cadela come terra, pedras e areia.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Souvenirs
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2008 11:09 am

terça out 02, 2012 11:44 am

Boa Tarde a minha cadela com 3 meses anda com um vicio um pouco chato..sempre que para durante uns minutos na rua, começa a comer/ roer pedras e a comer terra..ja na praia come areia..nas fezes vem sempre os detritos que comeu..ela esta a comer purina one, por isso duvido que seja falta de nutrientes..será vicio?
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

terça out 02, 2012 2:00 pm

Deve ser vicio sim, a minha Zara vai sempre connosco de férias e tive de deixar de a levar à praia, metia o focinho na areia e comia que se fartava, mais tarde é que era fazer montinhos de areia :lol: :lol: :lol:

Lembro-me na altura de ter falado com o vet ao que ele que respondeu para não me preocupar, que ela havia de fazer...

Agora pedras e terra, não lhe devem fazer lá mto bem, mas há-de haver aqui no forum alguém com mais conhecimentos que lhe possa responder :wink:
Ruphio
Membro
Registado: quarta mai 23, 2012 2:06 pm

terça out 02, 2012 2:22 pm

É uma "criança", logo não sabe o que deve ou não fazer. É pura brincadeira!
Você é que lhe deve ensinar o que pode ou não fazer.

Quando o vir a comer terra, ou pedras, ou algo que não queira que ele "coma", diga-lhe "NÃO".
Não pense que é de um dia para o outro que o "NÃO", vai resultar.
Insista bastante!
JP
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta out 04, 2012 8:56 am

Os cães "experimentam" o mundo com a boca...é normal, comece desde já a corrigir esse comportamento e esteja atento ao que ela ingere, se bem que por vezes nao é facil....

Boa sorte.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

quinta out 04, 2012 9:26 am

Pois o meu cachorro é igual tudo que mete á boca é pra engolir enfim.
CShophie
Membro
Registado: sexta fev 03, 2012 12:30 pm

quinta out 04, 2012 7:10 pm

A minha come terra como gente grande...e já tem 4 anos...mas pouco juizo. :lol: :lol: :lol:
Sefilo
Membro
Registado: quarta mai 18, 2011 10:24 pm

segunda out 08, 2012 10:02 am

Eu também tenho uma cadela com 4 meses e agora tende em comer casca de pinheiro e pedras já não sei bem o que fazer , tenho é medo que lhe faça mal.
Cumprimentos
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta out 10, 2012 5:51 pm

Açaime :twisted: !
Sefilo
Membro
Registado: quarta mai 18, 2011 10:24 pm

quinta out 11, 2012 11:38 am

margoustink Escreveu:Açaime :twisted: !
Lol
Cumprimentos
veralegria
Membro
Registado: segunda out 15, 2012 7:34 pm

segunda out 15, 2012 7:55 pm

Eu tenho uma besset hound de 7 meses e acontece-me o mesmo, vamos a passear e tudo mete na boca, depois tenho que ir la com os dedos abrir-lhe as mandigulas e mandar aquilo fora, às vezes ate tenho medo do que vai sair dali :o

ja apanhou uma infecao no estomago e nos intestinos por causa disso, mas não deixa de o fazer.. tambem gostava que alguem soubesse resposta a isso
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda out 15, 2012 8:16 pm

Lamento informá-la mas a sua cadela é uma Basset Hound!

Desde comerem pó de cimento a colecções de cactos (a minha Basset comeu a colecção toda) marcha tudo.

E não se deixe enganar: o Basset [/b]não é um cão pequeno. Em adulta a sua cadela vai conseguir chegar a todo o lado e é bem capaz de lhe devorar os bifes que deixou a descongelar em cima da bancada.

Um dia um criador da raça que muito respeito, quando me queixei que a cadela comia tudo, perguntou-me "E olha lá, ela não come umas pedras para rematar?" :lol: :lol: :lol: :lol:
veralegria
Membro

segunda out 15, 2012 8:25 pm

WaterMonitor Escreveu:Lamento informá-la mas a sua cadela é uma Basset Hound!

Desde comerem pó de cimento a colecções de cactos (a minha Basset comeu a colecção toda) marcha tudo.

E não se deixe enganar: o Basset [/b]não é um cão pequeno. Em adulta a sua cadela vai conseguir chegar a todo o lado e é bem capaz de lhe devorar os bifes que deixou a descongelar em cima da bancada.

Um dia um criador da raça que muito respeito, quando me queixei que a cadela comia tudo, perguntou-me "E olha lá, ela não come umas pedras para rematar?" :lol: :lol: :lol: :lol:
nao tinha percebido que tambem tem um basset ... pois.. aminha ja me comeu alguns almocos enquanto fui buscar a bebida ao frigorifico.. come ate animais mortos que estejam a beira da estrada.. como fez com o seu ? ou nunca conseguiu fazer nada dele tambem?
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda out 15, 2012 10:18 pm

veralegria Escreveu:
nao tinha percebido que tambem tem um basset ... pois.. aminha ja me comeu alguns almocos enquanto fui buscar a bebida ao frigorifico.. come ate animais mortos que estejam a beira da estrada.. como fez com o seu ? ou nunca conseguiu fazer nada dele tambem?
Talvez com uma trela curta consiga contrariar isso de comer bichos mortos na beira da estrada.
O almoço.... talvez levá-lo consigo quando vai ao frigorifico ( ao almoço, claro ) :lol: :lol: :lol:
Sofia
veralegria
Membro

segunda out 15, 2012 10:38 pm

Talvez com uma trela curta consiga contrariar isso de comer bichos mortos na beira da estrada.
O almoço.... talvez levá-lo consigo quando vai ao frigorifico ( ao almoço, claro ) :lol: :lol:

Pois mas se estou a comer e tenho de ir a cozinha buscar algo .. nao é vida se tiver que levar o prato, o pão, a travessa .. TUDO comido nos braços =S

e a trela é bem curta e forte, tem cerca de meio metro LOL mas ela aspira tudo do chao nem sei como. como resolveu o seu problema??
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda out 15, 2012 10:44 pm

Essa de comerem pedra para rematar a refeição está boa! Será que os bassets tem moela como as galinhas? :lol: :lol:
É que as aves é que comem pedras para ajudar a moer a comida!

Eu acho os bassets bem grandes, tem é pata curta mas o corpo não é nada pequeno!

Nunca tive cá nenhum gourmet. Mas tenho agora um que em pequeno tinha uma loucura por pasta de dentes. Nunca comprámos tanta pasta na vida!
Responder

Voltar para “Cães”