cao mordido por cao mini

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quinta out 04, 2012 12:44 am

na 2ª feira aconteceu-me algo muito chato :| estava eu a meter o meu cao no carro e ele sem que eu me apercebe-se conseguiu-se escapar e como ele tem tara para brincar com outros caes ao ver uma vizinha do prédio em frente a abrir a porta de entrada com um cao de pequeno porte pela trela, o meu deu de correr naquela direçao, a sra ao ver eu chamar pelo meu olhou e viu o meu a correr na direçao ao dela assustou-se, o cao dela mal permitiu que o meu o fareja-se, deu-lhe uma dentada nem me apercebi porque o meu de emidiato ignorou o cao dela e veio ter comigo todo eufórico nem se queixou nem ganiu só hoje de manha vi que estava mordido numa pata :cry: a sra ficou bastante zangada e chateada tal como tambem ficaria tirando o susto que levou, mas foi um acidente de um erro meu :cry: quando o meu ia naquela direçao a sra ja estava em panico tentei acalmar dizendo "ele nao faz mal, ele nao faz mal ele é novinho" mas nao foi o suficiente para a sra nao se assustar (comigo certamente acontecia o mesmo) foi uma situaçao muito desagradavel e uma grande chatice.
é o que dá exesso de confiança ele esta ensinado a sair do carro só á ordem mas como viu o cao no outro lado pensava que era para a paródia virou a correr desenfriadamente :cry: :cry: :cry:
eu ia jurar que conheço aquele cao daqui da arca e se tal for verdade peço novamente desculpa á/o user :|
foi uma trinca superficial só notei no dia seguinte nunca esteve queixoso nem nunca mancou mas la ficou uma marquita na patita, coloquei betadine com um cotonete ficou novo...

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

quinta out 04, 2012 6:58 am

Acidentes desses acontecem.

Aconteceu-me a mim - deixei a cadela sair sem trela, convencida que, como de costume, ela ia ficar à espera que pusesse a trela irmos passear.
O tempo de fechar o portão foi suficiente para ela ver um cão do outro lado da estrada e lançar-se a correr para ele - queria brincar.
Foi atropelada por incúria minha.

Mesmo depois de anos de um comportamento XPTO, há sempre a possibilidade de, naquele dia, o cão mudar de hábito...

No conjunto, acho que teve sorte.
Eu, nem tanto, mas podia ter sido bem pior...
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

quinta out 04, 2012 8:28 am

Há sempre estímulos mais fortes que o dono, é por isso que os acidentes acontecem. :wink:

Seria muito pior se fosse o contrário, se o Rijo tem mordido o outro cão, aí sim, era grave e preocupante. Não que o facto do outro ter mordido seja de menosprezar, mas o inverso era complicado, pois o tamanho de ambos não é sequer parecido...

Agora cuidado, porque o Rijo é bebé, é cachorro, quando ele chegar aos 2 anos, pode não ser tão tolerante como agora, e a reacção a um "ataque" como esse, pode não vir a ser tão pacífico, afinal nenhum cão gosta de ser mordido :wink: .

Continua o treino para evitar este tipo de acidentes :wink:
dragablue
Membro Veterano

quinta out 04, 2012 10:26 pm

NaoInteressa Escreveu:Há sempre estímulos mais fortes que o dono, é por isso que os acidentes acontecem. :wink:

Seria muito pior se fosse o contrário, se o Rijo tem mordido o outro cão, aí sim, era grave e preocupante. Não que o facto do outro ter mordido seja de menosprezar, mas o inverso era complicado, pois o tamanho de ambos não é sequer parecido...

Agora cuidado, porque o Rijo é bebé, é cachorro, quando ele chegar aos 2 anos, pode não ser tão tolerante como agora, e a reacção a um "ataque" como esse, pode não vir a ser tão pacífico, afinal nenhum cão gosta de ser mordido :wink: .

isso quer dizer que se fosse o meu a morder passaria a ser considerado cao raça pp??? isso aplica-se a todos caes ou só os de porte considerável?
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quinta out 04, 2012 10:29 pm

Eu acho que se o meu pinscher mordesse e fizessem queixa, eu acho que passaria a ser pp.
Nao?
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta out 04, 2012 10:36 pm

