Draco doente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ripe
Membro
Mensagens: 52
Registado: segunda nov 19, 2012 6:50 pm

quarta nov 21, 2012 1:01 pm

Às vezes passa a ideia neste fórum que os cães precisam de muito exercício. Há quem diga mesmo "cansar" os cães com passeios pelos mais diversos motivos.

Exercício a mais não é bom... Os cães saltam para todo o lado, não têm noção. As tendinites são péssimas, demoram muito a passar e os cães não "falam", o que nos deixa numa angústia terrível por não perceber o que têm. É algo que não mata, mas perturba imenso.

Entenda o que eu disse como um leigo na matéria. As melhoras.
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

quarta nov 21, 2012 1:05 pm

smartinha Escreveu:Pois é... nem sempre o que nos trás aqui é bom. O draco está outra vez a quixar-se da pata da frente.
Está com anti-inflamatorio até 5ª feira. A vet disse para fazermos assim uma vez que já foi visto e radiografado e estava tudo normal. Se as queixas se mantiverem voltamos na 6ª para ser visto.
Custa-lhe muito levantar-se mas depois de o fazer manca um poucomas anda. Hoje fui até a minha mae que tem um quintal gigante e ele andou bastante por lá. não correu nmas andou. Parece-me que quanto mais anda mais alíviado da dor fica.
Alguém com experiências semelhantes? Serão mesmo dores de crescimento?
Em todo o caso, pedia segunda opinião. Quando não temos confiança no diagnóstico apresentado, tiramos todas as dúvidas, por outro lado pode sempre pedir opinião a outro veterinário. Não há nada como trabalharmos baseados em certezas.

Geralmente as pessoas quando têm dores de crescimento (DC), queixam-se em ambos os membros inferiores; nos cães nunca tive experiência, com a situação. Geralmente após os exames não acusarem nada, dizem ser dores de crescimento.

As dores de crescimento DC, nas pessoas, pelo menos recomendam algumas massagens para alívio da tensão muscular, uns sacos de água quente nas zonas onde há dor.

O criador do seu cão, tinha os resultados do despiste de doenças características na raça...Os reprodutores dos seus cães que resultados apresentavam? Já falou com o criador para falar sobre o assunto...?



O cane corso...
Esta raça é um molosso, foi usado em batalhas, um guarda por excelência, entre outras funções, eram cães poderosos; parece que estamos a falar de um peluxe gigante e, não me parece que o sejam. Pelo conhecimento da raça, são tudo menos frágeis.
Quando apresentarem saúde frágil, acabou-se...não são propriamente apenas cães de companhia.

-Espero que os criadores não tenham estragado esta raça como têm feito habitualmente com tantas outras.
Tumbleweed
Membro Veterano
Mensagens: 670
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quarta nov 21, 2012 1:41 pm

Smartinha, eu acho que o seu cão já está diagnosticado. A veterinária viu alterações na radiografia, mandou para um ortopedista, e o diagnóstico que lhe deram foi "dores de crescimento".

Isso deve ser uma panosteíte, que é comum em raças grandes de crescimento rápido.
smartinha
Membro
Mensagens: 156
Registado: quarta set 05, 2012 12:09 am

quarta nov 21, 2012 11:14 pm

Em todo o caso, pedia segunda opinião. Quando não temos confiança no diagnóstico apresentado, tiramos todas as dúvidas, por outro lado pode sempre pedir opinião a outro veterinário. Não há nada como trabalharmos baseados em certezas.


Eu tenho confiança, mas é a 1ª vez que me acontece isto. Eu tinha um bulldog inglês que infelizmente morreu este verão e chegou por várias ocasioes mancar, mas era coisa de 2, 3 dias e passa va com AI. Ma o draco já vai no 4ª e eu fico preocupada.

Geralmente as pessoas quando têm dores de crescimento (DC), queixam-se em ambos os membros inferiores; nos cães nunca tive experiência, com a situação. Geralmente após os exames não acusarem nada, dizem ser dores de crescimento.

Não é bem assim. O meu filho mais velho por volta dos 2/3 anoschegou a mancar várias vezes. Foram feitos todos os testes possiveis e chegou-se à conclusão que eram dores de crescimento. A dor 1ª foi do lado esquerdo e depois do lado direito mas nunca ao mesmo tempo.

.

O criador do seu cão, tinha os resultados do despiste de doenças características na raça...Os reprodutores dos seus cães que resultados apresentavam? Já falou com o criador para falar sobre o assunto...?

Sim, a das mais comuns que pode aparecer é displasia da anca e ambos fizerem despiste.


