Para quem quiser - informações sobre a ração SPECIFIC

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado nov 17, 2012 2:03 pm

Enviei um mail para lá, há já algum tempo, e ontem, obtive resposta.
São informações que irão interessar a todos, seja os que já usem ou pensem em usar.

Minha questão:
Hello,
I have a question about the composition of your diet SPECIFIC. I read in several places that your antioxidant / additives / preservatives are carcinogenic, which made me worried. Secondly, I wonder why the composition, particularly the ingredients of the diet on your site are so different than what is written on the petfood bag. I'm from Portugal and I buy the dog food in veterinary clinics, and I'm currently using the Weight Reduction range, for dogs. In conclusion, I would like to see videos of the factory that produces your dogfood - SPECIFIC.
Grateful for your attention,
Regina Vieira

Resposta obtida:

Dear Mrs Regina Vieira.

I appreciate that you take the time to ask us directly about your concerns, instead of just adapting what is said and discussed in different “responsible free” fora. The well-being of our pets is naturally a very big concern of pet owners, and it should be. That is also why we make big efforts to make the best and safest food for cats and dogs all over the world, and we try to communicate our messages as precisely and clearly as we can.

You have two questions. One about antioxidants and one about the indications of the diet composition.
- The SPECIFIC diet range is well known and appreciated for containing high levels of essential fatty acids (the omega-3 from fish oil and omega-6 from borage oil). As you probably know fat will oxidise and become rancid because of the oxygen in the air. In order to preserve the good taste and effect of these healthy fatty acids (and thus prolong the time for use) we have to add some antioxidants. Natural antioxidants (like vitamin E) are not in themselves good enough to achieve sufficient protection of the fatty acids, so the best result for animals and owners is to use the antioxidants we use.
I am well aware that such antioxidants are sometimes discussed with regards to e.g. cancer, but the types of antioxidants and the amounts we use are of course fully approved by the EU authorities for pet foods.
( A study in mice once showed that they could get a type of cancer in the fore-stomach if the get very very high doses of certain antioxidants, but dogs, cats and humans do not have a fore-stomach, and giving dogs a dose 20 times higher than the approved for 6 months has shown to be safe.)

What we do when making the SPECIFIC diets is to use as fresh fish and plant oils as possible, add Vitamin E as natural antioxidant, use “freshness package” with nitrogen to minimize the oxygen in the bags, and further more offer a safe and close plastic bucket to store the food in after opening.
All this is to keep the food fresh, tasty, nutritious and efficient.

- I unfortunately don’t have a video of our production factories. Our wet diets are produced in Denmark and our dry foods in Sweden from primarily local European raw materials (except e.g. rice).

- Regarding the difference in the composition you find on our website and on the bag, I must ask you to give me some more details on what information you find different. I will be happy to answer your questions as good as I can.

Kind regards

Peter Palshof
DVM, Technical Product Manager, SPECIFIC.

:)
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado nov 17, 2012 2:19 pm

Estou completamente fã desta ração... Não conhecia mas de ha 6 meses pra cá, estou completamente fiel... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sábado nov 17, 2012 2:26 pm

E a Eukanuba é que faz testes em animais?
Se uma dose 20 X superior durante 6 meses não parece provocar danos, o que poderá fazer uma dose aprovada durante alguns anos? Quantos ratos morreram para estes testes?
Enfim, mundo estranho.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sábado nov 17, 2012 2:33 pm

Obrigada pela partilha.
Também mudei para a Specific depois de a Regina ter falado dela noutro tópico.
Passados alguns meses, e visto tratar-se de uma dieta veterinária composta por 2 rações (Senior small breed e Kidney&Heart), chegámos à conclusão (eu e o veterinario que acompanha o meu velhote) que encontrámos uma boa dieta para os problemas dele (problema de fígado por sobrecarga alimentar e colesterol) :)
As fezes podiam ser melhores (eram um pouco melhores com a RC) mas o pequenote gosta da ração (gosta mais da Kidney&Heart mas vai comendo tudo) e os resultados das análises têm sido bons e estáveis.

A única coisa que me chateia um pouco é só terem como quantidade minima sacos de 2.5Kg, como tenho de misturar 2 rações e como ele come 40g de cada por dia acabam por durar muito tempo. Preocupa-me que no fim a comida já não esteja tão boa para ele (em sabor, confio que nutricionalmente esteja tudo ok).

No geral estou muito satisfeita com a ração e com a relação preço/qualidade :)
ReginaVieira
Membro Veterano

sábado nov 17, 2012 2:49 pm

Ainda bem que estão satisfeitas. Conheci a marca há uns 3 anos, na altura em que a Pucca era cachorra ainda, cheguei a experimentar a ração de puppy, mas infelizmente ela não gostava muito. Mas desde o ano passado, julgo que na altura de setembro comecei a usar esta ração, e usei outras pelo meio, mas foi a ração que usei mais tempo, e com a qual obtive excelentes resultados (na gama de redução e na de controlo de peso).

