Cao doente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rev3rs
Registado: sexta out 26, 2012 5:26 pm

sábado nov 03, 2012 11:15 pm

Boas, O meu Serra da estrela vai a caminho dos três meses falta pouco mais de uma semana, e de ontem para cá que tem estado doente :S, baba se fora da normalidade tem sempre o peito molhado e ate chega a pingar, tudo por onde passa fica babado, para piorar não está a fazer as necessidades em condições quando tenta urinar por vezes faz mas a maior parte das vezes umas simples gotas ou nem isso, e agora ao fazer sólidos tenta consegue mas logo a seguir continua a fazer força e nada a pouco fez mas parecia que tinha uns riscos vermelhos.. e depois fez um liquido parecia transparente e peganhoso. já foi ontem ao veterinário disse que deveria ser de cólicas ou algo tóxico que tenha ingerido, deu lhe duas vacinas, hoje voltou de manha porque não tinha melhorado, levou mais duas vacinas e trouxe medicação ainda se ponderou ser algum osso ou algo do género que tivesse comido e espetado na boca mas depois não se encontrou nada, ao fim da tarde teve de voltar pelo problema da urina fizeram o teste para ver se tinha alguma infecção urinaria deu negativo meteram lhe o cate ter e ficou quase excluído ainda mais uma hipótese que deram foi ter uma relação entre a infecção urinaria e a salivação excessiva agora tenho de voltar segunda feira ainda sem ter certezas do que tem e a gravidade, e também o apetite tem diminuído.
Se alguém já passou por isto ou tem alguma ideia do que possa ser agradecia ajuda!
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado nov 03, 2012 11:39 pm

Se o seu vet não se entende mude com urgência de vet. Peça outra opinião o cão é demasiadamente pequeno para esperar por 2ª. feira.

Ah! e não são vacinas, são injecções, nem todos os injectáveis são vacinas.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Rev3rs
Registado: sexta out 26, 2012 5:26 pm

sábado nov 03, 2012 11:50 pm

Sim injecçoes, ele foi visto por 2 vet, as mesmas ideias mas sem me darem certezas que seria disso..
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

domingo nov 04, 2012 1:01 am

tanta baba desidrata, o que poderia explicar os poucos xixis e dificuldade em defecar, mas importa saber o que provoca essa salivação e HIDRATÁ-LO rapidamente! Como disse a Kitten, não espere por 2ª feira, importa que seja atendido adequadamente desde já, amanhã pode ser tarde. Experimente um hospital veterinário...
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo nov 04, 2012 8:29 am

Não precisa de ir a nenhum hospital veterinário...tenha somente uma opinião em um outro veterinário e leve-lhe todos s exames feitos para evitar repetir
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

domingo nov 04, 2012 11:37 am

AQuartelmar Escreveu:Não precisa de ir a nenhum hospital veterinário...tenha somente uma opinião em um outro veterinário e leve-lhe todos s exames feitos para evitar repetir
sugeri um hospital veterinário porque é fim de semana e muitas clínicas estão fechadas ao domingo!
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

domingo nov 04, 2012 11:42 am

Bem eu hoje vou ver uma cadela, dão alta só amanhã. Mas estou a achar estranho ela estar com anemia e com valores a baixar...já estive mais confiante que agora.

Mas existe essa vantagem, os hospitais estão abertos, que é bom. No entanto, se ligar ao veterinário habitual, geralmente eles são atendidos ou encaminhados para outro com indicação do veterinário do cão.
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

domingo nov 04, 2012 11:54 am

sem querer ser tendenciosa,de um salto ao hospital dos animais na ramada...falaram-m bastante bem do mesmo! boa sorte com o pequeno. :wink:
Responder

Voltar para “Cães”