Cao come fezes, será da ração?
Moderador: mcerqueira
Olá este é o meu primeiro topico e gostava de explicar o seguinte problema:
Tenho 1 cocker de 4 meses e sempre que ele faz as suas necessidades por norma come senao tiver ninguem a beira.
Alguem sabe dizer qual o problema?
Ja estive a ver na net e haverá varios, podem dar as vossas dicas?
Tenho 1 cocker de 4 meses e sempre que ele faz as suas necessidades por norma come senao tiver ninguem a beira.
Alguem sabe dizer qual o problema?
Ja estive a ver na net e haverá varios, podem dar as vossas dicas?
Última edição por Cocas92 em sexta set 28, 2012 6:07 pm, editado 1 vez no total.
ja repreendi por fazer no sitio errado , sera disso? Se nao ralhar mais ele voltara ao normal?magggie Escreveu:O animal é medroso? Penso que alguns animais mais inseguros depois de serem repreendidos comem as próprias fezes para agradarem ao dono e para evitarem serem repreendidos novamente...
Acontece isso muitas vezes com os cachorros, mas em geral passa com a idade. Veja se ele está a comer a ração adequada ou se come o suficiente.
Fale também com o veterinário, a ver se o médico acha necessário examinar o cachorro, e entretanto evite tanto quanto possa que ele coma esse requintado manjar.
Fale também com o veterinário, a ver se o médico acha necessário examinar o cachorro, e entretanto evite tanto quanto possa que ele coma esse requintado manjar.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Possivelmente o animal associou a repreensão ao fazer as fezes e não "compreendeu" que esta foi por ter feito no local errado.
Eu nunca passei por essa situação, mas julgo se lhe disser um "NÃO" firme quando ele comer as fezes ele ao fim de algum tempo vai perceber que não deve fazê-lo...
Quanto a fazê-lo no sitio correcto eu com a minha cadela optei por depois de comer colocá-la no local que ela deve fazer e dar recompensa quando ela fazia no local correcto.
Espero ter ajudado, mas certamente vão surgir algumas opiniões mais experientes que a minha
Eu nunca passei por essa situação, mas julgo se lhe disser um "NÃO" firme quando ele comer as fezes ele ao fim de algum tempo vai perceber que não deve fazê-lo...
Quanto a fazê-lo no sitio correcto eu com a minha cadela optei por depois de comer colocá-la no local que ela deve fazer e dar recompensa quando ela fazia no local correcto.
Espero ter ajudado, mas certamente vão surgir algumas opiniões mais experientes que a minha

Não compliquem, é normal isso acontecer, e muitas vezes está relacionado com a alimentação.
Vai passar-lhe.
Vai passar-lhe.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
Tal como já foi dito anteriormente devia consultar o veterinário e esclarecer essa situação.
A minha cadela às vezes tem a mania de comer as fezes de outros cães, mas só as secas e crocantes
da ultima vez que fomos ao vet falei-lhe disso e ele disse que nenhum cão com carências nutricionais tinha um pêlo como o que ela tem e que ela fazia isso apenas porque gostava de coisas mal cheirosas, tem alguma razão porque a criatura também gosta de comer (ou tentar porque os donos não deixam) sapos mortos, lixo....
A minha cadela às vezes tem a mania de comer as fezes de outros cães, mas só as secas e crocantes

o meu veterinario por telefone disse: ele deixa de comer enquanto cresce.. agora será mesmo assim?magggie Escreveu:Tal como já foi dito anteriormente devia consultar o veterinário e esclarecer essa situação.
A minha cadela às vezes tem a mania de comer as fezes de outros cães, mas só as secas e crocantesda ultima vez que fomos ao vet falei-lhe disso e ele disse que nenhum cão com carências nutricionais tinha um pêlo como o que ela tem e que ela fazia isso apenas porque gostava de coisas mal cheirosas, tem alguma razão porque a criatura também gosta de comer (ou tentar porque os donos não deixam) sapos mortos, lixo....
Leia este tópico, que tem muita informação:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=75563
Pode ser uma fase, como já lhe disseram. Um dos meus cães tinha esse hábito e com a idade passou. Quando ele deixar, por completo, de fazer em casa, basta passeá-lo sempre à trela e, se for uma mania, acaba-se com ela fácil, fácil.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=75563
Pode ser uma fase, como já lhe disseram. Um dos meus cães tinha esse hábito e com a idade passou. Quando ele deixar, por completo, de fazer em casa, basta passeá-lo sempre à trela e, se for uma mania, acaba-se com ela fácil, fácil.
eu dar dava mas ele nao comendo a racao nao cresce bem , se lhe der guluseimas ja come a raçao nao..magggie Escreveu:A minha tem agora seis meses e parece estar melhor em relação a isso, mas dê-lhe tempo, ele ainda é apenas um cachorro...
Experimente juntar um pequeno fio de azeite à ração....Cocas92 Escreveu:eu dar dava mas ele nao comendo a racao nao cresce bem , se lhe der guluseimas ja come a raçao nao..magggie Escreveu:A minha tem agora seis meses e parece estar melhor em relação a isso, mas dê-lhe tempo, ele ainda é apenas um cachorro...