Qual a melhor ração, porte médio a grande

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ricardo1130
Membro
Registado: domingo mar 11, 2012 7:09 pm

quarta out 31, 2012 4:43 pm

Boas pessoal

Tenho um cachorro com cerca de 4 meses e 12Kg, cruzado de pastor alemão, ele é um bocado esquisito com a ração, tendo eu começado por lhe dar RC german shepard, mas aos poucos este foi negando a esta ração, obtei por comprar posteriormente RC maxi Junior, que já come melhor ( não percebo porque, uma vez que acho serem identicas). Como tenho um restinho da RC GS, tenho juntado restinhos, para não criarem diarreias.
A pouco tempo ouvi falar das rações mais a base de produtos animais sem cereais , etc e resolvi experimentar comprar uma saca de 2kg que tenho inserido umas gramas por dia na ração que lhe dou.
Até ao momento ele está a gostar.......

Resolvi fazer uma tabela com algumas características da rações que mais ouvi falar.

Imagem

Gostava que me ajudassem a escolher s.f.f
Desde já obrigado.
Cumpz
lagoa26
Registado: segunda out 29, 2012 8:45 am

quarta out 31, 2012 4:51 pm

utilizava rc na qual e uma optima raçao mas a pouco tempo mudei para origen notei bastantes diferenças para melhor. de momento nao troca por outra apesar da origen ter um preço bocado caro.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta out 31, 2012 5:56 pm

Entre todas prefiro a ACANA e a Naturea, no entanto, o seu cão pode se dar bem ou mal com uma ou até com as duas marcas.
S2000
Membro
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

quinta nov 01, 2012 12:07 pm

Se pretende uma ração sem cereais, existem várias opções no mercado: Acana, Orijen, Taste of The Wild (que tem pelo menos 4 opções), Nutra Gold, Maxima Grain Free, Naturea. Os preços variam, as que podem sair mais baratas deverão ser a TOW e a Maxima, embora a Nutra Gold acabe por ter sacos maiores.
ricardo1130
Membro

sábado nov 03, 2012 1:59 pm

obrigado desde já pelas vossas respostas.

Simplesmente queria uma ração que fornece-se todos os elementos indispensáveis para o meu cachorro de forma a este ter um correcto crescimento.

Este é um pouco esquisito com a ração dai também ter dúvidas quando compro um ração nova, pois não sei se ele a irá comer.

Obrigado
cumpz
ricardo1130
Membro

terça nov 06, 2012 12:35 am

boas pessoal

ontem a tarde o meu cachorro começou a fazer fezes um bocado moles ( e continua), estou neste momento a dar lhe rc maxi junior e a fazer a integraçao de naturea.

cumpz
Cresp0
Membro
Registado: terça nov 06, 2012 9:12 am

terça nov 06, 2012 9:21 am

Minha pastor belga quando chegou dei lhe eukanuba para cachorros grandes e fazia os cocos secos como normal entretanto depois de muita pesquisa decidi dar lhe acana large puppets e andou uns tempos com as fezes muito moles ate as vezes diarreia mas tem vindo a melhorar, penso que não chegara a ser seco pelo o que tenho vindo a ler a acana salvo versões da acana de borrego e maçã costumam ter fezes mais moles.
ricardo1130
Membro

terça nov 06, 2012 4:28 pm

será pela falta de fibras das raçoes naturais tais como a naturea, acana ou orijen ?
Cresp0
Membro
Registado: terça nov 06, 2012 9:12 am

terça nov 06, 2012 5:12 pm

pois nao sei, na tabela dos nutrientes a acana e a que tem mais fibras :S
ricardo1130
Membro

domingo nov 18, 2012 8:43 am

as fezes dele ja normalizaram.

esta semana devo comprar acana para cachorros
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

domingo nov 18, 2012 2:52 pm

ricardo1130 Escreveu:obrigado desde já pelas vossas respostas.

Simplesmente queria uma ração que fornece-se todos os elementos indispensáveis para o meu cachorro de forma a este ter um correcto crescimento.

Este é um pouco esquisito com a ração dai também ter dúvidas quando compro um ração nova, pois não sei se ele a irá comer.

Obrigado
cumpz[/quote

Tenha em atenção à % de glucosamina e condroitina nas rações, para cães de porte grande é muito importante devido aos problemas nas articulações.

Editei para dizer que a Acana tem na sua composição glucosamina e condroitina.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

domingo nov 18, 2012 2:55 pm

Qualquer coisa que os meus cães tenham...os vet mandam sempre ração específica para eles, a marca é sempre Hill's.
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

sexta nov 23, 2012 4:26 pm

saraestrelo Escreveu:
ricardo1130 Escreveu:obrigado desde já pelas vossas respostas.

[/quote

Tenha em atenção à % de glucosamina e condroitina nas rações, para cães de porte grande é muito importante devido aos problemas nas articulações.

Editei para dizer que a Acana tem na sua composição glucosamina e condroitina.
A Sara Gouveia tem toda a razão! A Racão Puppy large da Acana contem 1200 mg de glucosamina e 900 mg de condrointina. Muito importante durante o crescimento para boas articulações e estrutura óssea.
Responder

Voltar para “Cães”