Abriu de novo a caça ás bruxas..
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo set 02, 2012 1:53 am
Cansa esta perseguição. A minha American Staffordshire Terrier morreu hoje, à conta desta coisas já sei que o meu pai nunca me deixará adoptar outra. A nossa cadela era magnifica e cadela mais meiga que tivemos até hoje, se pudesse comia-me de beijos e deitava-se em cima de mim.
Apesar da nossa quinta ser frequentada por pessoas de fora, nunca tive necessidade de a fechar, quando havia confusão e barulho, ela simplesmente se refugiava no seu canto, simplesmente porque gostava de sossego. Quando estava sozinha nunca me largava. Estudei 5 anos da minha vida universitária com ela deitada ao meu lado e ela já não estará para me acompanhar este último. Mas agora o meu pai teme o preconceito, e sei que vai excluir estas raças. Não por nós mas pelos outros, pelos problemas que colocam.
Apesar da nossa quinta ser frequentada por pessoas de fora, nunca tive necessidade de a fechar, quando havia confusão e barulho, ela simplesmente se refugiava no seu canto, simplesmente porque gostava de sossego. Quando estava sozinha nunca me largava. Estudei 5 anos da minha vida universitária com ela deitada ao meu lado e ela já não estará para me acompanhar este último. Mas agora o meu pai teme o preconceito, e sei que vai excluir estas raças. Não por nós mas pelos outros, pelos problemas que colocam.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
É sempre pouco mais ou menos a mesma coisa...
Tenho pena das pessoas que são vítimas desses ataques, o resto já sabemos, os donos são de permissivos para pior que isto; alguns considero-os autênticos criminosos. E os animais, são animais...
Tenho pena das pessoas que são vítimas desses ataques, o resto já sabemos, os donos são de permissivos para pior que isto; alguns considero-os autênticos criminosos. E os animais, são animais...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
completamente de acordomargoustink Escreveu:É sempre pouco mais ou menos a mesma coisa...

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Ó pessoal, não é para ser do contra, mas atenção...
Há muita gente que pesca peixes para cima de trinta kilos e depois vai-se a ver e mal chegam aos dez kilos. E numa situação destas é bastante compreensível, esse exagero.
Também não acredito nos quinhentos metros referidos, pela mesma e simples razão, o olhómetro é bastante falível.
Depreendo do que li que se trata de uma zona de vivendas, mas não o diz, o que está escrito é:
"...aquele sítio..."
Só explicita que o cão...
"...saltou a vedação..."
Mas também não especifica o género de vedação, que salvo o erro terá que ser apropriada (segundo a lei é 2 metros se não estou enganado).
Em suma, o que quero dizer é que é totalmente desnecessário "embandeirar em arco" e "emprenhar pelos ouvidos" e ir contra ou a favor de reportagens feitas com nítido brio profissional medíocre.
Senão os pitts do demo somos nós.
Esperem até haver mais pormenores para, se quiserem, mostrar a vossa opinião ou fazer uma denuncia ao jornal ou do jornal em questão.
Há muita gente que pesca peixes para cima de trinta kilos e depois vai-se a ver e mal chegam aos dez kilos. E numa situação destas é bastante compreensível, esse exagero.
Também não acredito nos quinhentos metros referidos, pela mesma e simples razão, o olhómetro é bastante falível.
Depreendo do que li que se trata de uma zona de vivendas, mas não o diz, o que está escrito é:
"...aquele sítio..."
"...saltou a vedação..."
Mas também não especifica o género de vedação, que salvo o erro terá que ser apropriada (segundo a lei é 2 metros se não estou enganado).
Em suma, o que quero dizer é que é totalmente desnecessário "embandeirar em arco" e "emprenhar pelos ouvidos" e ir contra ou a favor de reportagens feitas com nítido brio profissional medíocre.
Senão os pitts do demo somos nós.
Esperem até haver mais pormenores para, se quiserem, mostrar a vossa opinião ou fazer uma denuncia ao jornal ou do jornal em questão.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
carlaurora se o seu pai até á data nunca lhe passou pela cabeça se livrar da cadela pelo preconceito, acredite que nao será esse motivo voltar a ter outro/a da mesma raça, ainda se a cadela era um doce... nao conheço que ninguem que tivesse um American Staffordshire Terrier e nao se tenha apaixonado com a raçacarlaurora Escreveu:Cansa esta perseguição. A minha American Staffordshire Terrier morreu hoje, à conta desta coisas já sei que o meu pai nunca me deixará adoptar outra. A nossa cadela era magnifica e cadela mais meiga que tivemos até hoje, se pudesse comia-me de beijos e deitava-se em cima de mim.

