Escovagem

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Peixinhu
Membro
Registado: sábado nov 13, 2010 3:39 pm

quarta out 24, 2012 11:32 pm

Olá pessoal,

Tenho um Labrador Retriever e costumo escova-lo diariamente, raras excepções, e uso um pente que comprei nos "chinas", dos baratitos mesmo.
Esse pente tira muito pelo, mas como é pequeno sai pouco de cada vez e tenho de estar constantemente a parar, limpar para o saco de plastico...2x, 3x..20x...

Estive a ler diversas coisas sobre a escovagem de pelo e vi algumas escovas que aspiravam o pelo ao mesmo tempo que se escovava, e vi outros pentes apenas que escovam.

Uma escova que me chamou a atenção foi a furminator, fui ver uns videos no youtube que achei bastante interessantes, li topicos no forum,etc.

Contudo, gostava de saber se é apropriada para Labrador Retriever, se é realmente boa ou se existem melhores e se sabem de algum local (loja online) que estejam a bom preço.

Para já o mais barato que vi, da versão mais recente Furminator Deluxe, ronda os 35€ e vem do estrangeiro.

Obrigado pelas ajudas ;)
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta out 25, 2012 11:33 am

Imagem

Dá para encher bem as almofadas... :lol:
Por acaso, só agora vi mas estou certa que já devem ter usado em cães meus. Não caí nada nos primeiros dias, certamente.

Os profissionais já devem usar isso.
Peixinhu
Membro

quinta out 25, 2012 1:42 pm

Pois, fiquei impressionado tanto com imagens como com videos que vi...

Já vi algumas semelhantes, mas de outras marcas e mais baratas. Gostava de saber se já alguem usou da furmaster ou trixie?
vdcrafa
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 7:03 pm

quinta out 25, 2012 1:49 pm

margoustink Escreveu:Imagem

Dá para encher bem as almofadas... :lol:
Por acaso, só agora vi mas estou certa que já devem ter usado em cães meus. Não caí nada nos primeiros dias, certamente.

Os profissionais já devem usar isso.
já vi ovelhas com menos lã :lol: :lol:
Vou tosquiar o meu e abrir uma loja de almofadas e edredons ahahhah
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta out 25, 2012 2:18 pm

Julgo que as imitações mais baratas de que fala terão o mesmo efeito ou então muito semelhante ao da Furminator, as tais de 15euros.
Há também outra muito boa, já vi em 2 lojas de animais cá, não é tão conhecida como a Furminator mas é boa na mesma, só não sei o preço, mas chama-se Foolee.
JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

quinta out 25, 2012 3:28 pm

Furminator arranca pêlo...
Sugeria usar uma boa escova adequada ao pêlo do cão.
Há escovas com os pinos mais curtos ou mais longos.

Eu uso a furminator apenas na cabeça dos meus cockers apenas como acabamento.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta out 25, 2012 5:28 pm

Furminator não só pode arrancar o pêlo como cortá-lo. Nos cães com pouco subpêlo utilizo uma luva de borracha própria (eles adoram) massajeio-os (está bem escrito?) com ela e depois, com uma escova normal (ou pente) retiro os pêlos mortos.
Nos maiores, com muito subpêlo utilizo escovas e pentes e no final também dou a massagem com a tal luva. Querem todos ao mesmo tempo; que stress! :)
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quinta out 25, 2012 6:07 pm

Eu tenho um cão de pêlo curto e já vi uma do género da furminator à venda... a minha preocupação é se aquilo corta o pêlo (ou o estraga)... porque tem muito o aspecto de lâmina de máquina de cortar cabelo ou tosquiadora...
A minha questão é: usando apenas no sentido do pêlo corta-o/ arranca-o ou só tira o pêlo em excesso?? (no sentido contrário disseram-me que corta mesmo...)
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta out 25, 2012 6:16 pm

MiMoo Escreveu:Eu tenho um cão de pêlo curto e já vi uma do género da furminator à venda... a minha preocupação é se aquilo corta o pêlo (ou o estraga)... porque tem muito o aspecto de lâmina de máquina de cortar cabelo ou tosquiadora...
A minha questão é: usando apenas no sentido do pêlo corta-o/ arranca-o ou só tira o pêlo em excesso?? (no sentido contrário disseram-me que corta mesmo...)
A minha experiência: corta mesmo. Sai muito subpêlo mas também o corta e sem ser no sentido contrário ao crescimento do pêlo. Tenho furminator mas não uso. Acho que corta mais do que arranca.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta out 25, 2012 9:28 pm

Eu não tenho nada disso, nada como uma boa escova e um bom pente.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Peixinhu
Membro

quinta out 25, 2012 9:33 pm

Para quem não gosta ou não usa nada deste genero, podem me dizer um bom pente/escova?

É que eu tenho uma que tira muito pelo tambem, mas não sei identificar o que é uma boa escova/pente. Tendo em conta que é um Labrador Retriever.
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

quinta out 25, 2012 10:13 pm

Pelas imagens parece-me que o Furnimator e o Foolee são iguais, apenas variam no formato do punho.

Eu tenho uma cocker com 6 meses e utilizo 2 vezes por semana o Furnimator. O pelo está lindo e o pêlo pela casa baixou para metade :)

Passo pelo corpo e patas e sinceramente não noto que corte pêlo bom, o que vem no furnimator é bem menos brilhante e fino do que o pêlo saudável que fica na Lara :wink:
<p>amiga 3msq</p>
margoustink
Membro Veterano

sexta out 26, 2012 11:54 am

Então quem aqui sabe mais sobre o assunto, não são grandes admiradoras desse Furnimator, então menos uma coisa para pensar.

E já agora...aqueles aspiradores de pêlo? Acham que é eficaz ? Independentemente de escovar e pentear.

Eu só conheço o aspirador róbotico que esse limpa o chão; limpa o pó e pêlos esse gosto muito, mas o aspirador mesmo para passar pelo pêlo dos animais é que fui recentemente questionada sobre isso e não tive resposta porque não conheço qual o resultado.

Será que é bom ou não tem grande interesse? :?
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

sexta out 26, 2012 12:46 pm

Na minha Rott (que morreu em Julho) até ter a furminator, da qual gosto imenso e não notei que cortasse o pelo, pelo contrário tiváva o pelo velho deixando-lhe o pelo brilhante, aprox. 3 x semana, usáva uma escova normal para cães e na altura da grande queda a minha filha ficáva com o aspirador (o normal de aspirar o chão) ligado sem a escova, apenas com o tubo, a apanhar os pelos que entretanto voávam de tão finos que eram (o subpelo é terrivelmente fino e leve), pelo que penso que o tal aspirador para cães é capaz de resultar, mas experiência com um desses não tenho.

Para a minha gata também uso de forma eficáz uma furminator (a gata é que não gosta lá muito porque não gosta de ser escovada), apenas nas alturas de maior queda de pelo.

Na cadela que tenho agora uma PA aconselharam-me o pente duplo da Trixie, que ainda não experimentei porque só tem 2 meses e meio, para intervalar com a furminator que, segundo me disseram, não deve ser usada todos os dias.
Clara
margoustink
Membro Veterano

sexta out 26, 2012 6:05 pm

Os banhos também facilitam muito a manutenção do pêlo. No banho sai naturalmente o pêlo que está a mais; depois com a escova...
No final do fim-de-semana, geralmente eles sujavam-se mais e dava-lhes banho. Eram banhos 1 vez por semana. Durante a semana os pêlos eram bem toleráveis com os cuidados normais de higiene da casa, claro.
Responder

Voltar para “Cães”