Esterilização Arraçado Pit Bull
Moderador: mcerqueira
Boa tarde,
Tenho um boxer arraçado de pit bull que é um amor. É um cão super meigo, educado e sociável, quer com pessoas ou outros animais. Alguem sabe como funciona a legislação sobre a esterilização em arraçados? ela é obrigatória? A verdade é que não pretendo fazer criação e como tal a esterilização teria as suas vantagens não?
Aconselham me a fazê-lo? Ele está agora com 8 meses...
Obrigado,
Diogo
Tenho um boxer arraçado de pit bull que é um amor. É um cão super meigo, educado e sociável, quer com pessoas ou outros animais. Alguem sabe como funciona a legislação sobre a esterilização em arraçados? ela é obrigatória? A verdade é que não pretendo fazer criação e como tal a esterilização teria as suas vantagens não?
Aconselham me a fazê-lo? Ele está agora com 8 meses...
Obrigado,
Diogo
É obrigatória.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
A castração é obrigatória em cruzamentos que contenham as raças PP.
Além da castração é obrigatório o registo, o chip e as vacinas (como noutro qualquer cão), andar açaimado e com trela curta, acompanhado por um maior de 16 etc...
http://dre.pt/pdf1s/2009/10/21000/0823708245.pdf3 — Os cães das raças constantes da portaria prevista
na alínea c) do artigo 3.º que não estejam inscritos em
livro de origens oficialmente reconhecido, bem como os
resultantes dos cruzamentos daquelas raças entre si e destas
com outras, devem ser esterilizados entre os quatro e os
seis meses de idade.
Além da castração é obrigatório o registo, o chip e as vacinas (como noutro qualquer cão), andar açaimado e com trela curta, acompanhado por um maior de 16 etc...
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
se a aparencia for mais parecida para boxer nao precisa regista-lo como pp, é menos uma dor de cabeça que tem ja pra nao falar do monte de borucracias que se livra
eu nao sou muito a favor das castraçoes mas se o seu patudo tiver aparencia parecida com pitbull nao terá outro remédio 

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
a verdade é que eu não tenho a certeza disto, porque o pai era um boxer puro, a mãe dele é que já era arraçada de pit. Mas ainda assim.
Ele tem todas as vacinas em dia e o chip, mas de todas as idas ao veterinário, ele a tal nunca me aconselhou.
Ele tem todas as vacinas em dia e o chip, mas de todas as idas ao veterinário, ele a tal nunca me aconselhou.
O registo também é obrigatório para qualquer cão.diogosvp Escreveu:a verdade é que eu não tenho a certeza disto, porque o pai era um boxer puro, a mãe dele é que já era arraçada de pit. Mas ainda assim.
Mas para registar um PP precisa de apresentar o registo criminal, fazer um seguro para o cão e castra-lo.
Eu acho que ele tem mais de boxer do que de pit. Em termos de estrutura e temperamento, acho muito mais parecido com um boxer, no entanto ele tem aquele focinho mais quadrado e os olhos rasgados que se parecem com um pit. E a verdae é que toda a gente na rua me pergunta se é um pit... mas muito sinceramente, eu acho muito mais boxer...
Se ele tem essa parecença com pit e sabendo que é descendente de pit, será um risco regista-lo como SRD...diogosvp Escreveu:sim sim, eu estou a par disso do registo, até porque sempre tive cães, tinha era dúvidas quando a esta questão dos arraçados de pit. Ele ja tem a vacina da raiva e portanto queria agora registá-lo...
Por lei tem de o registar como pit e se o fizer tem de castra-lo... agora a escolha fica nas suas mão, há muita gente que opta por registar como SRD mesmo sabendo que podem vir a ter desentendimentos no futuro
Ok. Muito obrigado pelo esclarecimento.
Irei então esteriliza-lo e registá-lo como potencialmente perigoso... Deixem só que deixe aqui o meu total desagrado em relação a todo este histerismo. Pobre do animal que tem que sofrer, apenas por existirem casos de donos irresponsáveis. Qualquer cão que seja educado e que até aos 4 meses seja apresentado a outros animais, aprende a socializar. Alem disso essa coisa das raças PP, não compreendo. Vai me custar imenso ter que passear o meu cão sempre de trela curta e açaime, como se fosse um perigo para a sociedade... acho indigno e infeliz para os animais mas se assim tem que ser, será.
cumprimentos.
Irei então esteriliza-lo e registá-lo como potencialmente perigoso... Deixem só que deixe aqui o meu total desagrado em relação a todo este histerismo. Pobre do animal que tem que sofrer, apenas por existirem casos de donos irresponsáveis. Qualquer cão que seja educado e que até aos 4 meses seja apresentado a outros animais, aprende a socializar. Alem disso essa coisa das raças PP, não compreendo. Vai me custar imenso ter que passear o meu cão sempre de trela curta e açaime, como se fosse um perigo para a sociedade... acho indigno e infeliz para os animais mas se assim tem que ser, será.
cumprimentos.
É realmente uma lei que acima de tudo é discriminatória. Um pit como outro qualquer cão pode ser educado para ser... um cão! Um cão sociavel e educado.diogosvp Escreveu:Ok. Muito obrigado pelo esclarecimento.
cumprimentos.
Mas são as leis que temos...
Não se esqueça de ler a lei com atenção antes de avançar.
Poste aqui foto do cachorro!

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Pois lá nisso tem razão, o pior nem é tanto a trela curta ou a esterilização/castração (que quase todos deveriam ser obrigados a tal pp ou não). Mas a sociedade em si, e o próprio açaime que não é de todo o mais confortável. O mal é dos donos irresponsáveis que por aí andam.
Faz muito bem em castrá-lo
Faz muito bem em castrá-lo

pois.. concordo plenamente. não faço ideia como se coloca uma foto aqui no forum, de qqr modo fica aqui o petsite do LucasÉ realmente uma lei que acima de tudo é discriminatória. Um pit como outro qualquer cão pode ser educado para ser... um cão! Um cão sociavel e educado.
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lucas/68113
diogosvp Escreveu:pois.. concordo plenamente. não faço ideia como se coloca uma foto aqui no forum, de qqr modo fica aqui o petsite do LucasÉ realmente uma lei que acima de tudo é discriminatória. Um pit como outro qualquer cão pode ser educado para ser... um cão! Um cão sociavel e educado.
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lucas/68113

Mas sem duvida que puxou mais ao "pit"