Viajar de Portugal para Luanda com cadela Pastor Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Leslie
Mensagens: 5
Registado: quarta jan 02, 2008 4:56 pm

quarta nov 07, 2012 5:25 pm

Boa tarde,

não sei se estou a colocar o tópico no sitio certo mas preciso de opiniões e testemunhos rápidos.
Então é assim ontem o meu pai adquiriu uma cadela pastor alemão que faz 4 meses dia 28, ontem mal compramos a cadela fomos leva la ao veterinario e esta tudo bem com ela, vai levar as restantes vacinas e microchip terça pois o veterinario achou melhor não dar ontem para ver como se habituava ao seu novo lar, agora vem a parte mais complicado a cadela é para ir já na proxima viagem com o meu pai para Angola pois vamos para lá e é mais seguro la ter uma cão em casa do que um segurança, ela ja vai ter o passaporte e vacina em dia, agora será que basta isso para ela viajar? ja ligamos para a direcção geral veterinaria e dizem que tem de ter a atestado de saude passado por eles mas para isso tem de levar agora a vacina anti rabica e passado 1 mês fazer analise ao sangue mas tambem depois disseram que isso é só se o animal andar a sair e entrar no pais, ora ela vai para ficar pelo menos até nós ficar mos. será que alguem passou por isso agora que me possa ajudar, pois nós ligamos e obtemos sempre informações errada.

alguem me sabe dizer que documentos tenho de apresentar em Portugal? e que documentos tenho de apresentar em Luanda?

desde ja agradeço a quem me puder ajudar :)
colette
Membro Veterano
Mensagens: 3639
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta nov 07, 2012 5:34 pm

Sobre a parte das formalidades, não posso ajudá-la.
O que lhe posso dizer é que, segundo consta, não é nada boa ideia levar um cão para Luanda.
Um primo meu foi trabalhar para lá, mas deixou o cão em casa de familiares em Lisboa.
Antes de o levar, sugeria que se informasse bem junto de pessoas que já lá vivam, a fim de evitar prejuízos para o animal e desgostos futuros.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Leslie
Mensagens: 5
Registado: quarta jan 02, 2008 4:56 pm

quarta nov 07, 2012 5:56 pm

Nós sabemos como é em Angola, já la estamos a 3 anos e agora compramos la casa por isso querer trazer um cão aqui de Portugal, tenho um tio meu que tambem ja la mora a 4 anos e trouxe daqui de Portugal um pastor belga e o cão está la muito bem, desde que o animal esteja bem tratado não vejo qual o mal daqui ou de lá :)

Não vamos para lá e levar um animal daqui para lá apenas porque nos deu na cabeça, levamos porque sabemos que la terá tambem todas as condições que teria aqui.
colette
Membro Veterano
Mensagens: 3639
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta nov 07, 2012 6:00 pm

Nesse caso, tudo bem. Ninguem duvidou que o animal iria ser bem tratado pelos donos. Estava a referir-me a outros aspectos, nomeadamente à segurança.
Mas se tem um tio que já levou um animal daqui, ele será a pessoa ideal para a informar sobre os passos a dar e sobre as formalidades para poder levar o cão.
Última edição por colette em quarta nov 07, 2012 6:06 pm, editado 1 vez no total.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

quarta nov 07, 2012 6:03 pm

Leslie Escreveu:Nós sabemos como é em Angola, já la estamos a 3 anos e agora compramos la casa por isso querer trazer um cão aqui de Portugal, tenho um tio meu que tambem ja la mora a 4 anos e trouxe daqui de Portugal um pastor belga e o cão está la muito bem, desde que o animal esteja bem tratado não vejo qual o mal daqui ou de lá :)

Não vamos para lá e levar um animal daqui para lá apenas porque nos deu na cabeça, levamos porque sabemos que la terá tambem todas as condições que teria aqui.
Se tivesse conhecimentos reais e experiência no assunto, explicava tudo. Não sei se é diferente como para outros países. Mas como fez o seu tio? Ele já levou um animal...
Leslie
Mensagens: 5
Registado: quarta jan 02, 2008 4:56 pm

quarta nov 07, 2012 6:08 pm

levou um pastor belga, ele diz que ligou para a direcção geral de veterinario e segui- se por aqui, mas nós ligamos e temos sempre respostas diferentes, pedem sempre papeis diferentes e outras coisas :/
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta nov 07, 2012 6:11 pm

Ligue para a embaixada e pergunte, eles é que sabem que formalidades e papelada há a preencher e cumprir.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
colette
Membro Veterano
Mensagens: 3639
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta nov 07, 2012 6:16 pm

Bem, mas esse seria o primeiro passo, não? Porque aqui da DGV até lhe podem dizer que para o animal sair precisa de 500 papeis e a Leslie tratar de tudo direitinho. O pior é que, ainda assim, à chegada, na opinião dos funcionários angolanos, pode faltar aquele papelinho crucial para o animal poder entrar e, então aí, é que a porca torce o rabo.
Lá ficava o animal retido.
Só isso já me daria pesadelos.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
BrownEye
Membro Veterano
Mensagens: 1152
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Localização: caes e tartarugas terrestres

sábado nov 10, 2012 12:15 pm

O primeiro passo a seguir e consultar a embaixada angolana em Portugal, tal como disse a Floripes, ninguem melhor que eles para a informar das condicoes para importar animais.

Mas decerto sera necessario, alem da vacina da raiva em dia, um certificado sanitario de origem assinado pelo medico veterinario (se possivel por 2 medicos veterinarios),nao mais que 5 dias antes da data de partida do pais de origem.
Responder

Voltar para “Cães”