duvida castigos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

voca
Membro Veterano
Mensagens: 2694
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Localização: Rufus (Fonte Dos Campos) e Xena

terça nov 13, 2012 3:58 pm

Quando o meu Rufus se porta mal, basta gritar com ele, que ele já sabe que fez algo de errado, encolhe-se, mete a cauda entre as pernas, baixa o focinho e as orelhas ficam para trás :lol: :lol: :lol: isso dura pouco tempo ..... porque não gosto de o ver assim !!! chamo-o e ele lá vem ainda com medo lol
Suesca
Membro Veterano
Mensagens: 1800
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Localização: Panda e Petra

terça nov 13, 2012 8:04 pm

kittten Escreveu:Suesca as minhas cadelas que são velhas estão habituadas a dormir comigo na cama e a saltarem para o sofá quando lhes apetece, neste momento tenho uma a dormir enroscada ao meu lado, no entanto se eu entender que elas não podem estar no sofá mando-as sair e elas saem e não ficam nem traumatizadas nem "chateadas" ou "amuadas" comigo, fazem o que eu mando e na hora em que eu mando.

Mas as minhas cadelas são umas santas!

Descanse, não é uma palmadinha que os "traumatiza"!
Sim, eu faco isso, pq normaomente podem andar por todo o lado. E principalmente o panda, o pinscher ta sempre cmg no sofa. E se o mandar embora ele fica a olhar pra mim tipo a perguntar: pq é que fizeste isso?

Isto tudo pq ha uns dias eu tava a arrumar roupa no quarto e ele tava em cima da cama e mesmo na minha cara levantou a pata e fez xixi. Foi ai que levou a palmada e foi pra cama.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça nov 13, 2012 8:56 pm

Só não concordo com o castigo na cama, como já alguém lhe disse eles não podem/devem associar a cama a castigo, mas poderia/deveria tê-lo mandado sair do quarto isso é castigo que baste.

As minhas se eu as mandar sair não ficam a olhar para mim, saem e pronto.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça nov 13, 2012 9:39 pm

Bem, eu acho que mandar para a cama de castigo não tem problema nenhum, se por vezes também significar uma recompensa. Quando ela se porta muito mal (raro) também tem direito a uma palmada seca e cama. No entanto quando é para ir dormir, também a mando para a cama e... ela deita-se e fica á espera de um biscoito! :) :) Bem como quando estou mais tempo na cozinha de volta de cozinhados, também a recompenso quando vai para a caminha dela sem estar a pedir e a aborrecer. Se se associarem coisas positivas e negativas não vejo grande mal.

Quanto ao tempo de castigo, pouco. O suficiente para mudar o estado de espírtito e se acalmar. Cá em casa vai dos 5m aos 20m. Sensivelmente. Já é raro ela ter castigos longos porque também percebe que enquanto não se acalma não sai dalí.

Mas cá em casa isto anda por fases. Agora, portar-se mal tem sido por causa do ladrar ao sabor da vontade da madame. Não significa palmada, mas pode significar ir para a cozinha de porta fechada e para a cama. Como ela não gosta de estar sem mim qd estou em casa, é o castigo dela. O tempo necessário até se se deitar e ficar tranquila. Se estiver a ladrar está num estado de excitação maior e demora mais um pouco que os 5 minutos.

E acho que sim, xixi na roupa mereceu uma palmada! Para o Panda, provavelmente os 5 minutos bastariam (Acho que eles não têm muito bem noção do tempo), mas é bom que a dona também já esteja calma quando o castigo acabar. Portanto, talvez um pouco mais do que isso! :)
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

terça nov 13, 2012 9:51 pm

voca Escreveu:Quando o meu Rufus se porta mal, basta gritar com ele, que ele já sabe que fez algo de errado, encolhe-se, mete a cauda entre as pernas, baixa o focinho e as orelhas ficam para trás :lol: :lol: :lol: isso dura pouco tempo ..... porque não gosto de o ver assim !!! chamo-o e ele lá vem ainda com medo lol
o seu Rufus não está a aprender nada! ele só se encolhe e mete a cauda entre as pernas porque se assusta com o grito da dona e a respectiva postura corporal...
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Suesca
Membro Veterano
Mensagens: 1800
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Localização: Panda e Petra

terça nov 13, 2012 10:10 pm

Sim. Eu gritar nao grito. Costumo dizer so sai dai ou fora ou pisga.te lol que eles conhecem ;-)
Ou ja pra cama.. Que eles vao.
É assim do genero.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
voca
Membro Veterano
Mensagens: 2694
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Localização: Rufus (Fonte Dos Campos) e Xena

terça nov 13, 2012 11:19 pm

Pois, eu também digo, já para a casota :D as vezes :lol: :lol:
nicosa
Membro Veterano
Mensagens: 1706
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

terça nov 13, 2012 11:57 pm

kittten Escreveu: Mas as minhas cadelas são umas santas!
:twisted:
Pois os meus três estarolas não são santos nenhuns, tão pouco são exemplos do que quer que seja.Mas...
Mal estaria eu da minha vida se eles não soubessem que quando é para sair do sofá, é para sair do sofá! Aliás, se o sofá não tiver mantas nenhum se deita lá.
Quando algum faz alguma asneira não o mando para a cama. Primeiro vem o Não! e logo depois o Senta! a seguir vem o "Parvo/a de m***! e viro-lhe costas. O dono ainda lhes diz " Agora ficas aí a pensar na m.... que fizeste! " mas eu não digo mais nada.
Mas já me " passei" com eles. E a bendita palmada já soou. Na Tonia e no César, que quando levantei, a unica vez, a mão para a Zara,mesmo antes de lhe tocar a cadela fez um aranzel tão grande, um " cain cain" tão sentido, que fui apanhada de surpresa e até me esqueci do que ía fazer. :lol:
Sofia
Suesca
Membro Veterano
Mensagens: 1800
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Localização: Panda e Petra

quarta nov 14, 2012 1:00 am

Lol ;-) pois nos meus tem meamo de ser uma palmadazinhazinha...
Mas o meu namorado tb fala mais do que eu lol. Mas a dita palmadazinha so eu, sena eu é que fico ofendida.. ;-)
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Responder

Voltar para “Cães”