Pinscher com frio

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Diana92
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: domingo nov 14, 2010 3:20 pm

sexta set 28, 2012 8:38 pm

Olá, boa noite
O meu pequeno agora nestes últimos dias em que tem estado mais frio tem tremido muito e vou ter de lhe comprar umas camisolitas a ver se ele sofre menos agora nesta época (e ainda nem chegamos ao inverno :roll: ).

Já vi algumas muito engraçadas e que parecem bem quentinhas na tien................imal, contudo lembrei-me de à uns tempos ler sobre uma senhora que fazia roupinhas para cães e depois esse dinheiro revertia para uma associação.. Vinha então perguntar se sabem de alguém nesta situação. Ganhava eu porque poderia ser mais em conta e também podia contribuir para ajudar outros patudos. Caso não saibam de casos destes mas saibam onde possa arranjar o que procuro e assim mais em conta do que nas pet shops, também agradecia que mo dissessem.

Obrigada e um resto de boa noite :D
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

sexta set 28, 2012 8:52 pm

tb pode improvisar com uma meia quentinha! é só cortar uns buraquitos para a cabeça e as patas da frente!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Diana92
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: domingo nov 14, 2010 3:20 pm

sexta set 28, 2012 9:18 pm

É uma óptima ideia indigo003!
Pelo menos até comprar algumas, tenho ali umas meias polares que aposto que o vão aquecer :lol:
MaguiC
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Localização: Vicky e Simba

sábado set 29, 2012 11:06 am

No Facebook na página da pata vermelh* têm agora dois modelos de capa que devem servir a Pinscher (adulto) achei-as acima de tudo práticas espreite e veja as medidas :wink:
Se a troika permitir vou mandar vir para os meus canitos (3 e 4Kg) :)

esta(tamanho1) deve servir:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =1&theater

esta (tamanho1) é capaz de ficar grande
https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =1&theater
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

sábado set 29, 2012 11:24 am

Se a função é mesmo aquecer, acho mais eficaz a ideia da meia. E mais económica.
Diana92
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: domingo nov 14, 2010 3:20 pm

sábado set 29, 2012 9:31 pm

Olá MaguiC

Julgo que teria mesmo de ser esse tamanho 1 e mesmo assim talvez ficasse grandita, pois ele tem 5 meses e 2kg, um pouco menos.. Mas são super giras e muito práticas para quando ele for à rua com mau tempo. Amanhã já lhe vou tirar as medidas e ver se servirá :D
Diana92
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: domingo nov 14, 2010 3:20 pm

sábado set 29, 2012 9:35 pm

Olá margoustink

Sim, principalmente a função será aquecê-lo mas também terei de arranjar uma capa para os passeios no inverno quando estiver mau tempo. A ideia da meia já está a ser posta em prática, vamos lá ver o que sai....
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

domingo set 30, 2012 12:57 pm

Foi uma óptima sugestão e prática. E mesmo quando o levar com essas capas próprias, pode leva-lo vestido com a meia.

Eu percebo como eles tremem com o frio. Numa altura ficou à minha responsabilidade um cão mínimo dessa raça, era inverno. Ele tremia tanto que só com duas meias e a capa eu saia com ele à rua. É complicado eles tremem tanto; estive quase a pensar em botas para cão, mas parei aí os pensamentos. Arruinava a minha reputação... :lol:
Diana92
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: domingo nov 14, 2010 3:20 pm

domingo set 30, 2012 2:34 pm

Como o compreendo margoustink

É o meu primeiro cão mini e vejo bem as diferenças para um cão de porte médio e grande. Mesmo em relação à minha caniche que era de porte pequeno eu noto diferenças, não só relativamente às temperaturas. Estas miniaturas implicam uma responsabilidade acrescida, na minha opinião, e sendo o meu uma pulga eléctrica pior ainda!

A ideia da meia, mesmo por baixo da capa, nas saídas durante o inverno é muito boa. Sim, porque se agora é assim nem quero ver no inverno. Mas pronto, vamos ver como corre o primeiro inverno dele (muitas mantinhas, meias e aquecedores o esperam :lol: )
Suesca
Membro Veterano
Mensagens: 1800
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Localização: Panda e Petra

domingo set 30, 2012 3:13 pm

Sim. E ja ta frio. O meu pinscher hoje ja dormiu dentro da minha cama de manha. Lol e ja treme. Tb lhe vou arranjar uma meia.

Em relacao a meia,é dois buracos para as patas da frente e um para a cabeca nao é? E o da cabeca nao fica largo?
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
MaguiC
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Localização: Vicky e Simba

domingo set 30, 2012 11:13 pm

A Vicky no princípio tremia imenso bastava estar vento e ela ficava cheia de frio mas sempre teve ódio às capas, entretanto cresceu e ganhou mais resistência às temperaturas e às capas, por isso agora só leva capa quando chove ou está mesmo frio, fora isso prefere andar à vontade (manias os cães também as têm :wink: :D )

Editei para acrescentar que se calhar ainda vou tentar essa ideia da meia 8)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

segunda out 01, 2012 9:31 am

o cano da meia é oq ue fica virado para o rabo do cão! depois é só cortar à medida, e sim, é um buraco para a cabeça e dois para as patas! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Lourenca
Membro Veterano
Mensagens: 782
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

terça out 02, 2012 8:33 am

Adorei a ideia da meia! A minha tem 12kg mas é uma friorenta. Pena que nao tenha meia que lhe sirva... Este ano vai ver neve pela primeira vez, nem sei como a vou fazer sair de casa, preciso de uma manta portátil, botas, gorro, essas coisas todas, toda a gente se vai rir de mim... :-)
carlaurora
Membro Júnior
Mensagens: 47
Registado: domingo set 02, 2012 1:53 am

terça out 02, 2012 3:35 pm

Cortei uma meia da Hello Kitty e vesti à minha cadela. Não é muito fácil vestir mas fica-lhe super bem. (adorava mostrar mas não sei colocar fotos aqui :/)
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

terça out 02, 2012 4:20 pm

Carlaurora, se tiver a foto alojada no facebook ou noutro servidor é fácil! é só clicar com o botão direito do rato, escolher a opção "copiar o url da imagem", clicar aqui em cima no quadrado da imagem, colar o link da imagem e clicar outra vez no mesmo quadrado.

Imagem
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Responder

Voltar para “Cães”