Cauda, sim ou não
Moderador: mcerqueira
Pois bem mais uma duvida que me apareceu. .
A dona da mami do meu canito ligou-me a perguntar se eu queria amputar a cauda ao meu. . pois bem eu disse que não, não vejo necessidade de submeto-lo a tal coisa visto ser um aspecto meramente estético, estarei correcta, ou existe algum factor que leve a determinada cirurgia?
A meu ver não. .
A dona da mami do meu canito ligou-me a perguntar se eu queria amputar a cauda ao meu. . pois bem eu disse que não, não vejo necessidade de submeto-lo a tal coisa visto ser um aspecto meramente estético, estarei correcta, ou existe algum factor que leve a determinada cirurgia?
A meu ver não. .
É puramente estético, fez bem em não querer.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Não.Quinx Escreveu:Boa noite,
Penso que é proibido o corte da cauda.
Se não estou em erro: O corte de orelhas é proibido, no entanto o corte das caudas continua a ser permitido por lei.
Última edição por maraya em quinta nov 01, 2012 6:40 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Não, não é. Os cortes de cauda continuam a ser permitidos, só o de orelhas o é.Quinx Escreveu:Boa noite,
Penso que é proibido o corte da cauda.
Porque mudaram os estalões de algumas raçasQuinx Escreveu:Obrigado
Qorque é que há raças que já não cortam as caudas?

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
Os estalões das raças só mudaram por ter deixado de ser permitido cortar orelhas e caudas, e mesmo assim só o foram os de algumas raças originárias de países europeus.maraya Escreveu:Porque mudaram os estalões de algumas raçasQuinx Escreveu:Obrigado
Qorque é que há raças que já não cortam as caudas?
Esta proibição surgiu na sequência da Convenção Europeia sobre os Direitos dos Animais, que depois de ter sido aceite pelos países da UE obrigou a leis locais a respeito. Alguns aceitaram todas as proibições sugeridas nessa convenção, outros exceptuaram algumas, como foi o caso de Portugal, onde se continua a cortar caudas, por necessidades ditas funcionais nos cães de trabalho (caça). Só as amputações estéticas foram proibidas.
Tenho quase a certeza que o corte de caudas também é proibido... a única utilidade que posso ver é o não derrubar de coisas quando eles estão felizes e abanam a cauda dentro de casa... ou para cães de guarda para que a pessoa (assaltante) não consiga entender tão bem o estado de espírito do cão e este imponha respeito...
Gosto muito mais de ver os cães com cauda completa...
Gosto muito mais de ver os cães com cauda completa...
São opiniões, eu prefiro sem dúvida ver a cauda amputada em certas raças... Um dos meus cães tem a cauda amputada, e para além de achar esteticamente mais bonito, não há quaisquer outras diferenças entre os outros que têm uma cauda normal.
<p> </p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Eu também sou apologista do se existe por alguma razão é.
Pelo menos que eu saiba os cortes são feitos pela estética ou por razões funcionais. E não me parece que seja, por exemplo, caçadora.
Mas enfim, pode consultar este tópico.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=101011
Para saber o outro lado do não,os que são a favor.
Se for por motivos, porque sim, ou porque os outros o fazem,mais vale estar quieto. De origem são muito mais bonitos, essa é a minha opinião pessoal.
Pelo menos que eu saiba os cortes são feitos pela estética ou por razões funcionais. E não me parece que seja, por exemplo, caçadora.
Mas enfim, pode consultar este tópico.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=101011
Para saber o outro lado do não,os que são a favor.
Se for por motivos, porque sim, ou porque os outros o fazem,mais vale estar quieto. De origem são muito mais bonitos, essa é a minha opinião pessoal.
Mesmo as razões funcionais são discutíveis.
Não vejo nada de funcional em cortar orelhas a cães que em tempos eram de luta e hoje foram "reciclados" para guarda ou caça grossa, por exemplo. Ou cortar um pedaço à cauda aos perdigueiros para não a ferirem no matagal, o que tanto pode acontecer como não.
Mas isto já foi muito debatido por aí fora, cada um dos campos se mantendo na sua. Por mim, sou contra. E pronto.
Não vejo nada de funcional em cortar orelhas a cães que em tempos eram de luta e hoje foram "reciclados" para guarda ou caça grossa, por exemplo. Ou cortar um pedaço à cauda aos perdigueiros para não a ferirem no matagal, o que tanto pode acontecer como não.
Mas isto já foi muito debatido por aí fora, cada um dos campos se mantendo na sua. Por mim, sou contra. E pronto.
Não é, não, infelizmente. Procure na Net a legislação correspondente. Eu tinha-a arquivada no meu computador, mas uma avaria que ele teve levou a que perdesse isso e tudo o mais que tinha arquivado, e não me lembro do número do decreto-lei.MiMoo Escreveu:Tenho quase a certeza que o corte de caudas também é proibido...
Também eu. Cauda e orelhas.Gosto muito mais de ver os cães com cauda completa...
E, já agora, presunhos, cordas vocais funcionais, etc.