Draco doente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
smartinha
Membro
Mensagens: 156
Registado: quarta set 05, 2012 12:09 am

segunda nov 05, 2012 10:43 pm

Parece que um mel nunca vem só... O draco está com 4 meses e ficou doente sábado à noite. Deixou de comer. Já durente o dia esteve muito caído, mas a noite não quis comer. Esteve quase sempre deitado e de vez em quando gemia. Ao mexermos na pata da frente ele mostrava dor,com gemidos e tenteva retirar a pata. Domingo o mesmo cenário.
Hoje fomos logo de manha ao vet que disse que ele estava com uma gastrite, que seria melhor ficar internado para fazer medicação injetável.
Quanto à pata é a da frente do lado direito, no cotovelo..... tirou raio x e ela disse que tem dúvias no resultado... parece que tem qualquer coisa de anormal mas enviou os resultados para um ortopedista para ser melhor avaliado. Ela disse que como era uma raça grande haveriam algumas variantes e que ela não estava muito à vontade com este diagnostico....
Só me passa pela cabeça displasia do cotovelo.....
Estou com medo e anciosa...
Alguém teve alguma experiência com displasia do cotovelo?
rudi12
Membro
Mensagens: 170
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

segunda nov 05, 2012 11:30 pm

smartinha Escreveu:Parece que um mel nunca vem só... O draco está com 4 meses e ficou doente sábado à noite. Deixou de comer. Já durente o dia esteve muito caído, mas a noite não quis comer. Esteve quase sempre deitado e de vez em quando gemia. Ao mexermos na pata da frente ele mostrava dor,com gemidos e tenteva retirar a pata. Domingo o mesmo cenário.
Hoje fomos logo de manha ao vet que disse que ele estava com uma gastrite, que seria melhor ficar internado para fazer medicação injetável.
Quanto à pata é a da frente do lado direito, no cotovelo..... tirou raio x e ela disse que tem dúvias no resultado... parece que tem qualquer coisa de anormal mas enviou os resultados para um ortopedista para ser melhor avaliado. Ela disse que como era uma raça grande haveriam algumas variantes e que ela não estava muito à vontade com este diagnostico....
Só me passa pela cabeça displasia do cotovelo.....
Estou com medo e anciosa...

Já contactou o criador? quanto ao vet vou enviar-lhe uma mensagem privada
Alguém teve alguma experiência com displasia do cotovelo?
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

segunda nov 05, 2012 11:31 pm

que idade tem o Draco? tenho ideia de ele ser novito, e displasia num cachorro tão novo parece-me estranho!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda nov 05, 2012 11:32 pm

indigo003 Escreveu:que idade tem o Draco? tenho ideia de ele ser novito, e displasia num cachorro tão novo parece-me estranho!
Diz logo na segunda linha: 4 meses :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
User25
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

terça nov 06, 2012 9:49 pm

smartinha o Cane corso é um tanque, um cão muito rústico o seu subpêlo e a facil capacidade de gerar musculo fazem com que eles raramente fiquem doentes, a não ser que seja algo genético, fale com a criadora dele exponha todas as duvidas sem receios afinal você pagou muito dinheiro por ele.

Displasia da anca ou cotovelo com essa idade não acredito muito, mas...

O cão é porte medio/grande.
smartinha
Membro
Mensagens: 156
Registado: quarta set 05, 2012 12:09 am

quarta nov 07, 2012 3:29 pm

Obrigado a todos os que me responderam...
O draco veio hoje embora.
Em relação ao cotovelo não é nada de grave, apenas algumas dores de crescimento, no entanto vou mantê-lo vigiado. Falei com o criador que me disse que os pais têm tudo direito não hà displasias nem da anca nem do cotovelo.
Preocupa-me é a gastroentrite. Está desde sábado sem comer nada. Tem estado a soro.
Desde ontem à tarde que não tem vomitos por isso veio para casa. Tem protetores gástricos, antibióticos e uma ração da royal canin que é uma espécie de mousse para comer. Vou agora dar-lhe com uma seringa para ver se o estomago aguenta. Também tenho uma saqueta com eletrolitos para dissolver em àgua e dar com seringa... Vamos ver como reage em casa.
Agora está muito deitado na sua cama com uma manta polar em cima. nem se mexe...
suprem0
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

quarta nov 07, 2012 3:39 pm

As melhoras para o pequeno monstrinho.

