo com o cão. E sim, também, o cão adora a criança.Mas já lhe rosnou , uma vez.
Desculpe, vane, mas não me passa sequer pela ideia facilitar e pôr-me com experiências para o cão associar a criança a coisas boas. Levou , logo ali na hora uma palmada institiva. Não lhe fez mal nenhum. E não foi por isso que ele ficou a embirrar com o bébé. Continua com a mesma adoração por ele, continua à espera do que lhe " vem parar á boca " da mão dele e continua a " protegê-lo" quando ele está a dormir.
Isto tudo para dizer que nem tudo é mau em cada método. Os dois em conjunto podem ser o mais acertado.
Ai é? Não me dirijo mais a ti, uma pessoa que bate no cão não merece conversa. 8)
NaoInteressa
Membro Veterano
Mensagens: 335
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

segunda set 24, 2012 8:29 pm

nandaalmeida Escreveu:Então vanerodrigues no caso da Nicosa, onde é que entrou o reforço positivo????
Foi a palmada... 8) 8) 8)
Claro, uma palmada positiva... Levei algumas em miúda, e adoro os meus pais!!! :lol:
1Person1Euro
Mensagens: 9
Registado: sábado set 22, 2012 10:27 am

segunda set 24, 2012 8:42 pm

NaoInteressa Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:Então vanerodrigues no caso da Nicosa, onde é que entrou o reforço positivo????
Foi a palmada... 8) 8) 8)
Claro, uma palmada positiva... Levei algumas em miúda, e adoro os meus pais!!! :lol:
Desculpe a mudança de conversa mas então acha que é bom bater em crianças? É que comparar cães a crianças é uma enorme estupidez. Por bater no seu cão e isso funcionar não significa que bater numa criança seja certo. Se os pais, em vez de bater nas crianças, lhes mostrasse porque estão errados, talvez no futuro houvesse pessoas melhores. A infância é aquilo que nos molda, tudo o que somos hoje depende da nossa infância.
nandaalmeida
Membro Veterano
Mensagens: 1131
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

segunda set 24, 2012 8:48 pm

1Person1Euro Escreveu:
NaoInteressa Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:Então vanerodrigues no caso da Nicosa, onde é que entrou o reforço positivo????
Foi a palmada... 8) 8) 8)
Claro, uma palmada positiva... Levei algumas em miúda, e adoro os meus pais!!! :lol:
Desculpe a mudança de conversa mas então acha que é bom bater em crianças? É que comparar cães a crianças é uma enorme estupidez. Por bater no seu cão e isso funcionar não significa que bater numa criança seja certo. Se os pais, em vez de bater nas crianças, lhes mostrasse porque estão errados, talvez no futuro houvesse pessoas melhores. A infância é aquilo que nos molda, tudo o que somos hoje depende da nossa infância.
E se houvessem mais crianças a levar uns bons "abre-olhos" o mundo era muito melhor.
Eu quando era criança de vez em quando caia-me uma cá em cima,julga que abria a boca?Era,era.
Mas hj os pais tem medo de dar um bom palmadão nos filhos.
Falo nos filhos mas nos animais até é pior
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda set 24, 2012 8:52 pm

lololololol

Ninguém falou em dar uma tareia a uma criança, foi dito dar uma palmada. Eu tenho 3 filhos e 3 netos, todos eles, excepto o neto mais novo porque ainda é muito pequenino, numa ou noutra ocasião levaram uma palmada. Não ficaram traumatizados nem lhes parti nenhum osso.

Chegou-se ao ridiculo de não se poder dar uma palmada ao cão ou à criança porque se pode traumatizar. Tenham dó e como disseram lá mais acima deixem-se de mariquices.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”