Pastor do Caucaso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JonnnyBoy
Membro
Registado: domingo set 16, 2012 11:54 pm

sexta nov 02, 2012 6:01 pm

Sempre tive muita curiosidade com esta raça e um dia mais tarde quando tiver mais experiencia gostava de arranjar (daqui a 10anos povavelmente :lol: ) entretanto tenho o PA e 2chiuauas para ir treinando a liderança.

Mas se alguem ja teve contacto com a raça poderia dizer alguma coisa, tirando o que se le pela net em que parece o bicho papao em que se vira aos donos e é de dificil aprendizagem
Última edição por JonnnyBoy em sábado nov 03, 2012 1:10 am, editado 1 vez no total.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta nov 02, 2012 7:02 pm

A única coisa que eu sei, é que são ou foram utilizados,em cadeias de alta segurança na Rússia e não são para pets. São puro trabalho.
Não sei quais as suas razões (não vou discutir gostos) mas tem coisinhas menos exóticas e mais manejáveis, com ferocidade idêntica.
Serra da Estrela P.e.
JonnnyBoy
Membro

sexta nov 02, 2012 7:18 pm

Serra da estrela, cao de gado transmontano, rafeiro alentejano, pastor da asia central estao no mesmo "saco" por assim dizer que o pastor do caucaso?
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta nov 02, 2012 9:33 pm

Não me parece. Mas quer o Pastor do Caucaso para que função?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta nov 02, 2012 9:36 pm

Conheci apenas um em toda a minha vida de cães...

MAs eu tenho gostos muito especiais em termos de bobis... Love it... 8)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
JonnnyBoy
Membro

sexta nov 02, 2012 10:15 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Conheci apenas um em toda a minha vida de cães...

MAs eu tenho gostos muito especiais em termos de bobis... Love it... 8)
E como é que era em termos de temperamento?
Argay Escreveu:Não me parece. Mas quer o Pastor do Caucaso para que função?
Se por acaso me sentir preparado para tal, é para guarda de uma casa no campo
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta nov 02, 2012 10:53 pm

Provavelmente não(felizmente). É uma coisa aproximada
Mas já tem pelo menos um guarda. Se não lhe chegar terá a necessidade de outro assim tão exótico?
Não é por mais nada a não ser por comodidade, provavelmente se quiser um terá que viajar.
JonnnyBoy
Membro

sábado nov 03, 2012 1:07 am

botas96 Escreveu:Provavelmente não(felizmente). É uma coisa aproximada
Mas já tem pelo menos um guarda. Se não lhe chegar terá a necessidade de outro assim tão exótico?
Não é por mais nada a não ser por comodidade, provavelmente se quiser um terá que viajar.
Era mais por fascinio da raça,ja que fica muito mais simples uma raça mais comum. Vi a uns tempos uma ninhada em Lisboa mas pelo preço nao me pareceu muito fiavel verdade seja dita..
Argay
Membro Veterano

sábado nov 03, 2012 8:16 am

Para guarda de uma casa de campo? Tem noção que esta raça não se inibe de matar o carteiro.
Espero que estes animais não se tornem moda por cá.
<p>&nbsp;</p>
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sábado nov 03, 2012 8:59 am

Argay Escreveu:Para guarda de uma casa de campo? Tem noção que esta raça não se inibe de matar o carteiro.
Espero que estes animais não se tornem moda por cá.
isto nao é um cao mas sim uma maquina trituradora :o :o :o
http://www.youtube.com/watch?v=uisyR2G74Mg

penso que exista um clube desta raça em Espanha, cá duvido que encontre um criador de jeito, ou como ja lhe disseram... só mesmo importado :wink:
mas li algures que apesar do dificil adestramento sao exelentes caes de familia :D
sao uns monstros bué de lindos :lol: :lol:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Argay
Membro Veterano

sábado nov 03, 2012 9:41 am

São lindos mesmo. Mas são para quem sabe e para quem pode. Onde já se viu ter um cão desta exigência a guardar uma casa de campo?
<p>&nbsp;</p>
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sábado nov 03, 2012 10:31 am

AST88 Escreveu:Porque razão o JonnnyBoy não pode sonhar com um cão Pastor do Cáucaso a guardar a casa?
sonhar pode, claro que pode... estou me a referir a facilidade de encontrar um bom criador, este tópico faz-me lembrar um outro anterior de um user que procurava um Bully Kutta, nao sao "sonhos" impossiveis, mas que sao dificeis lá isso de certeza que sao :|
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
JonnnyBoy
Membro

sábado nov 03, 2012 10:54 am

Nem mesmo com um bom treino e uma boa socializaçao nao pode vir a ficar um tipico cao de guarda?
Eu quando abri o topico nao foi a dizer que queria o cao, disse que sempre tive curiosidade e que se um dia tivesse capacidade gostava, mas dai a comparar com o topic do bully kutta :o
Argay
Membro Veterano

sábado nov 03, 2012 11:06 am

AST88 Escreveu:Porque razão o JonnnyBoy não pode sonhar com um cão Pastor do Cáucaso a guardar a casa?
Diria que o estado do País passa por aqui. Sonhamos muito, pensamos pouco e não temos qualquer noção da realidade.
<p>&nbsp;</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado nov 03, 2012 11:16 am

Quem é que já falou com pessoas que sabem do assunto e sejam naturais desses países...

Quem já viu Serras, Cães de Guarda Transmontano ou o Rafeiro Alentejano a trabalhar como deve ser...também não são para brincadeira.
No entanto, embora sendo bastante dominantes, prefiro muito mais os nossos.
Responder

Voltar para “Cães”