Cão amarrado a um banco-Desabafo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

terça set 25, 2012 7:57 am

Olá fui dar o meu passeio matinal com os patudos quando vem uma senhora ter comigo e me diz:

-Olhe por acaso aquele cão que está amarrado ao banco não é seu?

-Meu não!Mas qual cão?

-Aquele(e aponta-me para um banco)tenho a sensação que o pequenino passou a noite toda lá,e como a sra tem cães...

-Eu vou lá ver.Bom dia.

Lá vou feita parva, quando olho para o banco vejo uma bolinha de pêlo com uma trela no pescoço muito apertada, o bicho não se mexia :o
Abaixei-me para ver se estava ferido ou alguma coisa assim,mas estava bem.
Tirei-lhe a trela do pescoço e ele começou a saltar para cima de mim como se eu fosse a dona dele.
Eu levo sempre biscoitos para a rua não vá encontrar algum animal perdido e com fome.Dei-lhe todos os que tinha e ainda queria mais.
Posso afirmar que o animal tinha uns 4/5 meses e uns traçitos de labrador :wink:
Não sei o que aconteceu, o bicho desata a correr pela rua fora e eu vou atrás dele como se fosse meu...
Não me perguntem onde é que ele se meteu pq não o vi mais :cry:
Desculpem o testamento mas é que fiquei com tanta pena do animal e de não o ter levado para casa...
Mais daqui a bocado vou sair para ver se o vejo de novo pode ser que tenha voltado ao jardim :wink:
Obrigada.
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
vdcrafa
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 7:03 pm

terça set 25, 2012 8:38 am

nandaalmeida Escreveu:Olá fui dar o meu passeio matinal com os patudos quando vem uma senhora ter comigo e me diz:

-Meu não!Mas qual cão?

-Aquele(e aponta-me para um banco)tenho a sensação que o pequenino passou a noite toda lá,e como a sra tem cães...

-Eu vou lá ver.Bom dia.

Lá vou feita parva, quando olho para o banco vejo uma bolinha de pêlo com uma trela no pescoço muito apertada, o bicho não se mexia :o
Tirei-lhe a trela do pescoço e ele começou a saltar para cima de mim como se eu fosse a dona dele.
Eu levo sempre biscoitos para a rua não vá encontrar algum animal perdido e com fome.Dei-lhe todos os que tinha e ainda queria mais.
Posso afirmar que o animal tinha uns 4/5 meses e uns traçitos de labrador :wink:
Não sei o que aconteceu, o bicho desata a correr pela rua fora e eu vou atrás dele como se fosse meu...
Desculpem o testamento mas é que fiquei com tanta pena do animal e de não o ter levado para casa...
Mais daqui a bocado vou sair para ver se o vejo de novo pode ser que tenha voltado ao jardim :wink:
Obrigada.
Mais alguma novidade do cachorrinho? Sempre o chegou a encontrar?
nandaalmeida
Membro Veterano

terça set 25, 2012 9:16 am

vdcrafa Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:Olá fui dar o meu passeio matinal com os patudos quando vem uma senhora ter comigo e me diz:

-Meu não!Mas qual cão?

-Eu vou lá ver.Bom dia.

Obrigada.
Mais alguma novidade do cachorrinho? Sempre o chegou a encontrar?
Nem sinal dele :cry: :cry:
Mais logo há tarde volto lá e dou uma volta maior.
Não pelo que entende.
vdcrafa
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 7:03 pm

terça set 25, 2012 9:29 am

Mais um cachorrinho a sofrer nas ruas portuguesas graças a algum(a) ignorante descomunal.
Rozza
Membro
Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi

terça set 25, 2012 9:31 am

Talvez o animal estivesse amarrado porque alguém o encontrou a vaguear na rua e decidiu prende-lo para não haver risco de ser atropelado. E talvez o cãozinho reconheça o caminho para casa e tenha voltado.
Há que pensar positivo!
<p class="fr0">O homem implora a miseric&oacute;rdia de Deus mas n&atilde;o tem piedade dos animais, para os quais ele &eacute; um deus. Os animais que sacrificais j&aacute; vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua l&atilde; e depositaram confian&ccedil;a nas m&atilde;os criminosas que os degolam. Ningu&eacute;m purifica seu esp&iacute;rito com sangue. Na inocente cabe&ccedil;a do animal n&atilde;o &eacute; poss&iacute;vel colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um ter&aacute; de responder. <strong>Buda</strong></p>
Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

