Abriu de novo a caça ás bruxas..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cmob
Membro Veterano
Registado: sábado jul 07, 2012 9:09 pm

quinta set 27, 2012 5:24 pm

Última edição por cmob em sexta set 28, 2012 2:22 pm, editado 2 vezes no total.
vdcrafa
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 7:03 pm

quinta set 27, 2012 5:35 pm

que tipo de Pit Bull é que pesa 60Kg?
carlaurora
Membro Júnior
Registado: domingo set 02, 2012 1:53 am

quinta set 27, 2012 5:47 pm

Cansa esta perseguição. A minha American Staffordshire Terrier morreu hoje, à conta desta coisas já sei que o meu pai nunca me deixará adoptar outra. A nossa cadela era magnifica e cadela mais meiga que tivemos até hoje, se pudesse comia-me de beijos e deitava-se em cima de mim.
Apesar da nossa quinta ser frequentada por pessoas de fora, nunca tive necessidade de a fechar, quando havia confusão e barulho, ela simplesmente se refugiava no seu canto, simplesmente porque gostava de sossego. Quando estava sozinha nunca me largava. Estudei 5 anos da minha vida universitária com ela deitada ao meu lado e ela já não estará para me acompanhar este último. Mas agora o meu pai teme o preconceito, e sei que vai excluir estas raças. Não por nós mas pelos outros, pelos problemas que colocam.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta set 27, 2012 5:50 pm

É sempre pouco mais ou menos a mesma coisa...
Tenho pena das pessoas que são vítimas desses ataques, o resto já sabemos, os donos são de permissivos para pior que isto; alguns considero-os autênticos criminosos. E os animais, são animais...
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quinta set 27, 2012 6:05 pm

margoustink Escreveu:É sempre pouco mais ou menos a mesma coisa...
Tenho pena das pessoas que são vítimas desses ataques, o resto já sabemos, os donos são de permissivos para pior que isto; alguns considero-os autênticos criminosos. E os animais, são animais...
completamente de acordo :wink: mais uma vez o besta do dono é o culpado deste desfeixo que podia ter morto os idosos, mais uma vez o pobre animal pagou caro por ter um dono negligente :| :| :| coitados dos idosos alem dos ferimentos nao ganharam para o susto :| algumas raças sem a devida socializaçao e educaçao sao autenticas armas brancas, mas as pessoas só pensam nisso depois destes acontecimentos, "ai se eu sabia bla bla bla"
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta set 27, 2012 6:10 pm

Ó pessoal, não é para ser do contra, mas atenção...
Há muita gente que pesca peixes para cima de trinta kilos e depois vai-se a ver e mal chegam aos dez kilos. E numa situação destas é bastante compreensível, esse exagero.
Também não acredito nos quinhentos metros referidos, pela mesma e simples razão, o olhómetro é bastante falível.
Depreendo do que li que se trata de uma zona de vivendas, mas não o diz, o que está escrito é:
"...aquele sítio..."
Só explicita que o cão...
"...saltou a vedação..."
Mas também não especifica o género de vedação, que salvo o erro terá que ser apropriada (segundo a lei é 2 metros se não estou enganado).
Em suma, o que quero dizer é que é totalmente desnecessário "embandeirar em arco" e "emprenhar pelos ouvidos" e ir contra ou a favor de reportagens feitas com nítido brio profissional medíocre.
Senão os pitts do demo somos nós.
Esperem até haver mais pormenores para, se quiserem, mostrar a vossa opinião ou fazer uma denuncia ao jornal ou do jornal em questão.
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quinta set 27, 2012 6:15 pm

carlaurora Escreveu:Cansa esta perseguição. A minha American Staffordshire Terrier morreu hoje, à conta desta coisas já sei que o meu pai nunca me deixará adoptar outra. A nossa cadela era magnifica e cadela mais meiga que tivemos até hoje, se pudesse comia-me de beijos e deitava-se em cima de mim.
Apesar da nossa quinta ser frequentada por pessoas de fora, nunca tive necessidade de a fechar, quando havia confusão e barulho, ela simplesmente se refugiava no seu canto, simplesmente porque gostava de sossego. Quando estava sozinha nunca me largava. Estudei 5 anos da minha vida universitária com ela deitada ao meu lado e ela já não estará para me acompanhar este último. Mas agora o meu pai teme o preconceito, e sei que vai excluir estas raças. Não por nós mas pelos outros, pelos problemas que colocam.
carlaurora se o seu pai até á data nunca lhe passou pela cabeça se livrar da cadela pelo preconceito, acredite que nao será esse motivo voltar a ter outro/a da mesma raça, ainda se a cadela era um doce... nao conheço que ninguem que tivesse um American Staffordshire Terrier e nao se tenha apaixonado com a raça :D
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta set 27, 2012 6:21 pm

vdcrafa, em resposta à sua questão: um super Pitbull! 8)
margoustink
Membro Veterano

quinta set 27, 2012 6:27 pm

botas96 Escreveu:Também não acredito nos quinhentos metros referidos, pela mesma e simples razão, o olhómetro é bastante falível.
Depreendo do que li que se trata de uma zona de vivendas, mas não o diz, o que está escrito é:
"...aquele sítio..."
Só explicita que o cão...
"...saltou a vedação..."
Mas também não especifica o género de vedação, que salvo o erro terá que ser apropriada (segundo a lei é 2 metros se não estou enganado
Na notícia, não ligo ao número de nada. O cão até lhes podia parecer ter 100kg, para mim era igual. (uma vez vi uma cobra, parecia ter 4m, no final tinha 2m e talvez mal medidos)
Depois falam de trela e vedação...também não devia ser bem assim.

