Cães-Latir

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nanda4
Membro Veterano
Registado: segunda out 22, 2012 9:40 am

quinta out 25, 2012 3:06 pm

Olá :D
Se os meus vizinhos apresentarem várias queixas contra o barulho que os meus cães fazem o que é que acontece?
Sou a nanda4...
Já fui a nandapossollo nandaalmeida chateada e nandaalmeida de novo :lol:
vdcrafa
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 7:03 pm

quinta out 25, 2012 3:34 pm

Vive em apartamento ou casa/moradia?
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta out 25, 2012 4:23 pm

Espere para ver quando tiver a cadela com o cio e o cão no quintal....

O que acontece é que chamam a policia e a policia vai ver o que se passa.
nanda4
Membro Veterano

quinta out 25, 2012 4:24 pm

vdcrafa Escreveu:Vive em apartamento ou casa/moradia?
Moradia :wink:
Sou a nanda4...
nanda4
Membro Veterano

quinta out 25, 2012 4:25 pm

sasquatch Escreveu:Espere para ver quando tiver a cadela com o cio e o cão no quintal....

O que acontece é que chamam a policia e a policia vai ver o que se passa.
Só?
Sou a nanda4...
sasquatch
Membro Veterano

quinta out 25, 2012 4:40 pm

Se a policia for lá e constatar que a vizinhança tem razão, regista a queixa dos vizinhos, notifica-a a si e pode ser multada. Em último caso pdoe er de ir a tribunal.

Depende da quaixa e dos vizinhos.

Imagine que há muitas queixas. Ou que a policia vai lá várias vezes...
vdcrafa
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 7:03 pm

quinta out 25, 2012 4:42 pm

sasquatch Escreveu:Se a policia for lá e constatar que a vizinhança tem razão, regista a queixa dos vizinhos, notifica-a a si e pode ser multada. Em último caso pdoe er de ir a tribunal.

Penso que isso aconteceria de fosse em apartamento, em casa/moradias já não se passa o mesmo, acho que não tem com que se priocupar, mas se tiver enganado corrijam.
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quinta out 25, 2012 4:45 pm

Mesmo tendo os cães licença e respeitando o nº de animais permitido por lei? :?
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
nanda4
Membro Veterano

quinta out 25, 2012 4:45 pm

sasquatch Escreveu:Se a policia for lá e constatar que a vizinhança tem razão, regista a queixa dos vizinhos, notifica-a a si e pode ser multada. Em último caso pdoe er de ir a tribunal.

Pois realmente é chato :? :?
Obrigada :wink:
Sou a nanda4...
sasquatch
Membro Veterano

quinta out 25, 2012 4:54 pm

O ser moradia ou apartamento difere na medida em que não há a questão do condomínio mas quando se trata de uma fonte de incómodo de quem outros se queixam, a queixa é feita na mesma e a policia vai na mesma.
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quinta out 25, 2012 5:05 pm

Mesmo sendo uma moradia penso que há que respeitar as horas de descanso (não sei de que horas a que horas é considerado por lei). Assim como eu não ponho a aparelhagem a tocar música no máximo às três da manhã de uma quarta-feira, acordando metade do quarteirão, também o mesmo não deverá acontecer com os seus cães.

Eu tenho o sono relativamente pesado, mas o meu pai já passou noites em branco a ouvir os cães dos vizinhos a latir horas a fio e sem dar sequer tempo de voltar a adormecer. É bastante desagradável para quem tem que acordar cedo e ir trabalhar, ainda por cima quando se repete várias noites a fio... Houve mais vizinhos a queixar-se o mesmo, mas difícil explicar às pessoas que devem perder tempo a educar ou então a colocá-los dentro de casa durante a noite.

Eu tive um cão que latia e uivava à noite e recebemos queixa de uma vizinha que, apesar de ser nossa amiga, não conseguia concentrar-se na tese de doutoramento enquanto ouvia o cão a latir horas a fio pela noite dentro. O meu pai ficou furioso com a ideia de estar a incomodar a pessoa em questão e o bicho veio dormir para dentro de casa.
Eddy17
Membro
Registado: quinta fev 16, 2012 11:59 am

quinta out 25, 2012 5:06 pm

Do que tenho lido sobre o assunto nao sei se será bem assim.
Há o chamado periodo de descanso que se nao estou em erro é considerado entre as 23H e as 7Hrs nesse caso a tolerancia ao ruido é bastante menor.
No entanto caso o ruido seja entre as 7Hrs e as 23H não me parece que seja tao facil os vizinhos fazerem algo, pois nao me parece que o ladrar de um cao ultrapasse o nivel de decibeis permitido por lei, alem do mais os policias deslocando-se ao local, como fariam essa mediçao? com os ouvidos? ou será que andam com aparelhos de mediçao de som? ^^
sasquatch
Membro Veterano

quinta out 25, 2012 5:10 pm

É feito com aparelhos de medição do som e tendo em conta os decibeis permitidos por lei.

É isso que se faz por ex com a questão dos bares, discotecas, etc.
Eddy17
Membro
Registado: quinta fev 16, 2012 11:59 am

quinta out 25, 2012 5:14 pm

sasquatch Escreveu:É feito com aparelhos de medição do som e tendo em conta os decibeis permitidos por lei.

É isso que se faz por ex com a questão dos bares, discotecas, etc.
´

Mas nao me parece que o ladrar de um cão, ultrapasse os decibeis permitidos por lei, pelo menos durante o dia.
Rozza
Membro
Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi

quinta out 25, 2012 5:38 pm

Aqui nos Açores, os cães a ladrar é considerado ruído de vizinhança. O que pode acontecer é a policia ordenar e fixar um prazo para a adopção de medidas para cessar o barulho (no período de entardecer e nocturno). Isso pode incluir a retirada dos animais.
A legislação aí no continente não deve diferir muito daqui, por isso...
<p class="fr0">O homem implora a miseric&oacute;rdia de Deus mas n&atilde;o tem piedade dos animais, para os quais ele &eacute; um deus. Os animais que sacrificais j&aacute; vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua l&atilde; e depositaram confian&ccedil;a nas m&atilde;os criminosas que os degolam. Ningu&eacute;m purifica seu esp&iacute;rito com sangue. Na inocente cabe&ccedil;a do animal n&atilde;o &eacute; poss&iacute;vel colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um ter&aacute; de responder. <strong>Buda</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”