Comida p/cão - Discovery Channel
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Ontem vi uma coisa assustadora...
À noite no discovery channel, já devia ir a meio, comecei a ver a partir das 20:35, o programa chama-se Dirty Jobs.
Fiquei com uma dúvida, se aquilo que vi são os ditos sub-produtos de carne...
E ainda chamaram àquela nojeira BARF, e traduziram em "vomitado".
Não sei se alguém viu, ou terá na net, mas acho interessante verem.
À noite no discovery channel, já devia ir a meio, comecei a ver a partir das 20:35, o programa chama-se Dirty Jobs.
-
- Membro Veterano
Já não quero verReginaVieira Escreveu:Ontem vi uma coisa assustadora...

Sou a nanda4...
Já fui a nandapossollo nandaalmeida chateada e nandaalmeida de novo

-
- Membro Veterano

Aquilo nem para os estômagos mais fortes

-
- Membro Veterano
Acho que algo como pele de vaca.nanda4 Escreveu:Que nojo...Aquilo nos sacos logo no inicio era o quê???
Vómitos...
A única coisa melhorzinha no meio de tudo aquilo são os órgãos
Blarghhhh ca nojo pá!!!!ReginaVieira Escreveu:Acho que algo como pele de vaca.nanda4 Escreveu:Que nojo...Aquilo nos sacos logo no inicio era o quê???
Vómitos...
Não vejo mais nada que postes

Sou a nanda4...

-
- Membro Veterano
Nanda, aquilo é que são os ditos sub-produtos não é?
Acho que dizem que é um dos estômagos da vaca...ReginaVieira Escreveu:Acho que algo como pele de vaca.nanda4 Escreveu:Que nojo...Aquilo nos sacos logo no inicio era o quê???
Vómitos...
Nao esquecendo que os órgãos sao bastante ricos, pelo que me parece que usarem os corações por exemplo nem é tão mau quanto isso. Preocupa-me mais quando sao as paras, bicos etc
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Sim, o que se vê é o estômago de uma vaca, devidamente aberto e esvaziado.
Não está lavado, mas aquilo, minhas senhoras é o que nós comemos sob o nome de "dobrada" (cá para o Sul) ou de "tripas à moda do Porto". Gosto muito, um dia destes faço, com feijão branco. Mas os meus cães não a comeram quando um dia me lembrei de a comprar, cozer e dar-lhes.
Nada daquilo é impróprio para consumo, humano ou de animais. Comemos coração de vitela feito em bifes, dobrada, iscas, rins, e por aí fora. Se é bom para nós, é bom para eles. Tomáramos todos que nas rações entrassem sempre e só vísceras tão frescas como as que vimos no filme.
Não está lavado, mas aquilo, minhas senhoras é o que nós comemos sob o nome de "dobrada" (cá para o Sul) ou de "tripas à moda do Porto". Gosto muito, um dia destes faço, com feijão branco. Mas os meus cães não a comeram quando um dia me lembrei de a comprar, cozer e dar-lhes.
Nada daquilo é impróprio para consumo, humano ou de animais. Comemos coração de vitela feito em bifes, dobrada, iscas, rins, e por aí fora. Se é bom para nós, é bom para eles. Tomáramos todos que nas rações entrassem sempre e só vísceras tão frescas como as que vimos no filme.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Aqui temos um pequeno problema de tradução/interpretação:ReginaVieira Escreveu: E ainda chamaram àquela nojeira BARF, e traduziram em "vomitado".
...
BARF - Bones and Raw Food Diet
barf - vómito, to barf - vomitar
Como não vi, não posso destrinçar em que sentido foi usado o termo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Aquilo logo no princípio era dobrada, a que comemos, é mais branquinha e tal! Vou pedir à minha mãe para me fazer um pouco com feijão branco.
Abriu o apetite...
Pensei que ia ver coisas piores.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Lavada e arranjada não tem quase valor nutricional nenhum para os cães. Eles gostam é daquilo sem ser lavado.Floripes3 Escreveu: