quarta mai 15, 2002 4:13 pm
Viva Madonna,
Como eu a percebo e não falo de animo leve, pois já tive as duas raças que posso descrever com alguma exactidão. O cão D´Água, é a maior alegria ao cimo da terra, que conheço em matéria de raças caninas, considero-os os reis da esperteza, alegria e diabruras. Têm também em alguns casos a mania de morder até ao dono, quando se fala em comida, comem tudo desde batatas, cebolas, alhos, lenços de papel...enfim um furacão em forma de cão! Acho-os o máximo, conseguem dar alegria e bem estar a qualquer pessoa :-))) Mas o incrivel é que não é um como exemplo, são efectivamente todos assim!
O ano passado no verão fui até ao parque natural da Ria Formosa, conhecer a criação de Cães D´Água consideradas das melhores do Mundo e vi lindos Cães D´Água, pretos e castanhos, era para comprar um mas achei um disparate de dinheiro o que me pediram e apesar de ter de ir para a enorme fila de espera (sabia que os Americanos são os maiores admiradores do Cão D´Água Português e pagam fortunas por um; a lista de espera era quase toda de estrangeiros em especial Americanos). No caso do Rottweiler, acho-o magnânime, soberbo, senhor do seu nariz, calmo, um rei entre reis! O Rot que tive, era super carinhoso com toda a gente excepto o veterinário :-), muito brincalhão e até bruto nas brincadeiras... mas extremamente amigo e protector do meu gato rafeiro RonRon, levava o gato á loucura com as brincadeiras em pequenino e ai de alguém que fizesse mal ao gato e vice versa....parecia dizer: este é o meu saco de pancada privado mas gosto muito dele! Adorei a personalidade e caracter do Rottweiler, passou a ser a minha raça de eleição.
Os meus parabéns e muitas felicidades para a suas lindas meninas (só meninas??), a alegre Spicy, o Ruka e a Zhora se a memória não me falha!
Um abraço amigo e até sabado!
PS pena que ainda não é desta que vou conhecer o Panzer e a Stuka!
António Garcia