Por acaso não é uma cria da quinta de quires, é?
User25
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quarta nov 07, 2012 3:41 pm

e engraçado quando eles tão na cama e colocao a cabeça no chão e suspiram e as beiçolas tremem todas lolol

as melhoras po canito isso passa-lhe...
User25
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quarta nov 07, 2012 3:42 pm

suprem0 Escreveu:As melhoras para o pequeno monstrinho.

Por acaso não é uma cria da quinta de quires, é?
não, não é
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta nov 07, 2012 7:23 pm

User25 Escreveu:smartinha o Cane corso é um tanque, um cão muito rústico o seu subpêlo e a facil capacidade de gerar musculo fazem com que eles raramente fiquem doentes, a não ser que seja algo genético, fale com a criadora dele exponha todas as duvidas sem receios afinal você pagou muito dinheiro por ele.

Displasia da anca ou cotovelo com essa idade não acredito muito, mas...

O cão é porte medio/grande.
O que é que tem o subpelo a ver com a rusticidade ou com a capacidade de gerar musculo?????
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
NaoInteressa
Membro Veterano
Mensagens: 335
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

quarta nov 07, 2012 7:49 pm

kittten Escreveu:
User25 Escreveu:smartinha o Cane corso é um tanque, um cão muito rústico o seu subpêlo e a facil capacidade de gerar musculo fazem com que eles raramente fiquem doentes, a não ser que seja algo genético, fale com a criadora dele exponha todas as duvidas sem receios afinal você pagou muito dinheiro por ele.

Displasia da anca ou cotovelo com essa idade não acredito muito, mas...

O cão é porte medio/grande.
O que é que tem o subpelo a ver com a rusticidade ou com a capacidade de gerar musculo?????
E o que é que isso tudo tem a ver com o facto de "raramente" ficarem doentes??? :? :roll:
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta nov 07, 2012 7:51 pm

8)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
smartinha
Membro
Mensagens: 156
Registado: quarta set 05, 2012 12:09 am

quarta nov 07, 2012 11:38 pm

suprem0 Escreveu:As melhoras para o pequeno monstrinho.

Por acaso não é uma cria da quinta de quires, é?

Não é filho de uma cadela da quinta de quires....
smartinha
Membro
Mensagens: 156
Registado: quarta set 05, 2012 12:09 am

quarta nov 07, 2012 11:40 pm

Bom, bom, bom....
ele está muito melhor... ainda não vomitou e já comeu qualquer coisita. Anda muito mais arrebitado e já pede brincadeira... espero que continue a melhorar...
User25
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quinta nov 08, 2012 12:14 pm

kittten Escreveu:
User25 Escreveu:smartinha o Cane corso é um tanque, um cão muito rústico o seu subpêlo e a facil capacidade de gerar musculo fazem com que eles raramente fiquem doentes, a não ser que seja algo genético, fale com a criadora dele exponha todas as duvidas sem receios afinal você pagou muito dinheiro por ele.

Displasia da anca ou cotovelo com essa idade não acredito muito, mas...

O cão é porte medio/grande.
O que é que tem o subpelo a ver com a rusticidade ou com a capacidade de gerar musculo?????
Apenas uma maneira simples de explicar "os pontos fortes" da raça digamos que um cão com subpêlo tem uma maior capacidade de aguentar dificuldades climatericas, nomeadamente frio, neve etc...
Em relação a sua rebustes, visto serem cães que desenvolvem rápido constroem mais rapido filamentos musculares para poder sopurtar o seu proprio peso.
Responder

Voltar para “Cães”