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
vdcrafa, em resposta à sua questão: um super Pitbull! 

-
- Membro Veterano
Na notícia, não ligo ao número de nada. O cão até lhes podia parecer ter 100kg, para mim era igual. (uma vez vi uma cobra, parecia ter 4m, no final tinha 2m e talvez mal medidos)botas96 Escreveu:Também não acredito nos quinhentos metros referidos, pela mesma e simples razão, o olhómetro é bastante falível.
"...aquele sítio..."
"...saltou a vedação..."
Mas também não especifica o género de vedação, que salvo o erro terá que ser apropriada (segundo a lei é 2 metros se não estou enganado
Depois falam de trela e vedação...também não devia ser bem assim.
Os factos são:
As pessoas foram atacadas, o dono tinha uma vedação que permitiu o cão saltar; se a lei diz 2 m não sei, as vedação devem ter uma medida segura, que cumpra a sua função, separar o espaço publico do privado.
O Dono, foi a tempo de evitar mais ferimentos...felizmente. Mas falhou, o cão atacou duas pessoas. Ninguém pode estar sujeito a levar com ataques de cães, sejam eles quais forem.
Este dono no mínimo foi permissivo.
E com sorte ele saltou a rede...como ali está no jornal.
margoustink, concordo consigo em quase tudo.
Mas os factos de que fala, estão mal apurados, ou de maneira deficiente (para vender) tendem para um lado só.
o "outro lado", é um "sítio" qualquer obscuro, com uma vedação.
Até pode ser o caso da culpa não ser de ninguém, de ter sido um "freak acident", estes cães de power breeds conseguem fazer coisas do outro mundo.
Ao vivo e a cores já vi pitts a transporem paredes com mais de 2m e já os vi a escalar obstáculos com 2m e 40 cm.
Portanto, e apesar de haverem duas víctimas, o único facto é que a história é tendenciosa.
Se é para fazer algum tipo de julgamento precoce, culpo em primeira mão o jornal, suposto jornalista e o suposto editor de redacção.
Uma coisa lhe digo, com estes supostos profissionais da liberdade de expressão, a democracia fica em muitos maus lençóis.
Mas os factos de que fala, estão mal apurados, ou de maneira deficiente (para vender) tendem para um lado só.
Até pode ser o caso da culpa não ser de ninguém, de ter sido um "freak acident", estes cães de power breeds conseguem fazer coisas do outro mundo.
Ao vivo e a cores já vi pitts a transporem paredes com mais de 2m e já os vi a escalar obstáculos com 2m e 40 cm.
Portanto, e apesar de haverem duas víctimas, o único facto é que a história é tendenciosa.
Se é para fazer algum tipo de julgamento precoce, culpo em primeira mão o jornal, suposto jornalista e o suposto editor de redacção.
Uma coisa lhe digo, com estes supostos profissionais da liberdade de expressão, a democracia fica em muitos maus lençóis.
O título do tópico não podia ser mais apropriado...
Mais uma vez, porque é que não estava de trela? Lá pagou o cão pelo erro dos outros!
Mais uma vez, porque é que não estava de trela? Lá pagou o cão pelo erro dos outros!

Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Não tava de trela porque supostamente saltou o vedação, logo não estava a passear com no dono na rua, penso não estar errado!!Sasha9 Escreveu:O título do tópico não podia ser mais apropriado...
Tem razão vdcrafa! Li novamente a notícia, como falava em trela fiquei com a ideia que estaria a passear. A trela devia ser no sentido de o impedir que saltasse a vedação, portanto não foi a primeira vez...vdcrafa Escreveu:Não tava de trela porque supostamente saltou o vedação, logo não estava a passear com no dono na rua, penso não estar errado!!

Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
-
- Membro Veterano
Sim, pura verdade. A grande maioria dos jornalistas, não procuram dar a conhecer os factos; constroem histórias para vender, que o povo fique cada vez mais estúpido e ignorante. E isto acontece neste contexto, como em todos de uma forma geral.botas96 Escreveu:margoustink, concordo consigo em quase tudo.
Os donos dos cães sabem ou deviam saber o que os seus animais conseguem fazer. O dono falhou na prevenção; seja ele a melhor pessoa, falhou; agora sofreu, e fez sofrer.
Eu sei que todos erramos, também já tive momentos menos felizes com os meus cães; não aconteceu nada grave, tive talvez mais sorte e consegui chegar a tempo. Mas para mi, naquela hora eu falhei; foi um momento de viragem na forma como olhava, para o que os meus cães podiam em determinada altura fazer a outras pessoas inocentes. E nessa altura era praticamente uma garota. Quem tem cães, deve pensar a sério no assunto.