Abandono dos Animais - Quais as soluções?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda out 29, 2012 12:18 pm

Mas neste forum o que eu vejo é tentar demover as pessoas de cruzarem os seus animais, nunca vi ninguém incentivar a criação.

Em relação ao adoptar ou não depende daquilo que cada um pretende dum cão, se eu quero um cão com determinadas características fisicas e temperamentais, compro, porque é aquela raça que quero, agora se me são indiferentes as características do cão é claro que vou a uma instituição (ou não) e adopto.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
sheep23
Membro Veterano
Mensagens: 457
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

segunda out 29, 2012 12:30 pm

kittten Escreveu:Mas neste forum o que eu vejo é tentar demover as pessoas de cruzarem os seus animais, nunca vi ninguém incentivar a criação.
Exacto (embora às vezes acho alguns comentários do fórum demasiado fortes), só que fora do fórum há muitas pessoas que não fazem ideia das consequências e da realidade, e até incentivam criação em alguns casos (por exemplo " atua cadelinha é tão gira, não quer cruzá-la que eu fico com um cachorro??").

A sensibilização, se for feita, seria mais para dirigir às pessoas que têm pouco conhecimento sobre o assunto (que geralmente não frequentam fóruns).
kittten Escreveu:Em relação ao adoptar ou não depende daquilo que cada um pretende dum cão, se eu quero um cão com determinadas características fisicas e temperamentais, compro, porque é aquela raça que quero, agora se me são indiferentes as características do cão é claro que vou a uma instituição (ou não) e adopto.
Concordo, só que há muita gente que na verdade não dão assim tanta importância e apenas querem uma companhia, mas que acabam por comprar cães porque querem um cão e aquele Labrador ou PA parece engraçado.
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda out 29, 2012 12:40 pm

Sem dúvida. A maior praga para as raças de cães são as modas e com as modas chegam os que acham que conseguem enriquecer a vender cães, que cruzam à toa muitas vezes pais com filhos e perpetuam os defeitos. Como alguns dos que compram, querem é aquela raça mas o mais baratucho possível, quem vende vai vendendo e quem compra acaba comprando gato por lebre e muitas vezes gastando no veterinário mais do que custaria o cão comprado num bom criador.
E depois têm surpresas porque afinal o Labrador não é labrador coisa nenhuma ... e acabam ou no fundo do quintal ou na rua.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

segunda out 29, 2012 12:44 pm

kittten Escreveu:Mas neste forum o que eu vejo é tentar demover as pessoas de cruzarem os seus animais, nunca vi ninguém incentivar a criação.

Em relação ao adoptar ou não depende daquilo que cada um pretende dum cão, se eu quero um cão com determinadas características fisicas e temperamentais, compro, porque é aquela raça que quero, agora se me são indiferentes as características do cão é claro que vou a uma instituição (ou não) e adopto.
É o que mais vemos fazer mesmo, aqui. Há users que repetem os mesmos conselhos anos após anos. É incrível a persistência que têm, mesmo assim acho que vão ter de continuar a repetir porque aparece sempre outro caso.

Em relação a adoptar, é bom...mas é claro, concordo... se queremos um cão com determinadas características, já não vou adoptar, dificilmente vou encontrar aquilo que quer e não vou de facto; tenho a certeza. Vou ter de procurar um criador da raça e por adiante; até aqui tudo bem. Não vou é depois iniciar a reproduzir esse animal...vai tudo nesse sentido.

Quem adopte ou compre, que os trate o melhor possível e não encontre alternativas para os reproduzir.
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

segunda out 29, 2012 1:38 pm

sasquatch Escreveu:
Não interessa. É por que estas coisas acontecem e porque não se lucra NADA em ter animais PET inteiros que vou sempre defender que se devem esterilizar os animais. E mais: animais sem ser de criação inteiros deviam pagar mais na licença.
dass, se a Sasquatch algum dia vai parar ao governo, eu fujo do país com os meus cães inteiros! :lol: :lol:

acha mesmo que essa teoria tem sentido? não acha que vai contra a liberdade de cada um?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
nanda4
Membro Veterano
Mensagens: 282
Registado: segunda out 22, 2012 9:40 am

segunda out 29, 2012 5:26 pm

indigo003 Escreveu:
sasquatch Escreveu:
Não interessa. É por que estas coisas acontecem e porque não se lucra NADA em ter animais PET inteiros que vou sempre defender que se devem esterilizar os animais. E mais: animais sem ser de criação inteiros deviam pagar mais na licença.
dass, se a Sasquatch algum dia vai parar ao governo, eu fujo do país com os meus cães inteiros! :lol: :lol:

acha mesmo que essa teoria tem sentido? não acha que vai contra a liberdade de cada um?
Indigo...Muito bom!!!!
Sou a nanda4...
Já fui a nandapossollo nandaalmeida chateada e nandaalmeida de novo :lol:
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

segunda out 29, 2012 5:39 pm

Ele já fugiu...
Não já indigo003? :lol:
Responder

Voltar para “Cães”