terça set 25, 2012 9:33 am

Não querendo divagar podia ter sido ali preso por uns instantes para o dono ir a qualquer lado onde não permitem entrada de animais.
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

terça set 25, 2012 9:42 am

Pobre bichinho... O mais provável é ter sido abandonado amarrado ao banco. Espero que o encontres de novo!
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
nandaalmeida
Membro Veterano

terça set 25, 2012 9:43 am

Piranhita Escreveu:Não querendo divagar podia ter sido ali preso por uns instantes para o dono ir a qualquer lado onde não permitem entrada de animais.
Não foi não piranhita,olhe que eu tbm pensei nisso :wink:
O cão estava muito gelado para ter sido um "Já venho" :(
Não pelo que entende.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça set 25, 2012 12:11 pm

A atitude de quem deixou lá o cachorrinho não tem perdão, e não me leve a mal mas a sua também não foi das melhores... Agora para além de continuar na rua ao frio e à fome ainda pode ser atropelado...
Desculpe, a sério, mas já não é a primeira vez que ouço desabafos deste tipo aqui, e não consigo perceber.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça set 25, 2012 1:05 pm

bhess Escreveu:A atitude de quem deixou lá o cachorrinho não tem perdão, e não me leve a mal mas a sua também não foi das melhores... Agora para além de continuar na rua ao frio e à fome ainda pode ser atropelado...
Desculpe, a sério, mas já não é a primeira vez que ouço desabafos deste tipo aqui, e não consigo perceber.
Tem toda a razão, não deveria ter soltado o cachorro, é lógico que se ele não a conhece apesar dos cumprimentos iniciais foi certamente à procura de quem conheça ...
Apesar de acreditar que a sua intenção foi a melhor se não pretendia levar o cachorro para casa mais valia tê-lo deixado preso ou arranjar quem o levasse.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça set 25, 2012 1:31 pm

Baseando-me naquilo que li...
Deixe estar,nandaalmeida, sem ter qualquer obrigação, fez o que podia com a melhor das intenções e no momento, agiu bem apesar de, pelos vistos, não ter corrido pelo melhor.
Para a próxima há-de correr melhor.

Podia ter procedido melhor?
Claro que sim. Mas digo-lhe isto, fez muito mais do que qualquer um de nós (users).

Criticar é muito fácil, sobretudo, deste lado, a frio e depois do "leite derramado".
Uma coisa é certa, morrer ou ficar "aleijado" por atropelamento é uma dura realidade mas mais incerta, mas muito pior é morrer por exposição aos elementos e sem ter como se precaver/defender ( se essa sua hipótese estiver correta).
Se eu fosse cão e tivesse que escolher, preferia a "roleta russa" dos carros, ao outro destino.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça set 25, 2012 1:47 pm

botas96 de boas intenções está o inferno cheio.

Todos compreendemos que a intenção foi a melhor, mas daí a ter tido o melhor resultado ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

terça set 25, 2012 2:12 pm

Eu também acredito que foi com boa intenção... mas lá está as boas intenções não bastam, porque agora o cão está solto, em parte incerta...
Certamente que não está melhor agora... e até ja pode ter sido atropelado, e causado danos a alguem... bla bla bla...

Há ainda a possibilidade que ninguem pondera de o cão ter dono, e ter ficado amarrado por qualquer motivo, ou apenas por estupidez e incúria. Há a possibilidade de um animal ter perdido a familia por uma "boa acção".

Enfim... espero que sirva de lição. Da proxima vez assegure-se que não liberta o animal e que deixa recado sobre onde o animal pode ser encontrado.
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça set 25, 2012 2:16 pm

Eu não disse que foi com má intenção. Mas está claro, para mim, que não tem lógica nenhuma aquilo que foi feito.
Trazer água, comida, abrigo, agasalho, isso sim tinha lógica. E não vejo a minha opinião como uma crítica mas sim como um aviso para situações futuras.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
nandaalmeida
Membro Veterano

terça set 25, 2012 2:48 pm

Eu ia recolher o animal,não o soltei pq achei graça deixar o animal solto :wink:
Retirei-lhe a trela pq aquilo estava mesmo muito apertado,não era minha intenção que o cão fugi-se.
Fiz eu mais que muitas pessoas que por ali passaram.
O cão estava gelado,com uma trela que o estava a esganar,com fome...Tenho bastante certeza que o abandonaram.
Não pelo que entende.
Bloqueado

Voltar para “Cães”