Eu agora não tenho o saco comigo (a ração encontra-se numa daquelas caixas específicas para ração), e pedia-vos,, se possível, de me enviarem por mp, qualquer uma composição da ração, para eu enviar ao senhor, para ele me puder esclarecer a minha dúvida (tal como vocês leram).
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado nov 17, 2012 3:12 pm

Muito bom.
Mas explica a coisa mas até certo ponto.
A Regina poderia voltar "à carga", e aprofundar certas questões como:

"...fully approved by the EU authorities for pet foods. "

e para human consumption? Porque sabemos que vai alguma distância nos parametros entre cada uma delas.

"...giving dogs a dose 20 times higher than the approved for 6 months has shown to be safe.)"

Isto poderá ser uma simulação temporal,mas equivalente a dez anos, não tem estudos mais porlongados?tipo 30 vezes o aprovado durante 6 meses ou 20 vezes o aprovado durante 9 meses

"...use as fresh fish and plant oils as possible, (...)use “freshness package” with nitrogen to minimize the oxygen in the bags..."
Pode agradecer a oferta do balde (mesmo se for hérmetico é uma redondância),peça para especificar quais as partes dos animais utilizadas e se for este o caso, de quais animais. Ponha a hipótese também das embalagens a vácuo. E se já foram feitos estudos e quaisos resultados

Eu vou fazer a mesma coisa com a Purina one (tem antioxidantes), com a Proplan (aditivos tecnológicos). Quero saber quais são e qual oimpacto que tem.
ReginaVieira
Membro Veterano

domingo nov 18, 2012 11:44 am

Obrigada lsgl, pela composição.
Obrigada botas96. Depois dou novidades. E depois diga também a resposta que obteve da Purina.
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

domingo nov 18, 2012 5:28 pm

Eu uso esta ração desde o início do ano.

O meu Tobias, senior, come SPECIFIC™ CGD-S Senior Small Breed, e adora (e sempre foi um esquisito, com problemas de digestão!).

A Bubas come SPECIFIC™ CXD-XL Adult Large & Giant Breed, e a Mimi SPECIFIC™ CXD-S Adult Small Breed.

Uma prima minha também dá à gatinha dela, que tem insuficiência renal, a SPECIFIC™ FKD Kidney Support, e a gatinha reage muito bem à ração.

Em suma, gosto imenso da ração, os meus patudos também, reagem muito bem a ela, acho que tem uma ótima relação qualidade/preço, e claro, o facto de o 7º saco ser sempre grátis é uma ajuda tremenda!
RS
lsgl
Membro Veterano

domingo nov 18, 2012 5:58 pm

kelinhapbl Escreveu:Eu uso esta ração desde o início do ano.

O meu Tobias, senior, come SPECIFIC™ CGD-S Senior Small Breed, e adora (e sempre foi um esquisito, com problemas de digestão!).

A Bubas come SPECIFIC™ CXD-XL Adult Large & Giant Breed, e a Mimi SPECIFIC™ CXD-S Adult Small Breed.

Uma prima minha também dá à gatinha dela, que tem insuficiência renal, a SPECIFIC™ FKD Kidney Support, e a gatinha reage muito bem à ração.

Em suma, gosto imenso da ração, os meus patudos também, reagem muito bem a ela, acho que tem uma ótima relação qualidade/preço, e claro, o facto de o 7º saco ser sempre grátis é uma ajuda tremenda!
Como obtém essa promoção?
kelinhapbl
Membro Veterano

domingo nov 18, 2012 6:02 pm

A própria marca é que faz a promoção, até porque temos de dar os 6 códigos postais recortados da embalagem, para a vet os enviar para a marca, para a restituirem a ela. Preenchemos um cupão que é da própria marca.
RS
lsgl
Membro Veterano

domingo nov 18, 2012 6:22 pm

kelinhapbl Escreveu:A própria marca é que faz a promoção, até porque temos de dar os 6 códigos postais recortados da embalagem, para a vet os enviar para a marca, para a restituirem a ela. Preenchemos um cupão que é da própria marca.
Obrigada pela informação.
Desconhecia e a clinica não me falou nessa promoção da marca, para a próxima pergunto pela promoção.
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

domingo nov 18, 2012 8:39 pm

lsgl Escreveu:
kelinhapbl Escreveu:A própria marca é que faz a promoção, até porque temos de dar os 6 códigos postais recortados da embalagem, para a vet os enviar para a marca, para a restituirem a ela. Preenchemos um cupão que é da própria marca.

Essa promoção tem prazo ou é uma promoção "vitalícia"?
kelinhapbl
Membro Veterano

domingo nov 18, 2012 11:55 pm

liliana28 Escreveu:Essa promoção tem prazo ou é uma promoção "vitalícia"?
Sinceramente não me lembro... Mas se tem validade, é muito longa, porque já dura desde que comecei a usar a ração...
RS
ReginaVieira
Membro Veterano

segunda nov 19, 2012 10:32 am

Pelo que me informaram na clínica, é vitalicia, como na Eukanuba e na Royal Canin. É tipo o chamado: Cartão de Fidelidade.
ReginaVieira
Membro Veterano

segunda nov 19, 2012 10:54 am

Enviei agora e-mail com novas questões, graças à ajuda do botas96 e da lsgl.
Mal obtenha resposta, posto aqui.
Obrigada.
Responder

Voltar para “Cães”