Na realidade se tivesse sido grave e fizessem queixa n~
ao passaria a PP mas sim a "Perigoso"
a) «Animal de companhia» qualquer animal detido
ou destinado a ser detido pelo homem, designadamente na sua residência, para seu entretenimento e
companhia;
b) «Animal perigoso» qualquer animal que se encontre
numa das seguintes condições:
i) Tenha mordido, atacado ou ofendido o corpo ou a
saúde de uma pessoa;
ii) Tenha ferido gravemente ou morto um outro animal,
fora da esfera de bens imóveis que constituem a propriedade do seu detentor;

iii) Tenha sido declarado, voluntariamente, pelo seu
detentor, à junta de freguesia da sua área de residência,
que tem um carácter e comportamento agressivos;
iv) Tenha sido considerado pela autoridade competente
como um risco para a segurança de pessoas ou animais,
devido ao seu comportamento agressivo ou especificidade
fisiológica;
http://dre.pt/pdf1s/2009/10/21000/0823708245.pdf
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Suesca
Membro Veterano

quinta out 04, 2012 10:59 pm

É isso sim, maraya. Como ele nao nasceu pp. Se mordesse tornava.se perigoso. Tanto o meu Panda como o Rijo,nao é?
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta out 04, 2012 11:06 pm

Suesca Escreveu:É isso sim, maraya. Como ele nao nasceu pp. Se mordesse tornava.se perigoso. Tanto o meu Panda como o Rijo,nao é?
Sim. É independente do porte.
Porem é muito menos provavel um cão de porte mini fazer "estragos" suficientes para ser passado para esta categoria :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta out 04, 2012 11:08 pm

Suesca Escreveu:Eu acho que se o meu pinscher mordesse e fizessem queixa, eu acho que passaria a ser pp.
Nao?
Não. Passava a PERIGOSO.
Aí tinhas que tomar as medidas que tanto se tem por aqui falado.
Não deixava de ter piada ! :lol:
Por exemplo teres, como é regulamentado, uma placa na porta a avisar da existência de cão perigoso.
Alguem que não conheça o Panda, bater à porta e ficar a tremer à espera de " levar" com a fera em cima.... e aparecer o "porta chaves"! :lol: :lol:
Sofia
dragablue
Membro Veterano

quinta out 04, 2012 11:18 pm

nicosa Escreveu:
Suesca Escreveu:Eu acho que se o meu pinscher mordesse e fizessem queixa, eu acho que passaria a ser pp.
Nao?
Não. Passava a PERIGOSO.
Aí tinhas que tomar as medidas que tanto se tem por aqui falado.
Não deixava de ter piada ! :lol:
Por exemplo teres, como é regulamentado, uma placa na porta a avisar da existência de cão perigoso.
Alguem que não conheça o Panda, bater à porta e ficar a tremer à espera de " levar" com a fera em cima.... e aparecer o "porta chaves"! :lol: :lol:
sim sim :lol: olha que os caes porta chaves tambem sao geniosos :lol: :lol: :lol: um amigo meu a pegar num desses ao colo levou uns pontos na parte de dentro do lábio :lol: :lol: :lol: ai que fofinho e pimba toma lá que é pra aprenderes :lol: :lol: :lol: e o cao era dele agora imagino se nao fosse :lol: :lol: :lol: sao pequeninos mas nao se medem aos palmos :lol: :lol: :lol:
Suesca
Membro Veterano

quinta out 04, 2012 11:57 pm

Ahahhahaah sim. E andar com o pinscher acaimado na rua ;-) acho que nem ha acaimes desse tamanho lol
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

sexta out 05, 2012 6:22 pm

dragablue Escreveu:
NaoInteressa Escreveu:Há sempre estímulos mais fortes que o dono, é por isso que os acidentes acontecem. :wink:

isso quer dizer que se fosse o meu a morder passaria a ser considerado cao raça pp??? isso aplica-se a todos caes ou só os de porte considerável?
E talvez o mini dog ficasse mais mal tratado... Mas sim, com queixa o Rijo passaria a Cão Perigoso...
dragablue
Membro Veterano

sexta out 05, 2012 10:30 pm

NaoInteressa Escreveu:
dragablue Escreveu:

E talvez o mini dog ficasse mais mal tratado... Mas sim, com queixa o Rijo passaria a Cão Perigoso...
isso quer dizer que no caso de ambos se morderem um ao outro existem criterios que penalizam o cao que tem maior porte? infelizmente foi o meu que se soltou... e se fosse o contrario se eu estivesse com o meu pela trela e um cao porte mini mordesse o meu? qual o criterio que seria aplicado??
Responder

Voltar para “Cães”