A Buxa é uma Bulldog Inglês. Foi a prenda de anos da Marta. O sonho dela concretizou-se!!! Ter uma bulldog Inglês.
A relação da Buxa e da Marta foi sempre muito forte, como aliás é com todos os nossos cães...
A Marta teve o seu primeiro desgosto com 4 anos....a sua nova grande amiga, uma cadela Boxer chamada Pirata, morreu com 9 meses com um ataque cardiaco.... E a Marta sofreu em silêncio durante um ano...até que o uso de medicação foi a solução para a arrancar de uma depressão devido a uma relação de amor falhada.A Marta dormia a maior parte das vezes com a Buxa.Um dia a Buxa começou a portar-se mal com os nossos outros cães...
E foi começando um período dificil...tentar controlar os ataques dela.Dia para dia a situação piorava e resolvi conversar com a Marta para tentarmos arranjar alguém de confiança, perto de nós, que nos deixasse estar com ela sempre que quisessemos.... De imediato a Marta chorava e partia-me o coração....pela Marta, pela Buxa....por todos nós...Mas a situação agravou-se e ao fim de um ano e meio a Marta percebeu que ela era a causadora de confusão, sofrimento para os outros cães e consequentemente para nós....
Muito cuidadosamente pensei em alguém.
Lembrei-me de uns clientes meus que tinham um Bulldog Inglês. Moravam perto, eram meus clientes na loja....perfeito. Falei com a Marta e apesar de ser uma situação muito dificil para nós, todos chegamos à conclusão que seria o melhor.
Falei com eles e decidimos fazer uma experiência, se algo corresse mal ela voltaria de imediato e tentaria mais uma vez contornar a situação aqui em casa.... Se corresse bem, eles passariam a ser os donos da Buxa e nós as eternas amigas dela!!! Nunca a abandonariamos!!!!
Na primeira semana ela veio cá...estava triste e ficou feliz quando nos viu e aos outros cães....Pensei que seria uma fase de adaptação....ia dar mais uma semana ou duas para verificar a situação.
Infelizmente nunca mais pude verificar a situação.... nunca mais tive noticias...até ontem. De fins de Maio até ontem.
A Buxa tinha sido raptada por uma vizinha que pertencia a uma associação de ajuda a animais!!!!! Como é possível??????? Não vou citar nomes de ninguém pois não gosto de acusar ninguém sem ter a certeza do que estou a fazer....Só peço a quem quer que seja que a tenha que se lembre, que para além do sofrimento da Buxa em andar de mão em mão, existe uma criança de 10 anos que deu autorização para ver a sua cadela querida ir para uma casa onde, devido às condições actuais, seria mais feliz!!!! Essa autorização neste momento significa uma autorização para algo desconhecido e com o sentimento que só fez mal á Buxa.
A Marta voltou a ficar agressiva com as pessoas....como com 4 anos....chora porque não sabe da Buxa. E eu também...apesar dos meus 44 anos de vida e de já ter vivido muita coisa má. Quem nos conhece sabe o amor que temos aos nossos cães. Sabe o amor que a Marta tem aos cães....vive para eles!!!!
Por favor ajudem a divulgar para que alguém nos ajude a encontrar a Buxa.
A Buxa inicialmente foi para uma casa em Leça da Palmeira, de onde foi retirada e segundo informação da pessoa responsável pelo seu desaparecimento, entregue a uma Familia de Acolhimento Temporário em Ermesinde. Essa FAT terá desaparecido.Eu não quero encontrar culpados....houve erros graves nas atitudes das pessoas em que confiei.... houve provavelmente um mal entendido quanto ao porquê da Buxa ter ido para aquela casa.....mas isso pouco me importa. Houve o meu maior erro....ter confiando em alguém para tratar da Buxa!!!! Agora quero apenas saber da Buxa, vê-la e saber que está bem....Quero apenas descansar a minha filha que vive na aflição de não saber da Buxa.
Não há muitos destes cães em Portugal....não será dificil encontrar. Todos os meios legais já foram accionados e os processos terão o seu seguimento natural....Farei tudo o que estiver ao meu alcance para encontrar a Buxa. TUDO!!!! Espero que se a pessoa que a tem ler isto, tenha a decência de entregar ou informar onde ela está para que possamos recuperar a nossa Buxa.
O meu contacto é o 939052270.
Aguardo noticias de alguém.....e por favor partilhem sempre que puderem.
OBRIGADA A TODOS!
https://www.facebook.com/notes/ros%C3%A ... 8536423196
A "Buxa" foi ROUBADA
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm
Divulguem se puderem... [Editado pela moderação]
Se me permitem um comentário à citação e sem me delongar em juízos. Parece o cluedo do chinês, uma história muito mal contada com graves faltas de todas as partes de fio a pavio. Esta é a conclusão que eu cheguei após ter lido diversas vezes. (acho que já percebi, mas não tenho a certeza.)
Resta-me uma pergunta em forma de sugestão.
O que estão à espera de apresentar queixa na polícia judiciaria?
ok, segundo parece já recorreram a essa ferramenta.
Mas se vir qualquer coisa parecida eu comunico.
