duvida castigos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Suesca
Membro Veterano
Mensagens: 1800
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Localização: Panda e Petra

segunda nov 12, 2012 6:05 pm

Ola. Tenho uma duvida em relacao aos castigos que se aplicam aos caes. As vezes qd os meus fazem alguma coisa errada mando.os para a cama deles, como castigo. As vezes uma palmadinha no rabo. Mas o que eu nao sei é qd é que acaba o castigo?
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

segunda nov 12, 2012 7:10 pm

Suesca Escreveu:Ola. Tenho uma duvida em relacao aos castigos que se aplicam aos caes. As vezes qd os meus fazem alguma coisa errada mando.os para a cama deles, como castigo. As vezes uma palmadinha no rabo. Mas o que eu nao sei é qd é que acaba o castigo?
São cães... :lol: :lol:

Eles ficam com o rabo quentinho ao menos...? :lol:

A dúvida é só no tempo do castigo? Eu diria o mesmo ao que chamo semelhante ao time out.

É só uns minutos...

Mas nunca usei a cama deles para os mandar para o castigo, escolhia outro local... para que a cama deles seja um local de eleição e nunca associado a castigo. E sem palmada no rabo.
jose33
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: sábado out 13, 2012 7:04 pm

segunda nov 12, 2012 7:17 pm

Suesca Escreveu:Mas o que eu nao sei é qd é que acaba o castigo?
Eu acho que o castigo deve parar quando achar que o cachorro percebeu que não pode fazer o que o levou ao castigo. De facto, deixa-lo na cama dele, não é uma boa opção, pois futuramente quando o puser na cama ele pensará que acabou de fazer alguma coisa mal. Desta forma, puderá ficar confuso.

Mas o mais importante será a compreenção de que o que fez, não pode voltar a fazer.
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda nov 12, 2012 7:33 pm

O castigo é lusco fusco, 5/7 minutos ou quando vir que eles acalmaram ou interiorizaram (cabeça baixa em sinal de submissão).
Reserve é um lugar na casa específico para eles associarem logo ao "tempo de penalização" não os mande para a cama sem jantar, isso faz-se aos putos de outra espécie.
Quanto ao bater só serve para libertar as frustrações,não tem qualquer efeito práctico. Cá em casa quem leva correctivos é quem cede a esse tipo de coisas.
Mas se quiser ser fundamentalista e fazer tudo "by the book" recompense só com uma mão e sempre com a mesma mão, disciplina/repreensões é sempre com a outra mão, assim consoante a mão que estiver de "serviço" vão associar se o que fizeram é bom ou mau.
Bater, só em sacos de boxe (compre um).
Suesca
Membro Veterano
Mensagens: 1800
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Localização: Panda e Petra

segunda nov 12, 2012 7:53 pm

Eu nao bato nos caes. Se der, dou uma palmadinha. Ate pq eu nao consigo bater. E mando pra cama mas eles nao ficam confusos. Sabem que é para dormir ou para tar a descansar ou qd azem coisas ficam la um tempo. tb sabem que qd lavo o chao ficam na cama. ja sei que o castigo nao é muito tempo.
Eu ando a tentar ser mais firme, mas custa.me muito. Fico sempre cheia de pena deles. Por exemplo eles sabem qque podem ir pro sofa e pra todo o lado, se tiver zangada nao deixxo ir para o sofa, mas depois fico com pena..
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda nov 12, 2012 8:39 pm

Pois, então (pelo que li) o problema não é falta de conhecimento.
É mais um problema na consistência na conduta disciplinar do dono, isso já é mais difícil de corrigir.
Eu sei que os seus mais que tudo são a pilhas (sem ofensa) mas por si só, esse facto não faz deles coitadinhos nem faz a Suesca ser a Cruella de vil.
Portanto aplique a disciplina apropriada quando as circunstâncias assim o exigirem, sem dó nem piedade.
Vai ver que terá canídeos mais receptivos e menos caprichosos. (não estou a dizer que sejam,estou a dizer que podem vir a ser.)
Suesca
Membro Veterano
Mensagens: 1800
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Localização: Panda e Petra

segunda nov 12, 2012 8:58 pm

Sim, eu propria ja disse que eu nao me consigo impor muito e como sao pequenos ainda me importo menos. E sei que estou errada. Aos poucos estou.me a impor.
Sao a pilhas mas nao mordem nem sao maus.
Nao sao é muito educados. Sao mimados!
Como ja disse varias vezes, eu sou mole com eles.
A petra nao, mas o panda acho que ele pensa que é ele que manda e é isso que estou a mudar aos poucos.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça nov 13, 2012 12:38 am

Então talvez fosse melhor mudar também esse hábito de mandar para a cama como castigo. Pode não achar mas é confuso para eles. Talvez por isso não sejam educados tal como você refere...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
sheep23
Membro Veterano
Mensagens: 457
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

terça nov 13, 2012 12:42 pm

As palmadinhas muitas vezes não funcionam tão bem como pensamos, embora tenho que dizer que é um velho hábito difícil de deixar (o meu leva de vez enquando, mas dói-me mais a mim do que a ele... :lol:).

