Mais um exemplo de criadeirice ...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sexta set 28, 2012 6:17 pm

Olá a todos!

Venho com este tópico mais para um desabafo do que propriamente outra coisa :roll: .

Hoje, lá passei eu por um local onde trabalha uma conhecida minha e reparei que ela tinha uma cadelinha ao colo.
Cumprimentei a senhora e fiz uma festinha à cadelinha, ainda sem nome.

Começámos a falar de várias coisas, até que a conversa foi parar à canita e eu lá fui perguntando há quanto tempo a tinha, como é que ela era ... essas curiosidades todas :wink: .

A senhora lá me diz o que eu mais ou menos estava à espera de ouvir ...
'' A cadelita é filha de uma caniche e de um outro cãozito parecido a um caniche, deve ser caniche também. Foi uma amiga minha que fez criação. Como já é a quarta ninhada da caniche dela, resolveu dar-me esta! Secalhar quando for grande, vou cruzá-la com o meu Yorkshire, o Toy. Mas de momento não posso porque tenho gatinhos persa da última ninhada da minha gata! ''
Foi mais ou menos isto ... :roll: . Eu a pensar cá para mim: '' Bem, criadeirice ao mais alto nível! ''

A cadelinha é muito gira, mas tem agora 3 meses e não é maior do que uma folha A5! É muito levezinha e muito irrequieta. Não estava quieta um segundo :D . Tenho é receio do futuro que lhe está reservado ...

Obrigado e peço desculpa pelo desabafo.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta set 28, 2012 6:42 pm

Esse caso que tão bem descreve é apenas um entre milhentos.

Vá-se lá saber porquê, mas parece-me que efectivamente há uma tendência misteriosa para cruzar o acanichado. Dá-lhes para aí.
Nitara
Membro Veterano

sexta set 28, 2012 6:44 pm

WaterMonitor Escreveu:Esse caso que tão bem descreve é apenas um entre milhentos.

Vá-se lá saber porquê, mas parece-me que efectivamente há uma tendência misteriosa para cruzar o acanichado. Dá-lhes para aí.
É impressionante!

Eu sei que é apenas mais um caso. Lamentável ...
WaterMonitor
Membro Veterano

sexta set 28, 2012 6:53 pm

Não sou fã da raça, mas tenho sérias dúvidas de que alguma vez fora de exposição tenha visto um caniche verdadeiro.

No meu vet devem existir dezenas e dezenas de pequenotes peludos que nasceram de situações como as que descreve. Conheço-os de todas as idades.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta set 28, 2012 7:00 pm

Yorkshire com o poodle? Devem ficar medonhos. :?

Não disse nada para a demover dos seus intentos...? Eu compreendo, podia levar uns berros jeitosos no meio da rua.

Multiplicam os animais todos é impressionante. Não lhes custa andar com as ninhadas. É preciso paciência, talvez noites sem dormir e tudo mais que pode acontecer...acho-as pessoas estranhas.
WaterMonitor
Membro Veterano

sexta set 28, 2012 7:02 pm

Por norma não é Yorkie com Poodle, é mais peludo pequeno com peludo pequeno.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta set 28, 2012 7:06 pm

Deve ser assim qualquer coisa... :lol:
Nitara
Membro Veterano

sexta set 28, 2012 7:17 pm

margoustink Escreveu:Não disse nada para a demover dos seus intentos...? Eu compreendo, podia levar uns berros jeitosos no meio da rua.
Nada que ela já não tivesse ouvido ... e de mim. Há uns tempos, quando descobri da sua '' fantástica '' criadeirice ( como ela anda sempre a dizer, a minha criação é fantástica :roll: ) expliquei-lhe algumas coisas. Não tudo, como é óbvio, iria precisar de horas para falar deste tema das criações vs criadeirices, mas o essencial para ela perceber que o que andava a fazer era errado. Hoje soube que pouco ligou às minhas palavras ...

Sinceramente, já me fartei um bocado de andar a '' ensinar '' pessoas com o dobro da minha idade que deviam ter mais juízo e saber que com os animais não se brinca. Às pessoas que me ouvem, compreendem e agradecem por ter chamado à atenção ( como uma grande amiga minha que desistiu das ideias de criadeirice com o seu rafeirito depois de eu lhe ter aberto os olhos e fazer ver que nem tudo é um mar de rosas ) eu posso passar horas da minha vida a ajudar, sem dúvida. Posso perder tempo, mas sei que serve para alguma coisa. Agora, estar a '' palrar '' literalmente para imbecis que pensam que cães são brinquedos ... não vale a pena, infelizmente.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta set 28, 2012 7:47 pm

V~e-se cada aberração da natureza no capitulo caniche e no yorkshire!

Alguns nem sei se ria ou se chore!
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta set 28, 2012 7:57 pm

Digam-me uma coisa,
vocês que observam estas questões há mais anos: agora fala-se mais no assunto e com facilidade, pela internet, ou de facto as pessoas fazem muito mais criação agora (de tudo o que mexe e possa render uns cobres)?

Dantes muitos também tinham um triste fim, logo em recem-nascidos...
WaterMonitor
Membro Veterano

sexta set 28, 2012 8:12 pm

Isso não sei. Acho que sempre se fez criação, talvez não tanta de animais Exóticos.
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

sexta set 28, 2012 8:15 pm

WaterMonitor Escreveu:Não sou fã da raça, mas tenho sérias dúvidas de que alguma vez fora de exposição tenha visto um caniche verdadeiro.

X2
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta set 28, 2012 8:41 pm

isso faz me lembrar uma situaçao que passei com a Yasha quando ela tinha praí um anito.

andava a passear com ela, e há um senhor assim já pró velhote que se vira e diz:

"ó menina, mas que bela cadela que aí tem. vai fazer alguma ninhada com ela?"
"não não, esta não vai ter ninhada nenhuma"
"olhe que é pena, tenho lá um cão de caça assim igualzinho, preto e branco como ela, davam uns cachorros bons para a caça"
"*risos*, não, deixe estar!"
"veja lá que até já o cruzei com a minha podenga, mas como os cachorros sairam todos brancos, matei-os, porque não davam para a caça"
"*poker face*. então muito boa tarde!!"

:roll:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

sexta set 28, 2012 8:46 pm

indigo003 Escreveu:isso faz me lembrar uma situaçao que passei com a Yasha quando ela tinha praí um anito.

andava a passear com ela, e há um senhor assim já pró velhote que se vira e diz:

"ó menina, mas que bela cadela que aí tem. vai fazer alguma ninhada com ela?"
"não não, esta não vai ter ninhada nenhuma"
"olhe que é pena, tenho lá um cão de caça assim igualzinho, preto e branco como ela, davam uns cachorros bons para a caça"
"*risos*, não, deixe estar!"
"veja lá que até já o cruzei com a minha podenga, mas como os cachorros sairam todos brancos, matei-os, porque não davam para a caça"
"*poker face*. então muito boa tarde!!"

:roll:
:lol: :lol: :lol:
Eu dizia-lhe logo "olhe tinha aproveitado a boleia e matava-se tbm,não fazia cá falta nenhuma"
Há com cada uma :roll: :roll:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta set 28, 2012 8:49 pm

Geight Escreveu:
WaterMonitor Escreveu:Não sou fã da raça, mas tenho sérias dúvidas de que alguma vez fora de exposição tenha visto um caniche verdadeiro.

X2
OLha, aqui em Brno (republica Checa) já vi uns quantos poodles verdadeiros. ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Responder

Voltar para “Cães”