cao "perseguidor"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
biatomasman
Membro Júnior
Registado: quarta out 12, 2011 3:35 pm

terça set 25, 2012 6:09 pm

Ola boa tarde

tenho um SRD com 1 ano, de tamanho medio. Em casa é uma paz de alma, sempre a dormir, calmo e docil com toda a gente.

Na rua nao pode ver nada que mexa, carros, motas, bicicletas, pessoas a correr. Fica desvairado e dasata a correr atras e ate já ia sendo atropelado. Ja deixei de o soltar e ando sempre com ele na trela.
Alguem me pode ajudar como corrigir este tipo de comportamento?
Tenho pena de o trazer sempre preso, ate porque uma corridas lhe fazem bem e ele fica todo satisfeito, mas de momento nao arrisco.
Obrigada
Ana
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça set 25, 2012 8:55 pm

Posso até estar a "acertar" ao lado, mas pelo mais simples é um sentido de presa apurado e não tem como aplicá-lo.
invés de corrigir, tente orientar esse comportamento para outra coisa.
(isso se o problema não tiver outra raiz, mas com os detalhes que dá, isto tudo é à base da pura suposição.)
Se não quiser correr com ele, arranje-lhe uma trela extensível para lhe dar mais liberdade de movimentos e permitir-lhe "esticar as pernas" mantendo algum controlo sobre a situação.
cmob
Membro Veterano
Registado: sábado jul 07, 2012 9:09 pm

terça set 25, 2012 9:00 pm

Tem que fazer uma destinção enorme entre passeio á trela e exercicio fisico...são duas coisas muito diferentes e que o cão tem que saber fazer..
Responder

Voltar para “Cães”