Será que emprenhou?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
TheZen
Membro
Mensagens: 162
Registado: sexta jun 11, 2010 6:00 pm

quarta nov 07, 2012 9:38 pm

Tenho uma cadela que teve o periodo no dia 16 de Outobro. Hoje ia a passear mais as outras duas( São uma mãe e duas filhas) e não sei como aconteceu conseguiu fugir da coleira e quando a encontrei estava a ser coberta por uma cão. Há probalidades de ela estar grávida?

Devo acrescentar que não disponho de muito dinheiro e que a opinião que me deram noutros lados foi esteriliza-la agora. Provávelmente terei de fazer isso mesmo, mas primeiro gostava da vossa opinião. Obrigada
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

quarta nov 07, 2012 10:58 pm

vá a um veterinário e dê-lhe a injecção abortiva! fica lhe em cerca de 20 euros! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta nov 07, 2012 11:34 pm

Deve estar, siga o conselho dado.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta nov 08, 2012 7:10 pm

Uns amigos meus fizeram isso com uma PA coberta acidentalmente mas passado um ano a cadela sofreu uma piómetra e teve de ser esterilizada.

Não deviam ter logo feito a esterilização, até porque não queriam fazer criação?
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta nov 08, 2012 7:31 pm

O ideal era esterilizar mas se não existe possibilidade imediata para tal mais vale terminar a gestação já do que depois ir adiando até já não o conseguirem fazer por motivos sentimentais e depois cá temos mais uma ninhada indesejada que se vai ver à rasca para arranjar donos de jeito.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

quinta nov 08, 2012 7:34 pm

sasquatch Escreveu:Uns amigos meus fizeram isso com uma PA coberta acidentalmente mas passado um ano a cadela sofreu uma piómetra e teve de ser esterilizada.

Não deviam ter logo feito a esterilização, até porque não queriam fazer criação?
Muitas pessoas não têm dinheiro para fazer a esterilização...olhe que vejo muita coisa ultimamente, parece que na cidade ainda é pior.

Eu já começo a pensar que não é não querer apenas a esterilização, existe o factor económico também.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 3111
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta nov 08, 2012 7:34 pm

Alizin time... Fale com o seu vet... :wink:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

quinta nov 08, 2012 7:41 pm

dinodane Escreveu:O ideal era esterilizar mas se não existe possibilidade imediata para tal mais vale terminar a gestação já do que depois ir adiando até já não o conseguirem fazer por motivos sentimentais e depois cá temos mais uma ninhada indesejada que se vai ver à rasca para arranjar donos de jeito.
E para além desse problema grave ainda existe o factor monetário que é bem grande. Uma cadela prenha e a ninhada...esperar que tudo corre bem no parto se não correr bem e tiver de ser assistida...já se sabe. A cadela ter leite para os cachorros pode também não ter. E a disponibilidade para cuidar da cadela e das crias. É obra.
TheZen
Membro
Mensagens: 162
Registado: sexta jun 11, 2010 6:00 pm

sábado nov 10, 2012 2:23 pm

indigo003 Escreveu:vá a um veterinário e dê-lhe a injecção abortiva! fica lhe em cerca de 20 euros! ;)
Já falei com uma veterinária aqui da Damaia que é onde vivo, e primeiro ficou muito admirada, porque não era suposto a cadela ainda estar com o cio e depois avisou que a injecção não é garantia, porque pode matar os fetos, mas não os expulsar e também estarmos a dar uma injecção sem termos a certeza que ela esteja mesmo grávida o que invalidaria fazer uma eco
BrownEye
Membro Veterano
Mensagens: 1152
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Localização: caes e tartarugas terrestres

sábado nov 10, 2012 2:32 pm

se a sua cadela estava receptiva, que so assim elas admitem serem cobertas por um macho, ela esta gravida sim!
resolva isso o quanto antes, sem estorias do arco da velha!
TheZen
Membro
Mensagens: 162
Registado: sexta jun 11, 2010 6:00 pm

sábado nov 10, 2012 2:35 pm

Dinodane eu já decidi esperar e rezar muito a DEus para que não tenha ficado grávida e se ficar cá estarei eu para resolver o assunto o melhor que puder. Pelo menos para um canito já tenho dono
Joie2
Membro Veterano
Mensagens: 1365
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sábado nov 10, 2012 2:40 pm

Vai deixar nascer mais uns desgraçados? Só pode ser gozo :?
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

sábado nov 10, 2012 2:41 pm

TheZen Escreveu:Tenho uma cadela que teve o periodo no dia 16 de Outobro. Hoje ia a passear mais as outras duas( São uma mãe e duas filhas) e não sei como aconteceu conseguiu fugir da coleira e quando a encontrei estava a ser coberta por uma cão. Há probalidades de ela estar grávida?

Devo acrescentar que não disponho de muito dinheiro e que a opinião que me deram noutros lados foi esteriliza-la agora. Provávelmente terei de fazer isso mesmo, mas primeiro gostava da vossa opinião. Obrigada
Eu bem que reparei na filiação das cadelas, logo no primeiro post.

TheZen Escreveu:Dinodane eu já decidi esperar e rezar muito a DEus para que não tenha ficado grávida e se ficar cá estarei eu para resolver o assunto o melhor que puder. Pelo menos para um canito já tenho dono
Não me admirei muito ao ler...
TheZen
Membro
Mensagens: 162
Registado: sexta jun 11, 2010 6:00 pm

sábado nov 10, 2012 2:42 pm

Sim pode estar, mas verdade se diga que já tive uma cadela que quando foi desonrada não ficou grávida, portanto vou ter de ter calma e esperar. Mas obrigada a todos o apoio e esclarecimentos que me deram
BrownEye
Membro Veterano
Mensagens: 1152
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Localização: caes e tartarugas terrestres

sábado nov 10, 2012 2:44 pm

Joie2 Escreveu:Vai deixar nascer mais uns desgraçados? Só pode ser gozo :?
Nao sabe de onde veem os desgracados?? e destas mesmo!!! n e gozo e realidade!!!!!!!!
Bloqueado

Voltar para “Cães”