doberman magro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

isvfernandes
Registado: quinta nov 17, 2011 3:21 am

sexta nov 09, 2012 4:17 pm

Boa tarde,

Vim aqui expor uma dúvida e preocupação devido ao meu cão que adoptei ha um ano.

Quando ca veio para casa tinha 5 meses e estava subnutrido. levei o ao veterinario, deu lhe vitaminas e calcio para crescer com vitalidade e saúde. Dou lhe boa ração, com boas percentagens de carne e evito os sub produtos de origem animal como o veterinario me informou. Foi lhe feito um raio X aos indestinos porque as fezes dele eram sempre moles, por sorte não tinha nada.O tempo passou, mas as fezes dele continuam com a mesma textura e cada vez esta mais magro, apesar de comer por volta das 700g por dia.Ele brinca e está semore a correr de uma lado para o outro. Depois de ter mudado de ração, de ter ido ao vet fazer raio x e analises, não sei o que mais faça para ele engordar, continuam a ver- se as costelas bem definidas. Será mesmo dele? Devo voltar as vitaminas?
Será que alguem me pode ajudar? não sei o que fazer mais!
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta nov 09, 2012 4:22 pm

Que ração lhe está a dar?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
isvfernandes

sexta nov 09, 2012 4:44 pm

Quando era pequeno comecei por lhe dar eukanuba, mas como o tinha o problema nas fezes e sejamos verdadeiros o meu dinheiro também, não chegava para tudo, estou lhe a dar optima da visan.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta nov 09, 2012 4:51 pm

E acha que se voltasse à Eukanuba, poderia resolver, em parte, o problema?
É que já se arranja Eukanuba ao preço da Visán óptima.
isvfernandes

sexta nov 09, 2012 5:01 pm

Poderei experimentar...Acha que devia voltar às vitaminas? Tenho receio de depois tambem ser vitaminas a mais...Estarei a dar lhe pouca ração?
De qualquer modo agradeço a sua resposta.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta nov 09, 2012 5:02 pm

Experimente uma alimentação natural, fale com o seu veterinário sobre isso.

Mas já agora, pode referir as rações que já experimentou?

Edit: Vou editar porque a minha resposta atrasou-se um pouco. Mas acho que a ração não é assim tão boa para engordar um animal que estava subnutrido, talvez seja mesmo da qualidade da ração.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
ReginaVieira
Membro Veterano

sexta nov 09, 2012 5:44 pm

Pelo que li, o caso não me parece tão grave assim. E vez de vitaminas, opte por uma boa ração mais calórica, para cães com nível alto de atividade.

Exemplos:

Eukanuba Jogging & Agility 15kg - 67,96€

Eukanuba Working & Endurance 15 Kg - 59,99€

SPECIFIC CAD Active 12 Kg - 63,26€

ACANA SPORT & AGILITY: 13kg - 49,40€; 18kg- 62,36€

ARDEN GRANGE ADULT PERFORMANCE 12kg - 45€

A tabela de d.d.r é da Acana, mas as outras marcas têm d.d.r muito semelhantes.
Imagem
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

sexta nov 09, 2012 11:42 pm

Pois eu acho que deve ignorar todas estas experiências de trocas de rações e vitaminas e deve pedir uma segunda opinião a outro vet, o cão não está bem, não é normal um cão estar com diarreias constantes e magro. Mais despistes devem ser feitos, não chega um rx e umas análises básicas, a aí qualquer coisa que não está normal.

E não mude de ração, isso também causa diarreias...
ReginaVieira
Membro Veterano

sábado nov 10, 2012 10:47 am

isvfernandes Escreveu:O tempo passou, mas as fezes dele continuam com a mesma textura
Por acaso tinha passado esta parte à frente. Assim o problema já se complica. Só mesmo o vet pode ajudar.
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sábado nov 10, 2012 11:01 am

Seja qual for a ração, são sempre 700gr diárias. O cão não deveria emagrecer.
Já viu se tem vermes?
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sábado nov 10, 2012 3:51 pm

boas,
dependendo do diagnostico que o vet lhe der, caso o animal nao tenha qualquer problema de saude, tem sempre uma opçao mais em conta que a eukanuba tem por exemplo a triple crown sportive dog para caes de grande desgaste fisico 15kg deverá rondar os 34/35€... se o cao nao sofre de falta de apetite só vejo a questao de ainda nao ter acertado na raçao para ele...
a minha expriencia foi contraria, o meu nao se deu com a eukanuba tinha diarreias constantes, com a triple crown dá-se lindamente, mas como mt por aqui se diz cada cao é um cao :wink:
atençao que o dob nao é um rott... por norma nao engordam muito sao elegantes com musculos bem defenidos, agora se diz que se notam bem as costelas a história ja um pouco diferente :| quanto pesa no momento em relaçao a pesagens anteriores? se postasse aqui uma foto certamente seria mais facil dar opnioes mais concretas... :wink:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado nov 10, 2012 4:10 pm

Mas continua sempre a diarreia, ou o problema é estar magro?

Ao estar ativo é bom sinal.

Eu não lhe dava vitaminas sempre, preferia dar carne mesmo que cozida, arroz muito bem cozido e cenoura. É o método arcaico...mas resultava.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado nov 10, 2012 7:35 pm

(sem sentido depois do edit que o tópico teve)
Última edição por dinodane em segunda nov 12, 2012 10:46 pm, editado 1 vez no total.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

isvfernandes

segunda nov 12, 2012 7:37 pm

Boa noite,

Hoje para acabar com as preocupções fui com o Átila ao vet. Fez novamente análises,(também para a vacina da Leshmaniose) e fez uma específica para a tiroíde. A vet disse que ele poderia ter uns 4 kg a mais mas não estava na magresa extrema. No exame físico disse que ele parecia estar bem e que pelo o que eu falei ele comia bem. O que poderia levar a esta magreza poderá ser mesmo a tiroíde. Daqui a dois dias saber o resultado para a tiroide e a leshmaniose e amanha o resultados gerais do sangue. SE estiver completamente saudável, e so ter um complemento. falou-me de um pó que o criadores normalmente usam para os doberman e cães de grande porte para exposições e ganhar músculo.. Deixarei aqui depois os resultados.
romer
Membro Júnior
Registado: quarta jun 15, 2011 1:37 pm

terça nov 13, 2012 8:49 am

Depois de despistar com o vet qq problema de saúde.

"SATIN BALLS"

4Kg Carne picada 1Kg
1Kg Weetabix (moído) 250 g
1Kg Aveia 250 g
1Kg Germen Trigo 250 g
24 ovos 6
32 carteiras Gelatina neutra em pó 8 carteiras
4 colheres sopa Azeite 2 colheres sopa

Misturar tudo, fazer almôndegas grandes e dar 2 a cada refeição juntamente com a quantidade habitual de ração.
Responder

Voltar para “Cães”