Problema com chip do cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
micaelfilipe
Membro
Registado: segunda mar 12, 2012 12:08 pm

domingo out 28, 2012 6:37 pm

Bom Noite, eu a uns tempo comprei um labrador e como nunca tinha comprado cão nenhum cai o erro de comprar um sem procurar um criador comprei o cão com 3 meses e o dono do cão disse-me que ainda não tinha os papeis do lop e que logo me enviava isso e que o criador era o tio dele o que é certo é que o cão já faz um ano amanha e a pessoa a quem comprei o cão já não me atende o telefone nem responde as sms pesquisei e consegui o numero do criador mas este disse-me que não me podia enviar uma declaração como o cão agora era meu, porque ele tinha dado o cão ao outro senhor que supostamente era sobrinho o que não era, agora não sei o que posso fazer para mudar o chip para meu nome
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

domingo out 28, 2012 6:42 pm

De certezinha que comprou o cão a um criadeiro e não a um criador....dps dá nisto...só problemas.
micaelfilipe
Membro

domingo out 28, 2012 6:47 pm

ana-carla Escreveu:De certezinha que comprou o cão a um criadeiro e não a um criador....dps dá nisto...só problemas.
O cão por acaso é de um criador mas quando comprei não sabia porque o comprei já a outra pessoa, o problema é que o criador agora diz que não me pode enviar os papeis do cão porque o tinha oferecido a um amigo dele que posteriormente me vendeu o cão a mim e como deve ter tido vergonha de dizer que tinha vendido o cao que o lhe tinham oferecido não pediu os papeis ao criador a mae do cao e da Da Encosta Do Cadaval e o pai da Casa Biagini e o criador do meu cão e Colinas de Restolho

Existe alguma forma de mudar o nome do chip para meu nome? eu tenho o boletim das vacinas e la tem um autocolante com o nr do chip

Sabem se algum veterinario me muda o nome do chip sem uma declaração?
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

domingo out 28, 2012 8:44 pm

À partida não há problemas para mudar o nome do chip. Eu não tinha documentos nenhuns do chip e mudei-o para meu nome (eu até achava que o cão não tinha chip, mas afinal tinha). Os veterinários têm lá os impressos e é só preencher com os seus dados e do cão e acho que eles depois tratam do resto.
micaelfilipe
Membro

domingo out 28, 2012 8:57 pm

saraestrelo Escreveu:À partida não há problemas para mudar o nome do chip. Eu não tinha documentos nenhuns do chip e mudei-o para meu nome (eu até achava que o cão não tinha chip, mas afinal tinha). Os veterinários têm lá os impressos e é só preencher com os seus dados e do cão e acho que eles depois tratam do resto.
Pois mas já me disseram que só podem mudar o nome do chip com uma declaração e fotocopia da pessoa que tinha o cao
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

domingo out 28, 2012 8:58 pm

Eu já não me lembro do que precisei mas já perguntou ao veterinário do seu cão? O que ele disse?
micaelfilipe
Membro

domingo out 28, 2012 9:00 pm

saraestrelo Escreveu:Eu já não me lembro do que precisei mas já perguntou ao veterinário do seu cão? O que ele disse?
Disse que precisava de uma declaração como o ex-dono do cão tinha cedido o cão e uma fotocopia do BI

O problema é que não consigo falar com ele
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo out 28, 2012 9:32 pm

Se sabe a morada, envie-lhe uma carta registada com aviso de recepção, na qual lhe pedirá que lhe envie essa declaração de cedência de propriedade do animal que lhe vendeu. E guarde uma cópia.

O mais certo é ele não lhe responder, mas então terá um comprovativo de como o cão lhe foi dado/vendido pelo primeiro dono e que este não lhe entrega a declaração.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

domingo out 28, 2012 9:56 pm

saraestrelo Escreveu:À partida não há problemas para mudar o nome do chip. Eu não tinha documentos nenhuns do chip e mudei-o para meu nome (eu até achava que o cão não tinha chip, mas afinal tinha). Os veterinários têm lá os impressos e é só preencher com os seus dados e do cão e acho que eles depois tratam do resto.
Como?
Já viu se alguém lhe rouba o cão e muda a propriedade do mesmo? Há aí qq coisa que não devia acontecer!!!
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
micaelfilipe
Membro

domingo out 28, 2012 11:08 pm

Petruska1 Escreveu:
Como?
Já viu se alguém lhe rouba o cão e muda a propriedade do mesmo? Há aí qq coisa que não devia acontecer!!!
Se eu roubasse o cão não tinha o boletim com o autocolante com o numero do chip...
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo out 28, 2012 11:09 pm

a resposta não era para si micael era para a saraestrelo.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
micaelfilipe
Membro

domingo out 28, 2012 11:12 pm

kittten Escreveu:a resposta não era para si micael era para a saraestrelo.
sim eu sei, mas se tenho o autocolante o veterinário sabe que não roubei o cão não sei porque não pode mudar os dados do chip, ate tenho mensagem no telemóvel da pessoa que me vendeu o cão a dizer que me vai enviar a declaração mas nunca mais enviou.

No meio disto tudo quem fica pior é que me vendeu o cão porque se o cão morder em alguem ou for atropelado (deus queira que não) o responsável é quem tem o nome no chip
Petruska1
Membro Veterano

segunda out 29, 2012 7:53 am

Se um animal tem um chip com um nº no qual corresponde a identificação de uma pessoa, como é que uma 3ª pessoa tem permissão para mudar os dados para o seu nome e B.I?
Não acha que deveria ser a pessoa, cujos dados constam no chip a permitir a alteração de dados e até passar declaração de cedência?

Não disse que o forista roubou o cão, mas penso não ser muito difícil saber o nº do chip.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
micaelfilipe
Membro

segunda out 29, 2012 8:06 am

Petruska1 Escreveu:Se um animal tem um chip com um nº no qual corresponde a identificação de uma pessoa, como é que uma 3ª pessoa tem permissão para mudar os dados para o seu nome e B.I?
Não acha que deveria ser a pessoa, cujos dados constam no chip a permitir a alteração de dados e até passar declaração de cedência?

Não disse que o forista roubou o cão, mas penso não ser muito difícil saber o nº do chip.
Saber o numero do chip deve ser fácil mas no meu boletim tao mesmo 2 autocolantes com o numero do chip e pelo que sei esses 2 autocolantes vem na folha do registo do chip por ai o veterinário podia ver que o cão não foi roubado
Petruska1
Membro Veterano

segunda out 29, 2012 8:16 am

micaelfilipe Escreveu:
Petruska1 Escreveu:Se um animal tem um chip com um nº no qual corresponde a identificação de uma pessoa, como é que uma 3ª pessoa tem permissão para mudar os dados para o seu nome e B.I?

Saber o numero do chip deve ser fácil mas no meu boletim tao mesmo 2 autocolantes com o numero do chip e pelo que sei esses 2 autocolantes vem na folha do registo do chip por ai o veterinário podia ver que o cão não foi roubado
micaelfilipe, se o animal, de acordo com o chip, é propriedade de outrem, como é que pode mudar a titularidade.

Não sei a que boletim se refere. Será o boletim de vacinas do cão?
Não pode pedir à pessoa, cujos dados se encontram no registo,para passar declaração de cedência para seu nome?
Responder

Voltar para “Cães”