Os factos são:

As pessoas foram atacadas, o dono tinha uma vedação que permitiu o cão saltar; se a lei diz 2 m não sei, as vedação devem ter uma medida segura, que cumpra a sua função, separar o espaço publico do privado.

O Dono, foi a tempo de evitar mais ferimentos...felizmente. Mas falhou, o cão atacou duas pessoas. Ninguém pode estar sujeito a levar com ataques de cães, sejam eles quais forem.
Este dono no mínimo foi permissivo.

E com sorte ele saltou a rede...como ali está no jornal.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta set 27, 2012 8:57 pm

margoustink, concordo consigo em quase tudo.
Mas os factos de que fala, estão mal apurados, ou de maneira deficiente (para vender) tendem para um lado só.
o "outro lado", é um "sítio" qualquer obscuro, com uma vedação.
Até pode ser o caso da culpa não ser de ninguém, de ter sido um "freak acident", estes cães de power breeds conseguem fazer coisas do outro mundo.
Ao vivo e a cores já vi pitts a transporem paredes com mais de 2m e já os vi a escalar obstáculos com 2m e 40 cm.
Portanto, e apesar de haverem duas víctimas, o único facto é que a história é tendenciosa.
Se é para fazer algum tipo de julgamento precoce, culpo em primeira mão o jornal, suposto jornalista e o suposto editor de redacção.
Uma coisa lhe digo, com estes supostos profissionais da liberdade de expressão, a democracia fica em muitos maus lençóis.
vdcrafa
Membro Veterano

sexta set 28, 2012 9:01 am

WaterMonitor Escreveu:vdcrafa, em resposta à sua questão: um super Pitbull! 8)
Ah logo vi, essa raça ainda não chegou aqui a minha zona :wink:
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta set 28, 2012 9:18 am

O título do tópico não podia ser mais apropriado...
Mais uma vez, porque é que não estava de trela? Lá pagou o cão pelo erro dos outros! :(
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
vdcrafa
Membro Veterano

sexta set 28, 2012 10:06 am

Sasha9 Escreveu:O título do tópico não podia ser mais apropriado...
Mais uma vez, porque é que não estava de trela? Lá pagou o cão pelo erro dos outros! :(
Não tava de trela porque supostamente saltou o vedação, logo não estava a passear com no dono na rua, penso não estar errado!!
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta set 28, 2012 10:31 am

vdcrafa Escreveu:Não tava de trela porque supostamente saltou o vedação, logo não estava a passear com no dono na rua, penso não estar errado!!
Tem razão vdcrafa! Li novamente a notícia, como falava em trela fiquei com a ideia que estaria a passear. A trela devia ser no sentido de o impedir que saltasse a vedação, portanto não foi a primeira vez... :?
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
margoustink
Membro Veterano

sexta set 28, 2012 10:35 am

botas96 Escreveu:margoustink, concordo consigo em quase tudo.
Mas os factos de que fala, estão mal apurados, ou de maneira deficiente (para vender) tendem para um lado só.
o "outro lado", é um "sítio" qualquer obscuro, com uma vedação.
Até pode ser o caso da culpa não ser de ninguém, de ter sido um "freak acident", estes cães de power breeds conseguem fazer coisas do outro mundo.
Ao vivo e a cores já vi pitts a transporem paredes com mais de 2m e já os vi a escalar obstáculos com 2m e 40 cm.
Portanto, e apesar de haverem duas víctimas, o único facto é que a história é tendenciosa.
Se é para fazer algum tipo de julgamento precoce, culpo em primeira mão o jornal, suposto jornalista e o suposto editor de redacção.
Uma coisa lhe digo, com estes supostos profissionais da liberdade de expressão, a democracia fica em muitos maus lençóis.
Sim, pura verdade. A grande maioria dos jornalistas, não procuram dar a conhecer os factos; constroem histórias para vender, que o povo fique cada vez mais estúpido e ignorante. E isto acontece neste contexto, como em todos de uma forma geral.

Os donos dos cães sabem ou deviam saber o que os seus animais conseguem fazer. O dono falhou na prevenção; seja ele a melhor pessoa, falhou; agora sofreu, e fez sofrer.

Eu sei que todos erramos, também já tive momentos menos felizes com os meus cães; não aconteceu nada grave, tive talvez mais sorte e consegui chegar a tempo. Mas para mi, naquela hora eu falhei; foi um momento de viragem na forma como olhava, para o que os meus cães podiam em determinada altura fazer a outras pessoas inocentes. E nessa altura era praticamente uma garota. Quem tem cães, deve pensar a sério no assunto.
Responder

Voltar para “Cães”