O cane corso...
Esta raça é um molosso, foi usado em batalhas, um guarda por excelência, entre outras funções, eram cães poderosos; parece que estamos a falar de um peluxe gigante e, não me parece que o sejam. Pelo conhecimento da raça, são tudo menos frágeis.
Quando apresentarem saúde frágil, acabou-se...não são propriamente apenas cães de companhia.
smartinha
Membro
Mensagens: 156
Registado: quarta set 05, 2012 12:09 am

quarta nov 21, 2012 11:16 pm

Tumbleweed Escreveu:Smartinha, eu acho que o seu cão já está diagnosticado. A veterinária viu alterações na radiografia, mandou para um ortopedista, e o diagnóstico que lhe deram foi "dores de crescimento".

Isso deve ser uma panosteíte, que é comum em raças grandes de crescimento rápido.
Sim mas já pesquisei e não encontro muito coisa sobre como tratar e se é normal durar tantos dias. Tem alguma infoemação acerca disso'
User25
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quarta nov 21, 2012 11:30 pm

Tumbleweed Escreveu:
indigo003 Escreveu:olhe, o meu "lulu" (yorkshire terrier) era uma apaixonada por chuva. quantas poças houvesse no chão, lá ia ela chapinhar!! e viveu 15 anos ;) acho que se fosse um lulu de viver em casa, secalhar não vivia tanto tempo!
Mas um yorkie é um cão rústico, criado para caçar ratos nas minas de carvão. O cane corso é uma "re-invenção" de qualquer coisa (os mastins de guerra romanos... :lol:), criado para afagar o ego aos italianos.
olha a dor de coto :D
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta nov 21, 2012 11:33 pm

Dor de coto? :lol:

Tomara você perceber um niquinho só daquilo que a Tumbleweed sabe de cães. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

User25
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quarta nov 21, 2012 11:35 pm

dinodane Escreveu:Dor de coto? :lol:

Tomara você perceber um niquinho só daquilo que a Tumbleweed sabe de cães. :wink:
A senhora deu uma opiniãoque para mim é dor de cotovelo, qual o problema
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta nov 21, 2012 11:37 pm

Dor de coto como, explique lá isso. :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

User25
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quarta nov 21, 2012 11:40 pm

dinodane Escreveu:Dor de coto como, explique lá isso. :lol:
nao a nada pa explicar
nicosa
Membro Veterano
Mensagens: 1706
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta nov 21, 2012 11:43 pm

User25 Escreveu:
dinodane Escreveu:Dor de coto como, explique lá isso. :lol:
nao a nada pa explicar
Então não?
Tambem não percebi porque diz que isto:
O cane corso é uma "re-invenção" de qualquer coisa (os mastins de guerra romanos... Laughing), criado para afagar o ego aos italianos.
é dor de coto... Ou foi a si que doeu o dito? :lol: :lol:
Sofia
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta nov 21, 2012 11:44 pm

Temos que ir pesquisar... :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tumbleweed
Membro Veterano
Mensagens: 670
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quinta nov 22, 2012 12:12 am

smartinha Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:Smartinha, eu acho que o seu cão já está diagnosticado. A veterinária viu alterações na radiografia, mandou para um ortopedista, e o diagnóstico que lhe deram foi "dores de crescimento".

Isso deve ser uma panosteíte, que é comum em raças grandes de crescimento rápido.
Sim mas já pesquisei e não encontro muito coisa sobre como tratar e se é normal durar tantos dias. Tem alguma infoemação acerca disso'
Há muita coisa na net. Fiz uma pesquisa em inglês, e o primeiro resultado explica bastante bem. E é comum durar vários dias, e a apresentação inicial ser nos membros anteriores.

http://www.ivis.org/special_books/ortho ... 9/ivis.pdf

Se procurar por "canine panosteitis cane corso" vai encontrar vários links que dizem ser uma das patologias que afectam a raça.
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta nov 22, 2012 9:27 am

Quando vi a sua dica sobre a panosteíte, ontem, fui ver e encontrei um artigo de uma veterinária brasileira. Como está em português, poderá ser útil a quem não for fluente em inglês:

http://www.redevet.com.br/doencas/panost.htm
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Ripe
Membro
Mensagens: 52
Registado: segunda nov 19, 2012 6:50 pm

quinta nov 22, 2012 9:52 am

smartinha Escreveu:Pois é... nem sempre o que nos trás aqui é bom. O draco está outra vez a quixar-se da pata da frente.
Está com anti-inflamatorio até 5ª feira. A vet disse para fazermos assim uma vez que já foi visto e radiografado e estava tudo normal. Se as queixas se mantiverem voltamos na 6ª para ser visto.
Custa-lhe muito levantar-se mas depois de o fazer manca um poucomas anda. Hoje fui até a minha mae que tem um quintal gigante e ele andou bastante por lá. não correu nmas andou. Parece-me que quanto mais anda mais alíviado da dor fica.
Alguém com experiências semelhantes? Serão mesmo dores de crescimento?
Se fez radiografia e estava tudo normal.... Como é possível tratar-se dessa patologia? Gostava que explicassem, se for possível.
Responder

Voltar para “Cães”