AJUDA! Zangas!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

terça out 16, 2012 3:04 pm

Olá outra vez...

Já conhecem o meu pequenote, o Lucas

Imagem

ele é um boxer arraçado de pit bull, com oito meses de idade e 20kg de peso. É um cão super sociável e simpático e adora brincar com todas as pessoas e animais que se cruzam com ele, sem qualquer tipo de problemas.
Está comigo à 6 meses e desde então que todos os fins de semana vou a casa dos meus pais onde tenho outro boxer arraçado de pit bull de 35kg, o Tango.

Imagem

Eles sempre se deram muito bem e o tango tem uma paciencia santa, deixa o lucas saltar morder, etc...
Só que hoje parece que a brincadeira foi um bocado dura. Saí de casa para almoçar e quando voltei o tango estava cheio de feridas. Todo mordido na zona do sobrolho, pescoço e orelhas. Duvido que se tenham zangado porque o pequeno não tem uma única ferida. Parece que o tango simplesmente se deixou morder.
Parece que o lucas o anda a tentar dominar, não sei bem.

Que acham que devo fazer?
O lucas para a semana vai ser esterilizado, até pk é obrigatório.. alguem ja teve situações semelhantes? o que devo fazer para colocar o lucas "no seu lugar?"

obrigado,
diogo[/b]
cmob
Membro Veterano
Registado: sábado jul 07, 2012 9:09 pm

terça out 16, 2012 4:13 pm

Acho um pouco precipitado estar a fazer julgamentos sem ter assistido ao que aconteceu...tem que perceber o que aconteceu, quem atacou, quem despoletou o ataque, etc etc. Só depois se pode fazer uma opinião formada nos acontecimentos.
diogosvp
Membro Veterano

terça out 16, 2012 4:19 pm

Acho um pouco precipitado estar a fazer julgamentos sem ter assistido ao que aconteceu...tem que perceber o que aconteceu, quem atacou, quem despoletou o ataque, etc etc. Só depois se pode fazer uma opinião formada nos acontecimentos.
Caro cmob, eu conheço bem os meus cães, e se estou a dizer isso é porque perdi um bocado de tempo a examinar o terraço onde eles estavam, e os próprios cães. O lucas (o mais pequeno) não tem uma única ferida, e o tango está cheio de mazelas, algumas delas até fundas. E eu tb sei que o lucas desde bebé que não deixa o tango em paz.. esta permanente mente a brincar com ele a morder-lhe as orelhas e o cachaço, e ele brinca ás vezes, mas a maior parte das vezes ignora e foge-lhe.

Nunca hei-de saber ao certo porque não estive presente, mas tenho fortes desconfianças que desta vez o lucas foi um bocado mais bruto, ele está a crescer e ainda não tem muita noção da força que tem. Penso que não o terá feito por mal, e o tango continua super paciente com ele.
diogosvp
Membro Veterano

terça out 16, 2012 4:22 pm

alem disso, nada no terraço indicava que tivesse havido uma luta. aquilo esta cheio de vasos, plantas e etc, e não havia nada destruído. tudo normal e arrumado.
cmob
Membro Veterano

terça out 16, 2012 4:24 pm

Eu sou um leigo na matéria...mas chama a feridas profundas brincadeira? Não ter noção da força? Não me parece...
Não há a hipotese de outro cão ter entrado no terraço?
cmob
Membro Veterano

terça out 16, 2012 4:25 pm

diogosvp Escreveu:alem disso, nada no terraço indicava que tivesse havido uma luta. aquilo esta cheio de vasos, plantas e etc, e não havia nada destruído. tudo normal e arrumado.
Mais estranho ainda...como é que um cão aparece do nada com feridas profundas? :roll: Sem sinais de luta nem nada? :roll:
diogosvp
Membro Veterano

terça out 16, 2012 4:33 pm

Pois, eu também acho estranho. A porta do terraço estava fechada, mas agora que fala nisso o meu vizinho tem um labrador que sempre que pode se pega com o tango. Mas ele tem um divisória com 2,5m que lhe seria impossivel transpor. de qualquer forma vou perguntar. pode lhe ter fugido ou coisa parecida...
diogosvp
Membro Veterano

terça out 16, 2012 4:34 pm

o que mais estranho é o facto do o lucas agora ter decidido atacar, por de facto eles os dois sempre foram melhores amigos.. nao percebo..
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça out 16, 2012 4:37 pm

diogosvp Escreveu:o que mais estranho é o facto do o lucas agora ter decidido atacar, por de facto eles os dois sempre foram melhores amigos.. nao percebo..
o Lucas até aqui era cachorro! agora é um cão em crescimento, com as hormonas a dar sinal. está na hora de desafiar o lider da matilha (o cão mais velho) e tentar tornar-se lider!

volto a dizer, no seu lugar eu não os deixava sozinhos! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

terça out 16, 2012 4:39 pm

Agora fiquei com uma dúvida...
São família?(Os cães)
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
cmob
Membro Veterano

terça out 16, 2012 4:42 pm

diogosvp Escreveu:o que mais estranho é o facto do o lucas agora ter decidido atacar, por de facto eles os dois sempre foram melhores amigos.. nao percebo..
E quando você está presente, eles lutam entre eles?
diogosvp
Membro Veterano

terça out 16, 2012 4:44 pm

indigo003 e acha normal o tango(o mais velho), sendo atacado, não ter ripostado? um cão do porte dele e dominante, deixar-se ia ser mordido sem fazer nada? é ainda por cima ele com cães do porte dele ou maior é complicado. Comigo porta-se bem e respeita, mas se for a minha mãe a passeá-lo, não o consegue segurar. Acho estranho.

e não nandaalmeida, não são família.

Quanto a esterilização alguém me pode dar conselhos? como disse o pequenote vai fazê-la para a semana, mas e quanto ao Tango? Alguém sabe dos riscos em cães de idade avançada? justifica-se? seria uma possivel solução?
diogosvp
Membro Veterano

terça out 16, 2012 4:46 pm

E quando você está presente, eles lutam entre eles?
Eu nunca os vi lutar, pelo menos com esta intensidade. Mas sim, o lucas desafia muito o tango para brincadeiras mas à minha frente nunca os vi aleijarem-se. Normalmente o tango brinca um bocado até o dominar, sem morder, mas quando o lucas insiste, ele simplesmente ignora ou sai de ao pé dele.
diogosvp
Membro Veterano

terça out 16, 2012 4:53 pm

o Lucas até aqui era cachorro! agora é um cão em crescimento, com as hormonas a dar sinal. está na hora de desafiar o lider da matilha (o cão mais velho) e tentar tornar-se lider!

volto a dizer, no seu lugar eu não os deixava sozinhos!
Claro que a partir de agora vou sempre vigia-los, e não os vou deixar sozinhos. e mesmo para dormir, acho que vou ter que os prender em sitios separados.
estão aqui ambos deitados ao meu lado.
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

terça out 16, 2012 5:00 pm

O que eu acho estranho nesta história é o mais velho não lhe ter dado logo uma dentada...
Épá a história é estranha :?
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Responder

Voltar para “Cães”