Com LOP ou sem LOP, eis a questão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
johnnyblue
Membro
Mensagens: 128
Registado: quarta set 19, 2012 11:12 am

sábado nov 17, 2012 8:22 pm

WaterMonitor Escreveu:Quando leio estas coisas penso sempre o quanto gostaria de apanhar um criador, fosse do que fosse, a pedir-me dinheiro com e sem registo...

Ia ter a surpresa, e o vexame, da vida dele/a.
A que se refere exatamente?
"Aprendi que todo o mundo quer viver em cima de uma montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a encosta." GGM
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado nov 17, 2012 9:19 pm

Mais uma vez...

O CPC NÃO REGISTA CRIADORES, REGISTA NINHADAS

NÃO HÁ CRIADORES REGISTADOS NO CPC, embora possa haver criadores SÓCIOS do CPC

A LISTA DE CRIADORES ENUMERA TODA A GENTE QUE REGISTOU NINHADAS DE DETERMINADA RAÇA EM DETERMINADO PERÍODO DE TEMPO, portanto aparecer na ista de cridores não é sinónimo nem de qualidade nem de renome.

O REGISTO NO LOP É O MÍNIMO DOS MÍNIMOS QUE UM CACHORRO DE RAÇA DEVE TER

O CPC FISCALIZA AS NINHADAS SE HOUVER DENÚNCIA OU SUSPEITA DE FRAUDE, de outra forma pode inspeccionar aleatóriamente qualquer ninhada inscrita.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado nov 17, 2012 10:47 pm

johnnyblue Escreveu:
kittten Escreveu:Portanto vejamos, todos os criadores são desonestos porque o CPC não fiscaliza ninhadas. É isso?
Não kittten. Simplesmente há mais margem de manobra para os criadores desonestos porque o CPC não faz a devida fiscalização.
Por isso se faz o "trabalho de casa" e não se compra ao 1º. que aparecer com cachorros da raça pretendida.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
NaoInteressa
Membro Veterano
Mensagens: 335
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

sábado nov 17, 2012 10:54 pm

smartinha Escreveu:
kittten Escreveu:novamente NÃO É PROIBIDO O CORTE DE CAUDAS
Sim eu sei que a cauda não é proibida, mas as orelhas são.... E estes exempleres tinham as orelhas cortadas...
Não é estranho estarem no ring assim. sendo proibido?
Não é nada estranho, em primeiro lugar porque os cães em julgamento podem não ser sequer portugueses, logo podem pertencer a um país em que o corte é legal. Em segundo lugar, se o estalão da raça contemplar o corte, é perfeitamente normal que apareçam cães amputados.
johnnyblue
Membro
Mensagens: 128
Registado: quarta set 19, 2012 11:12 am

sábado nov 17, 2012 11:05 pm

kittten Escreveu:
johnnyblue Escreveu:
kittten Escreveu:Portanto vejamos, todos os criadores são desonestos porque o CPC não fiscaliza ninhadas. É isso?
Não kittten. Simplesmente há mais margem de manobra para os criadores desonestos porque o CPC não faz a devida fiscalização.
Por isso se faz o "trabalho de casa" e não se compra ao 1º. que aparecer com cachorros da raça pretendida.
Claro, mas nem toda a gente tem essa sensibilidade. Há pessoas que são enganadas por ignorância. É muito fácil uma pessoa "leiga" ser enganada... Só acho que o CPC devia prestar mais ajuda, pelo menos mais informações.
"Aprendi que todo o mundo quer viver em cima de uma montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a encosta." GGM
johnnyblue
Membro
Mensagens: 128
Registado: quarta set 19, 2012 11:12 am

sábado nov 17, 2012 11:06 pm

dinodane Escreveu:Mais uma vez...

O CPC NÃO REGISTA CRIADORES, REGISTA NINHADAS

NÃO HÁ CRIADORES REGISTADOS NO CPC, embora possa haver criadores SÓCIOS do CPC

A LISTA DE CRIADORES ENUMERA TODA A GENTE QUE REGISTOU NINHADAS DE DETERMINADA RAÇA EM DETERMINADO PERÍODO DE TEMPO, portanto aparecer na ista de cridores não é sinónimo nem de qualidade nem de renome.

