Será que você pode ter um animal?!
Uma grande quantidade de cães e gatos andam pelas ruas, famintos e doentes é o resultado da irresponsabilidade dos seus donos.
Se você está a pensar em adquirir ou adotar um cão você deve preencher os seguintes requisitos:
1. Gostar realmente de animais
2. Lembrar que vai assumir um compromisso por 15 anos (tempo aproximado de vida de um cão ou gato)
3. Ter uma situação econômica que permita proporcionar ao seu cão uma vida adequada (alimentação, veterinário, passeios...)
4. Lembrar que filhotes são muito engraçadinhos, mas até os oito meses (período de aprendizagem básico) eles urinam e evacuam muitas vezes em lugares inadequados.
5. Entender que não se educa um amigo esfregando seu nariz nas próprias fezes.
6. Compreender que nenhum animal irá desenvolver inteligência e percepção preso, indefinidamente, numa corrente, WC ou área de apartamento, vendo sempre as mesmas coisas e sem o carinho do seu dono.
7. Dispor de tempo para dar-lhe afeto, banho e levá-lo a passear.
8. Dar alimentação em horários certos para que seu intestino funcione também em horários regulares.
9. Não ser alérgico a pêlos.
10. Ter paciência para enfrentar a incompreensão dos que não gostam de animais.
11. Compreender que um amigo sincero, leal e companheiro não pode ser abandonado.
Se depois de tudo isso você ainda estiver interessado em comprar ou adotar um cão, Parabéns!
Caso tenha desistido lendo este alerta, e descoberto que pelo menos por enquanto você não está preparado para essa responsabilidade, você está demonstrando bom senso e amor pelos animais.
Será que você pode ter um animal???
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado abr 20, 2002 12:26 pm
pois é sandra...
eu pesei todos esses contras, mas os prós ganharam!!!
hoje estou super feliz com o meu tim, e ele é para mim o filho q (ainda)não tenho.adoro-o e nem sequer me passa pela cabeça ficar sem ele.
eu pesei todos esses contras, mas os prós ganharam!!!

hoje estou super feliz com o meu tim, e ele é para mim o filho q (ainda)não tenho.adoro-o e nem sequer me passa pela cabeça ficar sem ele.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm
Eu acho que tens toda a razão! Tive a minha primeira cadelita aos 10 anos, e passei muito tempo a pensar nisso. Sinceramente, adoro a responsabilidade de tratar da minha cadelinha. Tenho também um hamster que é igualmente bem tratado, e mimado. No entanto, também acho que para além de reflectir nesses pontos, temos que ver se temos capacidade de educar o bichinho. É que ha muitas pessoas que educam os cães a atacar todos, para serem os "Mauzões", no entanto, quem acaba semprepor ser apontado é o cão, e raramente o dono, que é o grande culpado. Ainda por cima se for um cão grande, e ainda pior se for um Rottweiller, ou Pitt bull. No entanto, os cães quando nascem são iguais, a crição que levam é que os leva a ser como são! Beijinhos!