Um bom time-out pode ser mais eficaz, pelo menos para o meu, que é uma consequência bem pior, enquanto que a palmada não lhe faz nada.

Eu costumo fazer no local onde ele costuma ficar quando fica sozinho em casa, a diferença é que fecho a porta de vidro da marquise em vez de por a cerca. Ele parece perceber mesmo que fez mal, pois se fosse numa outra ocasião normal, ele ladrava e queixava se for fechado lá enquanto estivermos em casa. Mas parece que quando é por castigo, ele fica ali deitado com um ar triste.

Costumava antes fazer por uns minutos, mas chego a fazer entre 10mins a 30mins. Quando o vou buscar, ele fica contente, obedece logo o senta, e depois é um exemplar de cão com o seu ossinho ao nosso lado. :lol:
sheep23
Membro Veterano
Mensagens: 457
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

terça nov 13, 2012 12:47 pm

Suesca Escreveu:Eu ando a tentar ser mais firme, mas custa.me muito. Fico sempre cheia de pena deles. Por exemplo eles sabem qque podem ir pro sofa e pra todo o lado, se tiver zangada nao deixxo ir para o sofa, mas depois fico com pena..
Pois, às vezes é difícil! Especialmente se eles ficam com aquelas carinhas fofinhas. :lol: Quando o meu pede comida, é muito difícil eu ser firme, e acabo por partilhar algumas coisas que achar que não lhe faz mal. Embora tenho a regra de ele não poder chatear ninguém e ter que esperar com calma sentadinho.
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

terça nov 13, 2012 1:25 pm

botas96 Escreveu:Pois, então (pelo que li) o problema não é falta de conhecimento.
É mais um problema na consistência na conduta disciplinar do dono, isso já é mais difícil de corrigir.
Eu sei que os seus mais que tudo são a pilhas (sem ofensa) mas por si só, esse facto não faz deles coitadinhos nem faz a Suesca ser a Cruella de vil.
Portanto aplique a disciplina apropriada quando as circunstâncias assim o exigirem, sem dó nem piedade.
Vai ver que terá canídeos mais receptivos e menos caprichosos. (não estou a dizer que sejam,estou a dizer que podem vir a ser.)
É tal e qual.

E não se deixe manipular por eles. As palmadas acho que deixam os cães nervosos, não me parece que tenham benefícios.

A consistência é muito importante, tem de se disciplinar a ser consistente...é reformular a sua dinâmica comportamental.
Suesca
Membro Veterano
Mensagens: 1800
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Localização: Panda e Petra

terça nov 13, 2012 2:52 pm

O provlema é que ate sei o que fazer mais ou menos. Mas nao consigo ser consistente. Como é que por ex. Hoje nao pode ir para o sofa ou cama e amanha ja pode?
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
sheep23
Membro Veterano
Mensagens: 457
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

terça nov 13, 2012 3:25 pm

Suesca Escreveu:O provlema é que ate sei o que fazer mais ou menos. Mas nao consigo ser consistente. Como é que por ex. Hoje nao pode ir para o sofa ou cama e amanha ja pode?
Se quiser deixar os cães saltarem para o sofá em alguns dias mas noutros não, pode ensiná-los a apenas subiram quando os deixa, ou quando os convida para lá. Se saltarem sem lhes dizer nada, manda-os sair.
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça nov 13, 2012 3:33 pm

A sheep 23 tirou-me as teclas dos dedos.

Se sentir mais confortável, mude o nick de Suesca para Cruella de vil.
E depois já pode sentir pena deles porque é tão mázinha,é mesmo má.
grrrr :D
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça nov 13, 2012 3:48 pm

Suesca as minhas cadelas que são velhas estão habituadas a dormir comigo na cama e a saltarem para o sofá quando lhes apetece, neste momento tenho uma a dormir enroscada ao meu lado, no entanto se eu entender que elas não podem estar no sofá mando-as sair e elas saem e não ficam nem traumatizadas nem "chateadas" ou "amuadas" comigo, fazem o que eu mando e na hora em que eu mando.

Mas as minhas cadelas são umas santas!

Descanse, não é uma palmadinha que os "traumatiza"!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”