O REGISTO NO LOP É O MÍNIMO DOS MÍNIMOS QUE UM CACHORRO DE RAÇA DEVE TER

O CPC FISCALIZA AS NINHADAS SE HOUVER DENÚNCIA OU SUSPEITA DE FRAUDE, de outra forma pode inspeccionar aleatóriamente qualquer ninhada inscrita.
Sim, eu sei disso.
Foi um erro de expressão.
Sei que são as ninhadas a ser registadas e não os criadores. Os criadores podem ou não ser sócios apenas.
"Aprendi que todo o mundo quer viver em cima de uma montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a encosta." GGM
NaoInteressa
Membro Veterano
Mensagens: 335
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

sábado nov 17, 2012 11:08 pm

johnnyblue Escreveu:
dinodane Escreveu:Mais uma vez...

O CPC NÃO REGISTA CRIADORES, REGISTA NINHADAS

NÃO HÁ CRIADORES REGISTADOS NO CPC, embora possa haver criadores SÓCIOS do CPC

A LISTA DE CRIADORES ENUMERA TODA A GENTE QUE REGISTOU NINHADAS DE DETERMINADA RAÇA EM DETERMINADO PERÍODO DE TEMPO, portanto aparecer na ista de cridores não é sinónimo nem de qualidade nem de renome.

O REGISTO NO LOP É O MÍNIMO DOS MÍNIMOS QUE UM CACHORRO DE RAÇA DEVE TER

O CPC FISCALIZA AS NINHADAS SE HOUVER DENÚNCIA OU SUSPEITA DE FRAUDE, de outra forma pode inspeccionar aleatóriamente qualquer ninhada inscrita.
Sim, eu sei disso.
Foi um erro de expressão.
Sei que são as ninhadas a ser registadas e não os criadores. Os criadores podem ou não ser sócios apenas.
A dino tem razão, mas é legítimo o "erro de expressão" visto que o próprio CPC usa o termo "Lista de Criadores" e não "Lista de ninhadas"...
johnnyblue
Membro
Mensagens: 128
Registado: quarta set 19, 2012 11:12 am

sábado nov 17, 2012 11:12 pm

Já pedi a lista para várias raças e demorei algum tempo até conseguir entender... Ou sou muito burro ou então a lista é que podia ser um pouco mais clara! :lol:
"Aprendi que todo o mundo quer viver em cima de uma montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a encosta." GGM
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo nov 18, 2012 9:50 am

johnnyblue Escreveu:
kittten Escreveu:
johnnyblue Escreveu:
kittten Escreveu:Portanto vejamos, todos os criadores são desonestos porque o CPC não fiscaliza ninhadas. É isso?
Não kittten. Simplesmente há mais margem de manobra para os criadores desonestos porque o CPC não faz a devida fiscalização.
Por isso se faz o "trabalho de casa" e não se compra ao 1º. que aparecer com cachorros da raça pretendida.
Claro, mas nem toda a gente tem essa sensibilidade. Há pessoas que são enganadas por ignorância. É muito fácil uma pessoa "leiga" ser enganada... Só acho que o CPC devia prestar mais ajuda, pelo menos mais informações.
Mas qual sensibilidade, as pessoas o que querem é barato, querem um cão de raça por tuta e meia e depois têm surpresas.
Eu nem sequer acredito que certos cães que se vêem por aí, alguns deles com LOP, sejam cães com LOP's "falsos" (filhos de outra cadela ou cão que não sejam os constantes no LOP) são simplesmente péssimos exemplares da raça.
Apesar dos avisos e da facilidade que as pessoas têm de acesso à informação continuam a achar que um cão da raça x que custa 150€ mais 20 do LOP é exactamente igual ao outro da mesma raça que custa 750€.
Há quem nem se quer se queira deslocar de casa para ir ao criador escolher o cão e peça para lho entregarem!!!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
johnnyblue
Membro
Mensagens: 128
Registado: quarta set 19, 2012 11:12 am

