Problemas com o meu Kayak :O

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
DeniseDuarte
Membro Júnior
Registado: sexta ago 10, 2012 1:24 pm

sexta nov 09, 2012 4:54 pm

Boas, eu estou com os problemas de pele com o meu bull terrier .
Quando fui buscar o meu cão no dia 7 de Novembro tive de começar um tratamento recomendado pela criadora, Ou seja de momento ele está a usar a coleira Preventic , a minha duvida é ...
Posso lhe dar banho na mesma ?
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

sexta nov 09, 2012 11:43 pm

Mas banho porquê? O cão já veio da criadora com problemas de pele??? A criadora é veterinária para prescrever um tratamento??
DeniseDuarte
Membro Júnior

sábado nov 10, 2012 8:24 am

Bem antes de mais não é veterinaria, mas foi ela que criou o Kayak de pequenino,logo conhece-o melhor que eu, foi ela que o acompanhou sempre em todas as idas ao VET , de momento ele tem 1 ano e meio 2 penso, pois não me quis dar documentos nenhuns , só agora estou a tratar de tudo dele .
Sim já veio no estado em que está da criadora, fui busca-lo no dia 7 e de momento está com a coleira Preventic como disse , e começará a fazer o tratamento com o Taktic hoje, pois há tarde é que posso ir busca-lo pois tive de encomendar :o
O que me foi informado da criadora foi que o que ele tem é fungos e enumerou mais uma data de palavras de seguida ...
Pois diz que foi de estar na humidade durante algum tempo, e ter deixado de ser tratado por motivos pessoais dela, dai também ter de dar os seus cães , Pronto e o que importa é que agora a responsável sou eu e estou a ajuda-lo em tudo, a minha questão mesmo era se podia tomar banhinho com a coleira ou se posso retira-la para lhe dar banho ?

Pois desde que o fui buscar acho que o branquinho do pelo dele nem se vê , ele é um caramelo ( Castanho e branco ) ! E tadito cheira bastante mal , mas devido á sua pergunta que me pareceu que não era normal dar-lhe banho , não posso ? Não devo ?
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sábado nov 10, 2012 8:49 am

Se lhe quiser dar banho, retire-lhe a coleira, claro e só a coloque depois de seco. Dado que a criadora ficou negligente com os seus animais devia ir ao veterinário e tratar o animal como deve ser e até, para ter noção concreta do que ele tem e como deve ser tratado.
Comprou ou adoptou?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
DeniseDuarte
Membro Júnior

sábado nov 10, 2012 8:54 am

Adoptei sim , por incrível que pareça existia até infelizmente opção de escolha.
Eu de imediato quando cheguei com ele , fui a uma loja de animais de conhecidos , pois a mulher do senhor que lá está é também veterinária e disse-me exactamente para começar também este tratamento que decerto era o suficiente,, mas na mesma para passar no consultório para a semana.
Estou bastante triste pela situação, podia ter trazido o mais lindo que existisse lá , mas para mim ele é o ideal, quero ajudá-lo e vencer-mos esta pequena batalha =) !
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado nov 10, 2012 10:34 am

Não pode ligar à veterinária e fazer a pergunta?

O animal está sujo eu lavo-o. As gorduras naturais da pele ficam normais após 48 horas do banho. Ao dar banho 1 vez por semana respeito esse conceito.
O banho frequente com um bom shampoo, nunca me trouxe problemas; o inverso é que já me deu alguns. É mesmo banho, água temperada e shampoo indicado para casos especiais ou shampoo indicado para o tipo de pêlo, essas coisas. Não deixar residuos de shampoo no pêlo...o normal.

Eu uso aquelas toalhas que são mega absorventes*; quando não tenho essas toalhas, uso as normais sem problemas. Deixo que as toalhas fiquem com a maior percentagem de água possível.
Eu uso o secador, tudo normal. No caso, do animal ter uma pele frágil, tenho mais atenção com a temperatura do secador não ser muito elevada.

Claro que ao tomar banho retiramos as coleiras especiais como essa que o seu cão usa.

A minha opinião era dar banho ao cão.

*[É comum ver essas toalhas a vender na zona de desporto, na área de artigos de natação.]
DeniseDuarte
Membro Júnior

sábado nov 10, 2012 11:05 am

Pois eu já tinha tentado ontem e hoje como não conseguia tentei ver se me esclarecia aqui , que consegui =)
A minha duvida era mais se eu retira-se a coleira se não era mais ou menos como estar a interromper o tratamento por exemplo
margoustink
Membro Veterano

sábado nov 10, 2012 11:35 am

DeniseDuarte Escreveu:Pois eu já tinha tentado ontem e hoje como não conseguia tentei ver se me esclarecia aqui , que consegui =)
A minha duvida era mais se eu retira-se a coleira se não era mais ou menos como estar a interromper o tratamento por exemplo
Tira a coleira quando dá banho, depois do cão estar seco, volta a colocar...é mais ou menos essa a ideia.
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sábado nov 10, 2012 11:47 am

O Bull Terrier tem tendência a ter problemas de pele.

Consulte um vet com alguma urgência.
Argay
Membro Veterano

sábado nov 10, 2012 11:51 am

Se o cão está com fungos (?) deve secá-lo muito bem. A humidade é amiga dos fungos. E leve-o ao veterinário.
<p>&nbsp;</p>
DeniseDuarte
Membro Júnior

sábado nov 10, 2012 12:36 pm

Pois que a raça Bull terrier tem tendência a ter estes problemas eu sabia, nunca pensei foi adquirir um numa criadora assim , e está a custar-me bastante mas agora é trata-lo e pronto =) Obrigado pela vossa ajuda =)
margoustink
Membro Veterano

sábado nov 10, 2012 1:09 pm

Os fungos gostam de humidade, calor e pouca luz.

Escolha bem o shampoo, o mais apropriado ao caso; vai ajudar. E deve secar bem o animal. Haverá shampoo indicado para eliminar esses fungos da pele do animal; quando falar com o veterinário, faz referência a esse problema e qual o shampoo. Pelo menos é aplicação direta.
Argay
Membro Veterano

sábado nov 10, 2012 1:10 pm

O Kayak é lindo. Felicidades para vocês. Estime-o como todos os cães devem ser estimados.
<p>&nbsp;</p>
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sábado nov 10, 2012 1:31 pm

O meu rott tb teve uns problemitas de pele e apesar de não ser muito fã de Royal Canin, comecei a dar-lhe Royal Canin Dermaconfort e posso dizer que o ajudou bastante.
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

sábado nov 10, 2012 2:23 pm

A minha pergunta teve razão de ser, eu sei que os BT costumam ter problemas graves de pele, e o banho deve ser aconselhado pelo vet pois por norma não é com um champô qualquer, e não tem a ver com a coleira, essa pode tirar-lha e dar banho, resta saber é se o banho em si é benéfico. Fale com o vet.
Responder

Voltar para “Cães”