Necessidades fisiológicas (boxer com quase 2 meses de idade)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JohnnyBoxer
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: quarta out 31, 2012 11:55 am

sábado nov 03, 2012 12:29 am

Boas !!
Tenho um boxer a caminho das 7 semanas... ele ainda é pequenino e como não tem as vacinas todas ainda nao pode ir a rua. Ele a maior parte das vezes que faz o chichi, faz no jornal, mas tenho que espalhar imenso jornal no chão! :lol: eu Recompenso quando o faz no jornal e o objectivo é reduzir no jornal. Quanto aos cócós, NUNCA fez no jornal e não sei que fazer mais para o ensinar.. já li algures que devo ignorar ........ já ouvi falar em "sprays". Eu até já fiz ir atrás dele quando se prepara para fazer o coco e meto o jornal por baixo ... 8)
Alguém me pode dar mais algum concelho? Tudo é bem vindo.. até chamadas de atenção se tou a fazer algo de mal! ;)
BrownEye
Membro Veterano
Mensagens: 1152
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Localização: caes e tartarugas terrestres

sábado nov 03, 2012 1:06 am

Com essa idade, o seu cachorrinho deveria estar com a mae, sem se preocupar com sitios predestinados para fazer xixi e coco, muito menos com jornais...
muito faz ele, em idade semelhante o ser humano usa fraldas...

Paciencia, muita paciencia e tolerancia e o que recomendo.
JohnnyBoxer
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: quarta out 31, 2012 11:55 am

sábado nov 03, 2012 9:43 am

BrownEye Escreveu:Com essa idade, o seu cachorrinho deveria estar com a mae, sem se preocupar com sitios predestinados para fazer xixi e coco, muito menos com jornais...
muito faz ele, em idade semelhante o ser humano usa fraldas...

Paciencia, muita paciencia e tolerancia e o que recomendo.
Sim.. já me disseram o mesmo.. o criador começou a dar a ninhada muito cedo porque eles para além de já não mamarem, já comiam da ração dos "pais" .... ele veio um pouco magro para mim... agora já não se vê o "piano"... mas agora anda todo vivaço e é um traquina! Eu faço uns truques como usar o relógio debaixo da manta dele para imitar o coração da mãe e ele fica horas e horas a dormir :P
Bem.. quanto aos topico em si... vou esperar mais um mesinho para começar a treina-lo afincadamente...
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

sábado nov 03, 2012 10:51 am

JohnnyBoxer Escreveu:
BrownEye Escreveu:Com essa idade, o seu cachorrinho deveria estar com a mae, sem se preocupar com sitios predestinados para fazer xixi e coco, muito menos com jornais...
muito faz ele, em idade semelhante o ser humano usa fraldas...

Paciencia, muita paciencia e tolerancia e o que recomendo.
Sim.. já me disseram o mesmo.. o criador começou a dar a ninhada muito cedo porque eles para além de já não mamarem, já comiam da ração dos "pais" .... ele veio um pouco magro para mim... agora já não se vê o "piano"... mas agora anda todo vivaço e é um traquina! Eu faço uns truques como usar o relógio debaixo da manta dele para imitar o coração da mãe e ele fica horas e horas a dormir :P
Bem.. quanto aos topico em si... vou esperar mais um mesinho para começar a treina-lo afincadamente...
Afincadamente, será um termo para usar mais tarde.

Ele devia estar pelo menos mais uma semana aos cuidados da mãe... não acho mal em certos casos que os cães sejam retirados da mãe às 8 semanas, em especial se o ambiente junto da mãe, não for o melhor.

Muito sinceramente, um cachorro nessa idade o que aprende é na brincadeira com o dono, come e dorme.

Na brincadeira, ensine-lhe logo que há coisas que ele pode morder e brincar, ganhando a sua atenção e outros objectos como a mobilia não é própria, para roer.

Em relação, aos xixis e o resto, ignore e pode sempre ir restringindo o espaço graudalmente. Um exemplo: Agora tem 6 metros quadrados, cobertos de papel de jornal; com o passar do tempo vai diminuindo até 1 metro quadrado; por exemplo. E ir com ele à rua após comer e beber água, também ajuda que ele se habitue a fazer as necessidades na rua. Ainda que seja por pouco tempo, eu levava-o à rua, mesmo que a maior parte do tempo estivesse com ele ao colo. Mas como ainda não têm vacinas os donos têm medo e não os levam à rua, mas entram calçados, eles cheiram os sapatos e não mudam de roupa para pegar neles ao colo...não vou dizer saiam com os cães, antes das vacinas, senão caem em cima de mim, por conta.

[O local que eu ficava com mais receio, era mesmo no veterinário, nem na sala de espera ficava com eles, ficavam no carro, quando me chamavam ia busca-lo e o mais rápido possível levava-o de lá. Curiosamente quando vou ao veterinário vejo lá as pessoas a fazerem da sala de espera um autêntico centro de convívio :roll: ]
sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado nov 03, 2012 1:47 pm

Com essa idade vá se enchendo de paciência porque tem muita porcaria e muito xixi apanhar :lol:

O cão coitado ainda devia estar mais umas duas semanas com a ninhada e já o quer a fazer no sitio?
JohnnyBoxer
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: quarta out 31, 2012 11:55 am

domingo nov 04, 2012 4:05 pm

sasquatch Escreveu:Com essa idade vá se enchendo de paciência porque tem muita porcaria e muito xixi apanhar :lol:

O cão coitado ainda devia estar mais umas duas semanas com a ninhada e já o quer a fazer no sitio?
o xixi já faz e foi só usar o truque do jornal por "6 metros quadrados" e começar a diminuir! ;)
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo nov 04, 2012 4:11 pm

JohnnyBoxer Escreveu:Sim.. já me disseram o mesmo.. o criador começou a dar a ninhada muito cedo porque eles para além de já não mamarem, já comiam da ração dos "pais" .... ele veio um pouco magro para mim... agora já não se vê o "piano"...
Desculpe mas tinha de comentar... é que nem no abrigo local com que colaboro se dá cachorrinhos nessas condições :S
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

domingo nov 04, 2012 7:33 pm

A grande maioria dos cães não gosta de fazer cócó ao pé do xixi. Encha-se de paciência mas provávelmente vai fazer sempre o cócó ao lado do sitio onde faz xixi. É muito pequenino também, não o assuste nestes pormenores ou ainda passa a fazer tudo ás escondidas.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Rev3rs
Mensagens: 9
Registado: sexta out 26, 2012 5:26 pm

segunda nov 05, 2012 1:56 am

Ouvi falar de uns toalhetes que existem a venda no continente para os caes fazerem necessidades, nunca experimentei mas ja ouvi boas criticas ;)
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

segunda nov 05, 2012 7:45 am

Eu também já ouvi falar desse género muito absorvente que é o ideal, além do mais dão para lavar na máquina, se não estou em erro.

Até pode ser bom, no futuro pode ser que ele tenha preferência por esse espaço que é relativamente pequeno, e fácil de limpar. Nesta fase ele não tem qualquer controlo fisiológico, e portanto, é com já lhe disseram, ele vai fazer quando tem vontade, não interessa muito o local nem o momento. E nesse sentido, tenha uma grande área coberta, para sua comodidade e do cachorro, também.

Nesta altura é melhor nem lhe ralhar, terá mais benefícios no futuro sendo paciente que ao ter outro comportamento qualquer.
Responder

Voltar para “Cães”