domingo nov 18, 2012 12:10 pm

Pessoalmente elimino logo criadores que dizem fazer entregas sem conhecer os donos. Tenho um amigo que comprou um PUG por 500€ sem LOP. O cão tem 4 meses mas parece ter dois. Acho que foi enganado largamente. Mas acho que não foi por falta de dinheiro, mas sim por falta de informação que comprou um exemplar tão fraco.
"Aprendi que todo o mundo quer viver em cima de uma montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a encosta." GGM
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

domingo nov 18, 2012 12:41 pm

johnnyblue Escreveu:Pessoalmente elimino logo criadores que dizem fazer entregas sem conhecer os donos. Tenho um amigo que comprou um PUG por 500€ sem LOP. O cão tem 4 meses mas parece ter dois. Acho que foi enganado largamente. Mas acho que não foi por falta de dinheiro, mas sim por falta de informação que comprou um exemplar tão fraco.
Mas foi alguém que não fez os passos todos para ser bem sucedido.
As pessoas vão comprar um cão de forma mais leviana que compram um electrodoméstico...depois só pode dar asneira. :)
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

domingo nov 18, 2012 5:22 pm

johnnyblue, a que me refiro?

Tenho cães há anos, criei gatos durante anos, sou amiga de praticamente todos os criadores de gatos e de dezenas de criadores de cães, adoro tudo o que tenha a ver com animais, leio, informo-me, frequento as exposições, sou membro da Associação de Amigos da Raça Bulldog.

Para mim não registar um animal é uma ofensa. Todos têm pai e mãe. Vender sem pedigree é uma burla. Quem me ensinou, instruiu-me precisamente na direcção oposta. Uma coisa é declaradamente dizer "tem aqui uma fotocópia do pedigree e dou-lhe o original quando me comprovar a esterilização", outra desonesta é não dar o pedigree e reduzir o custo. É feio, é errado e o pedigree com que ficamos só nos serve ou para fazermos vigarice ou para limparmos o ...

O que é que acha que acontecia a um criador que me propusesse um valor com pedigree e outro sem? No mínimo levava um enxovalho.
Flashorde
Membro Veterano
Mensagens: 1226
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Localização: Cão - Bolt
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

domingo nov 18, 2012 8:59 pm

Vou falar dum caso específico.
Em França, existem dezenas e dezenas de criadores de bull terrier.
No entanto, se for ao site do clubes dos terriers de tipo bull, apenas 6 ou 7 são recomendados pelo clube, mesmo se outros criadores produzem cães excelentes.
O que se passa, é que o clube só recomenda os criadores cujo os cães são testados surdez, rins, coração e rótulas.
O teste da surdez é inclusive testada nas ninhadas. Ou seja, quando compra o cachorro, já terá sido testado. Depois, à idade de 12 meses, o comprador "terá" que fazer os restantes testes.
Mas todos os cães dos criador são testados, surdez, rins, coração e rótulas.
Só assim será recomendado pelo clube.
Aliás, os restantes criadores, nem sequer são referenciados pelo clube.

Na Alemanha funciona um pouco da mesma forma. Só que na Alemanha, a diferença, é que se os cães (progenitores) se não tiverem os testes feitos, nem sequer podem registar a ninhada.

São leis duras, mas correctas.
achi
Membro
Mensagens: 200
Registado: segunda out 29, 2012 9:54 pm

domingo nov 18, 2012 9:57 pm

Sim, mas em Portugal é mesmo tudo diferente infelizmente! Principalmente não hã civismo, a maioria das pessoas quanto mais puderem enganar o próximo melhor ficam com elas próprias...

Por exemplo, porque é que não é obrigatório o microchip nos cães e gatos? Pois assim se fossem abandonados os donos já podiam ser responsabilizados.

Eu em breve vou comprar um chihuahua por cerca de € 600,00, vai trazer 2 vacinas, microchip, lop e afixo e tb a desparatizacao. Casa criadora vai dar uma garantia e diz que faz contrato recompra e venda...sei se posso confiar...

Cumprimentos!
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo nov 18, 2012 10:18 pm

achi Escreveu: Por exemplo, porque é que não é obrigatório o microchip nos cães e gatos? Pois assim se fossem abandonados os donos já podiam ser responsabilizados.
É obrigatório o chip em cães e gatos, onde leu que não era?
Até em cobras é obrigatório o chip!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”