Última edição por botas96 em quarta set 26, 2012 12:11 am, editado 1 vez no total.
botas96 Escreveu:Se me permitem um comentário à citação e sem me delongar em juízos. Parece o cluedo do chinês, uma história muito mal contada com graves faltas de todas as partes. Esta é a conclusão que eu cheguei após ter lido diversas vezes. (acho que já percebi, mas não tenho a certeza.)
X2
-
- Membro Veterano
De quem vem, garanto-lhe que a história não está mal contada. Só se pede divulgação.botas96 Escreveu:Se me permitem um comentário à citação e sem me delongar em juízos. Parece o cluedo do chinês, uma história muito mal contada com graves faltas de todas as partes de fio a pavio. Esta é a conclusão que eu cheguei após ter lido diversas vezes. (acho que já percebi, mas não tenho a certeza.)
O animal está chipado e há um registo de propriedade. Presumo.
Se se suspeita de alguém porque não vão directamente lá e confrontam a pessoa?
Porque não comunicam as suspeitas à policia? A família a quem foi entregue a cadela não sabe de nada?
Se fosse comigo, antes de ceder a cadela e até porque se trata de um animal com valor monetário alto e passível de ser alvo de comércio, falaria com um profissional e elaboraria um documento com as cláusulas que achasse necessárias, documento que procuraria que tivesse valor legal.
Porque não comunicam as suspeitas à policia? A família a quem foi entregue a cadela não sabe de nada?
Se fosse comigo, antes de ceder a cadela e até porque se trata de um animal com valor monetário alto e passível de ser alvo de comércio, falaria com um profissional e elaboraria um documento com as cláusulas que achasse necessárias, documento que procuraria que tivesse valor legal.
-
- Membro Veterano
Aceda à página pelo link que disponibilizei e coloque as suas questões directamente à pessoa.sasquatch Escreveu:O animal está chipado e há um registo de propriedade. Presumo.
-
- Membro
- Registado: quinta ago 09, 2012 12:30 pm
Confesso que tambem acho esta historia um pouco estranha :s
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
E foi começando um período dificil...tentar controlar os ataques dela.Dia para dia a situação piorava e resolvi conversar com a Marta para tentarmos arranjar alguém de confiança, perto de nós, que nos deixasse estar com ela sempre que quisessemos.... De imediato a Marta chorava e partia-me o coração....pela Marta, pela Buxa....por todos nós...Mas a situação agravou-se e ao fim de um ano e meio a Marta percebeu que ela era a causadora de confusão, sofrimento para os outros cães e consequentemente para nós....
Muito cuidadosamente pensei em alguém.
Lembrei-me de uns clientes meus que tinham um Bulldog Inglês. Moravam perto, eram meus clientes na loja....perfeito. Falei com a Marta e apesar de ser uma situação muito dificil para nós, todos chegamos à conclusão que seria o melhor.
Falei com eles e decidimos fazer uma experiência, se algo corresse mal ela voltaria de imediato e tentaria mais uma vez contornar a situação aqui em casa.... Se corresse bem, eles passariam a ser os donos da Buxa e nós as eternas amigas dela!!! Nunca a abandonariamos!!!!
Na primeira semana ela veio cá...estava triste e ficou feliz quando nos viu e aos outros cães....Pensei que seria uma fase de adaptação....ia dar mais uma semana ou duas para verificar a situação.
Infelizmente nunca mais pude verificar a situação.... nunca mais tive noticias...até ontem. De fins de Maio até ontem.
A cadela passou a ser de outras pessoas correcto? Estava em experiência, mas fez uma entrega, as pessoas passaram a ser responsáveis pela cadela?
É assim ou não?
-
- Membro Veterano
Façam TODAS as perguntas no link que disponibilizei, foi para isso que aqui pus o link.
Se querem divulgar, divulguem, se não quiserem, abstenham-se por favor.
O objectivo deste tópico é apenas a divulgação.
Se querem divulgar, divulguem, se não quiserem, abstenham-se por favor.
O objectivo deste tópico é apenas a divulgação.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
Já tinha lido este caso no facebook, e devo dizer que a dona me parece bastante dedicada na procura da bichinha
Esperemos que tudo se resolva pelo melhor

Esperemos que tudo se resolva pelo melhor

Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
Isto tem andado a circular pela malta dos bulls..tb ha coisas que nao entendi mas enfim...já organizaram buscas e sei lá mais o que...eu divulguei, mas cada um, faz como quer.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Estas coisas só acontecem com animais de raça e caros.
Ou seja...as maluquinhas dos animais sabem apontar a matar!
Nunca ouvi uma história destas com um rafeiro. Mas já a vi com outras raças e curiosamente sempre fêmeas....
Ou seja...as maluquinhas dos animais sabem apontar a matar!
Nunca ouvi uma história destas com um rafeiro. Mas já a vi com outras raças e curiosamente sempre fêmeas....
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Não estou a entender o drama. Está a partilhar-se um apelo que circula já pelo facebook, com exactamente a mesma quantidade de informação. Quem achar que lhe chega, que partilhe. Quem achar que a história está mal contada, que faça as suas perguntas directamente aos donos da cadela. Quem não quiser dar-se a esse trabalho que se abstenha!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Mas isto é já uma questão interna... antigamente havia ladrões de gado, agora há de cães!